Resenha #16 - A Guerra dos Tronos

janeiro 23, 2016


Classificação:
★★★★★
Título: A Guerra dos Tronos
Série: As Crônicas de Gelo e Fogo #1
Gênero: Fantasia
Autora: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Páginas: 592
Ano: 2010

Sinopse: 

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família.

O inverno está chegando.”
Lema da Casa Stark

Tudo começa quando Robert Baratheon o rei dos sete reinos perde a Mão do Rei Jon Arryn (mão do rei pode ser definido como o braço direito do rei, que o ajuda em tudo e governa quando o rei não está), então o rei precisa de uma outra mão, ele logo pensa em seu grande amigo Eddard “Ned” Stark e oferece o cargo a ele, Eddard não se sente a vontade em aceitar, mas depois de Catelyn sua esposa receber uma carta da irmã Lysa, esposa da mão que faleceu, dizendo que a morte da mão não parecia ser natural, Eddard resolve ir para Porto Real, aceitando o cargo de Mão do Rei para então investigar a morte de Jon Arryn.

Eddard Stark sai de Winterfell com suas duas filhas Sansa e Arya, deixando Catelyn e seus filhos Robb, Bran, Rickson e Jon Snow (seu filho bastardo que vai para a patrulha da noite assim que o pai parte para Porto Real) no norte, a partir de então começa muitos conflitos, segredos descobertos e várias reviravoltas entre Stark e Lannister, Lannister é a casa da rainha Cercei Lannister, uma família que venera o poder e faz de tudo para consegui-lo. Os segredos que Ned descobre traz muitas complicações para os Stark que vocês vão gostar de acompanhar.

Paralelamente com as complicações de Lannister e Stark podemos acompanhar Daenerys “Dany” Targaryen, a última filha do dragão da casa Targaryen, uma moça forte e determinada que se casa com Khal Drogo, um poderoso chefe dothraki, a trama que se desenvolve em volta da Dany é muito interessante. Eu particularmente passei por fases de “aff não gosto dela” e “puxa, ela é demais” kkkkkkkk'.

Enfim, como resumir A guerra dos tronos? Impossível. Penso no livro e me vem muitas histórias na cabeça, é um livro complexo e incrivelmente bem escrito, com muitos detalhes e características específicas de cada personagem e tem muito personagem “uaal”, para quem gosta de fantasias que envolvem um mundo completamente diferente, precisa ler este livro.

Confesso que demorei para ler o livro, mas no final gostei muito e acredito que a série tem muitas surpresas pela frente. É isso pessoal, comentem ai o que acham do livro e da série do George R. R. Martin.



Beijooos! 

Recomendações

6 Comentários

  1. Olá!
    Assisti apenas a primeira temporada da série e apaixonei, preciso continuar vendo.
    Adorei sua resenha! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Eu era doida pra ler essa série, até que eu comecei a assistir o seriado e desencanei dessa ideia, já que as histórias são diferentes e eu poderia confundir né. Mas adorei a resenha, muito bem escrita. Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  3. Eu sou LOUCA pela serie e estou doida para ler os livros, mas são tão caros :(
    Vou ver se acho em pdf ou na biblioteca aqui perto de casa <3

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isabela, fica de olho no submarino que as vezes os livros entram em promoção hehe' beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe