Resenha #21 - Legend

março 14, 2016


Classificação:    
★★★★★
Título: Legend
Série: Trilogia Legend #1
Gênero: Ficção Científica / Juvenil / Distopia
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 256
Ano: 2014
           

Sinopse:

Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.

Resenha:

Legend é o primeiro livro de uma trilogia. Sabe aqueles livros que te instigam do início ao fim,  pois então, Legend é um desses livros.

Já no início do livro somos apresentados a um de seus personagens principais, o Day, que é um criminoso altamente procurado pela República. A princípio, quando se diz "criminoso altamente procurado", a primeira coisa que vem a mente é que ele é um homem que cometeu diversos crimes hediondos, como por exemplo, assassinato. Mas conforme vamos lendo e nos situando na história, nós descobrimos que não é bem assim, ele é basicamente apenas um garoto, que por causa de certos acontecimentos acabou se tornando um criminoso procurado pela República.

O Day, como acabamos descobrindo durante a leitura, é um garoto vindo de uma família simples. Alguns acontecimentos fizeram com que todos acreditassem que ele estava morto, inclusive a sua família. Por mais que ele queira estar de novo com a sua família e contar que ele está vivo, ele não o faz, pois essa é a forma dele de proteger a sua família e também, estando no anonimato, fica mais fácil pra ele conseguir suprimentos para a sua família, contra os vírus.

Em contraponto ao Day nós temos a June, que é uma garota brilhante, vinda de família instruída e que está sendo preparada para se tornar um soldado da Republica. A June é orfã de pai e mãe, e por isso vive com seu irmão Metias, ou pelo menos vivia, até que um incidente acaba com a vida de seu irmão.

Esse acontecimento acaba acelerando o processo de formação da June para se tornar soldado e assim ela acaba sendo designada para caçar o assassino do seu irmão, e é aí que ela acaba conhecendo o Day. Contudo, o que ela não esperava, era que os acontecimentos a seguir iam acabar mudando toda a sua visão de quem é o vilão e quem é o mocinho da história e com isso sua vida seria virada de cabeça para baixo.

No geral, o livro irá acompanhar os acontecimentos que irão levar o Day e a June a se conhecerem, como também todos as consequências disso. Também irá explorar todo esse mundo distópico criado pela Republica, onde por consequência disso, perguntas irão surgir... o que exatamente é a Republica? Eles são bons ou maus? Quais os segredos que eles escondem? E qual a verdade por trás de todos esses vírus e das pessoas infectadas?

É realmente muito interessante a forma como o livro se desenvolve, os mistérios e o relacionamento dos personagens. Tem momentos em que você se pega fazendo teorias e tentando acertar o que irá acontecer a seguir, mas daí a autora vem e te apresenta algo completamente inesperado. Falando em inesperado, o final desse livro é realmente muito bom, você fica completamente vidrado nos acontecimentos e aflito, esperando que tudo acabe bem.

Bem, essa foi a resenha de hoje, espero que eu tenha conseguido passar para vocês, um pouco que seja, desse universo distópico que a Marie Lu criou. Deixem aqui nos comentários o que acharam da resenha ou do livro, caso já tenham lido. Em breve tentarei trazer a resenha da continuação da trilogia.

Até a próxima!!

Recomendações

4 Comentários

  1. Olá!
    Fiquei apaixonada quando li Legend, é muito bom mesmo. Preciso das continuações <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      O primeiro livro da trilogia é realmente muito bom. Já estou lendo
      o segundo, mas infelizmente está deixando um pouco a desejar.
      Em breve, coloco a resenha do segundo livro no blog ;)

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Nah
    Gostei muito da sua resenha. Quando li esse livro, fiquei muito aflita por esse final. Gente, que dor no coração ficar com esse sentimento e todo o suspense pairando... Um excelente primeiro livro de trilogia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Realmente, esse livro é muito bom. Legend é uma distopia muito envolvente.
      Esse foi o primeiro contato que tive com os livros da Marie Lu, e por ter amado tanto essa história, já me vi super empolgada para conferir outras obras da autora.
      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe