Faça seu próprio Batom Matte

março 09, 2016

 
Olá galera! Hoje vou dar uma dica de moda que está super em alta no mundo da maquiagem, que é o famoso Batom Matte. Pra quem não sabe, o batom Matte é aquele que deixa a boca com uma aparência mais sequinha, tem uma cor fosca.

Por estar em alta nesse verão, o batom Matte é mais caro que o batom normal cremoso, mas se você não pode comprar um, então vou ensinar como faço o meu batom Matte em casa mesmo.

Você vai precisar de um brilho labial transparente (incolor), do estilo desse aqui:



E também de um estojo de sombras coloridas, que tenha claro, a cor que você quer usar como batom, tipo essa aqui: 


Vamos ao passo a passo ;)
  • Antes de aplicar o brilho labial, se você tiver claro, é bom passar um hidratante labial.
  • Depois é só passar o brilho labial normalmente.
  • Após, você escolhe a cor que preferir para fazer seu batom Matte. A dica é que neste verão esta em alta as cores quentes, do tipo vermelho, goiaba e roxo ameixa. Mas se você não curti muito as cores fortes, pode investir numa cor mais clara, tipo um rosa bebê, nude, pérola, ai vai do seu gosto.
  • Logo depois, é só aplicar a cor de sombra escolhida nos lábios, com um pincel ou com o dedo mesmo. Aplica-se dando pequenas batidinhas certa quantidade, depois você espalha como se fosse um batom cremoso. A tonalidade da cor você decide pelo tanto de sombra que você aplicar.

Super fácil e prático né? Eu mesmo amo essa dica, uso direto.

Por hoje é isso,espero que gostem!
Beijos

Recomendações

6 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe