Porcelana - Primeiras impressões + Projeto publicação

março 21, 2016


Olá pessoal

Primeiramente, para aqueles que não viram o post de parceria, recomendo que acessem o link abaixo para que possam conhecer um pouco sobre a autora e o seu livro. Lá vocês também irão encontrar o book trailer do livro Porcelana.


Agora com todos a par do que se trata o livro, vamos ao que interessa. A autora Géssica Marques disponibilizou os primeiros capítulos do seu livro Porcelana, para que pudéssemos avaliar quais são as primeiras impressões da leitura do seu livro. 

Depois de lidos os 5 primeiros capítulos, aqui vai o que eu achei da história...

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
(essas primeiras impressões estão desatualizadas, para ter acesso a versão atualizada acesse >> PORCELANA: RUBRUM LUNA)


Para fazer algo mais completo, vamos dividir este tópico de primeiras impressões em 3 partes: capa, sinopse e capítulos iniciais.

Capa

Iniciando pela capa, que é a cara do livro, o primeiro contato de nós leitores com a obra da Géssica Marques, o que eu tenho a dizer é... Simplesmente linda.

A capa do livro traz uma boneca de porcelana, com sua perfeição e um olhar vazio, transmitindo para nós leitores algo como sutileza e ao mesmo tempo um toque sombrio e misterioso, que exemplifica muito bem o livro.

E se não bastasse isso, a autora ainda selecionou uma frase que eu particularmente acho que formou um par perfeito com a imagem da capa.

"A primeira vista parece ser resistente, mas basta um toque que veremos o quanto é frágil."

Sinopse

A sinopse é outra coisa que chama a atenção no livro, ela nos situa, um pouco, em como é a cidade onde a Violet Demons mora e nos insere nesse mundo sobrenatural criado pela autora, além de despertar a curiosidade do leitor, dando um toque de mistério no que diz respeito ao que vai acontecer a personagem. 

Capítulos iniciais 

Eu não irei contar muito da história que se passa nesses primeiros capítulos, pois, vocês podem ler os dois primeiros no link do projeto, então eu apenas irei simplificar e dizer o que eu realmente achei da história até agora.

Primeiramente, devo dizer que achei um pouco estranho e ao mesmo tempo interessante o início da leitura porque eu não havia lido nenhum livro de romance sobrenatural hot até agora e também porque nessa história os vampiros são um pouco diferentes daqueles que nós normalmente vemos.

A singularidade dos vampiros nessa história é que quando eles sugam o sangue das pessoas, elas não ficam apenas fracas e morrem, não, nessa história as pessoas começam a se tornar de porcelana, onde no lugar dos olhos e da boca surge um X vermelho, e só então é que eles morrem.

Bem, o livro se inicia contando a sua história a partir do final do século XVIII, onde nós somos apresentados a personagem principal, Violet Demons. 

Violet é uma vampira muito atraente, sedutora, autoritária e um tanto louca, pra dizer a verdade. Bem, talvez ela não seja louca mesmo, mas convenhamos, é realmente muito estranho ela sugar todo o sangue da pessoa com a qual ela faz sexo, apenas porque, segundo ela, é só assim que ela atinge o máximo de prazer.

Nos primeiros capítulos a história está voltada para o festival Rubrum Luna. Toda a cidade, bem como, a Violet, que mora nas redondezas, estão se preparando para esse evento. Acredito que a história irá se desenvolver toda em volta desse festival.

No decorrer dos primeiros capítulos nós vamos nos situando na história e conhecendo os personagens. Nós também descobrimos que a Violet tem algum combinado com alguém da cidade, onde esse pessoa está fazendo alguns preparativos para o festival, que no caso, se não forem bem feitos, o povo da cidade irá pagar.

Além disso, no finalzinho do capítulo 5, até onde eu li até agora, a autora nos instiga com mais um suspense, onde, ao que parece, a Violet pretende se vingar de algo que fizeram a ela no passado, mas ainda não foi dito o que foi feito a ela para que ela tivesse tanta raiva.

Para finalizar essas primeiras impressões, gostaria de dizer que confesso que ainda não estou conectada com a história, mas gostei bastante das partes mais picantes, acredito que foram muito bem escritas. E também estou curiosa para saber o que vem a seguir. Por que a Violet quer vingança? Quem quer fazer mal a ela? E quem sabe...qual o passado da Violet? Sinceramente, não sei o que me aguarda nos próximos capítulos, mas estou bem curiosa.

PROJETO PARA PUBLICAÇÃO

A autora Géssica Marques pretende lançar o seu livro de forma independente, por isso, ela está com um projeto de financiamento coletivo para a publicação do livro físico.

O projeto funciona da seguinte forma: a autora precisa de um valor X para cobrir as despesas da publicação do livro, que são a impressão, frete, catarse (site utilizado para lançar o projeto) e, por fim, as recompensas.

As recompensas, por sua vez, funcionam como um incentivo e uma forma de agradecimento, da autora, pela colaboração de todos com o projeto. Cada contribuição corresponde a uma recompensa, dependendo do valor contribuído.

Clicando no link abaixo vocês terão acesso a mais informações sobre o projeto, como por exemplo, os dois primeiros capítulos para degustação do livro, uma lista com blogs que já leram e deram a sua opinião sobre o mesmo, e também a lista com os valores para contribuição e a sua respectiva recompensa.

Projeto - Livro Porcelana


Vamos lá pessoal, apoiem o projeto e ajudem a publicação do livro, e garanta assim a sua recompensa.

Continuem acompanhando o blog e sigam a autora para ficar por dentro das novidades.

Blog          Facebook

Até a próxima!!

Recomendações

2 Comentários

  1. Oieee!!!
    Gostei muito da forma como dividiu cada etapa para que não se confundisse e pudesse falar claramente sobre o que achou.
    Que bom que gostou das partes Hot hehehehehe

    Beijinhos.
    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Géssica

    Fico feliz que gostou da forma como resolvi falar sobre o seu livro. Torço para que você consiga
    arrecadar o valor do projeto. E obrigado pelo seu comentário aqui no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe