Dicas para organizar livros e séries

julho 30, 2015

Oi pessoal!!!

Hoje eu vim falar de dois sites que eu utilizo pra me organizar.

Se você, como eu, gosta de ler ou de assistir séries e animes, você vai adorar esses sites.

O primeiro que vou indicar é o SKOOB. 



O Skoob é uma rede social para leitores do Brasil e funciona também como estante virtual. Nele você pode colocar os livros que você leu, os livros que querem ler, os livros abandonados, entre outros. Ele também permite que você marque o número de páginas lidas,funcionando como um histórico de leitura, para que você não se perca na leitura do livro.

Como esse site é uma rede social, ele permite que você interaja com outros leitores através de comentários e mensagens. Também é possível seguir outros leitores, autores e editoras.

A plataforma do Skoob é bem fácil de usar e você pode encontrar facilmente os livros que lhe interessam.

Na página do livro pesquisado, você encontra o número de leitores para esse livro, bem como, a nota  que foi atribuída ao livro pelos próprios leitores. É possível ver também um pequeno resumo do livro e algumas resenhas escritas pelos próprios leitores. 



Outra coisa que é possível encontrar no site é um página sobre os autores dos livros.  Se você, por exemplo, é fã de algum autor, lá você encontrará um pequeno resumo sobre o autor e também uma lista de todos os livros escritos pelo autor.



O Skoob ainda oferece mais algumas ferramentas bem interessantes, além das já citadas. Entre elas estão: uma lista de livros mais lidos, uma lista dos livros que vão sendo lançados e a possibilidade de se fazer uma meta de leitura para o ano.

O segundo site que vou indicar hoje é o BANCO DE SÉRIES



Como o Skoob, o Banco de Séries é uma rede social, mas ele é voltado para as pessoas que, como eu, amam assistir. 

No Banco de Séries você vai marcando as séries e animes que você está assistindo, quer assistir ou já assistiu.

A imagem a baixo apresenta uma parte da minha grade de séries e como você pode ver, ele apresenta de um lado da página uma estatística das séries marcadas e do outro lado uma lista das séries, contendo o nome da série, o número total de episódios assistidos e o número total de episódios que já foram lançados. 



Já na página da série pesquisada você encontra uma lista dos episódios, onde você vai marcando os que já foram assistidos para não se perder e também pode dar nota a esses episódios, além de poder encontrar indicações para outras séries.



Ambos os sites eu recomendo muito, porque os considero muito práticos. Antigamente eu anotava os nomes das séries que eu ia assistindo num papel ou caderno, mas tinha aquele inconveniente de perder a pagina ou ela acabar sendo jogada no lixo, por alguém que não achava que elas eram importantes. Daí era preciso refazer a lista várias vezes e eu sempre acabava esquecendo uma série ou não lembrava o episódio certo que eu tinha parado de assistir. 

Mas agora, graças a Deus, resolvi esse problema. Agora meu único problema é dar conta de assistir e ler tudo que eu quero.

Por hoje é isso. Espero que tenham gostado.

Até mais.





Recomendações

1 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe