Resenha #32 - O Castelo das Águias

maio 30, 2016


Classificação:
★★★
Título: O Castelo das Águias
Série: Athelgard # 1
Gênero: Fantasia / Infantojuvenil
Autor: Ana Lúcia Merege
Editora: Editora Draco
Páginas: 196
Ano: 2011
[e-book cedido pela editora]

Sinopse:

O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Resenha:

O Castelo das Águias, apesar de ser um livro com poucas páginas, contém um história envolvente, onde somos levados a conhecer um mundo diferente, no qual, habitam humanos, elfos e outros seres mágicos.

O livro trás uma narrativa em primeira pessoa, onde acompanhamos a Anna, que é uma humana que viveu toda a sua vida em uma vila de elfos, mas que acabou de se mudar para a cidade, para se tornar a nova Mestra de Sagas na Escola de Magia.

Para ela tudo é novo e diferente, tudo é fascinante e ela está animada para viver essa novidade e dar o seu melhor, ensinando aos seus novos alunos um pouco de seus conhecimentos.

No começo da história somos apresentados ao castelo de Vrindavahn, aos personagens e a história,  e conforme a mesma vai caminhando, vamos entendendo como funciona o novo local de trabalho da Anna, bem como, qual o conflito entre as pessoas da Escola de Magia e os mestres da cidade de Scyllix.

O conflito em questão se baseia, na disputa pelas águias, criaturas mágicas, residentes no castelo e que tem a habilidade de serem transformadas em águias guerreiras, que podem ser utilizadas para lutar junto aos Mestres das Águias. 

De um lado da disputa está a Escola de Magia de Vrindavahn, que defende que as águias devem continuar vivendo onde estão, pois, isso é o melhor para elas. E do outro lado está os mestres de Scyllix, que veem as águias apenas como armas e não se importam com o bem estar delas.

Essa disputa acarretará várias discussões, conflitos e perigos, mas ainda sim, no meio de tudo isso, há espaço para surgir um romance, um amor entre duas pessoas muito diferentes, contudo, que não deixa de ser verdadeiro e forte.

O livro possui ação, aventura e um romance daqueles que aquecem o coração. Não é daqueles romances de te fazer chorar ou se revoltar, mas é algo doce e singelo, algo agradável de acompanhar o desenvolver.

Em resumo, o livro é uma ótima leitura, a qual recomendo que leiam. Ela não é uma leitura que irá marcá-los, mas é uma boa história para passar o tempo e viajar em um novo universo.

Bem, essa foi a resenha de hoje para vocês. Espero que tenham gostado e se quiserem conhecer mais livros da nossa editora parceira, é só acessar os links abaixo.

SITE          FACEBOOK          GOOGLE +          PINTEREST          TWITTER

E aproveitem para dar um conferida nas resenhas dos livros da editora que já publicamos aqui no blog.


Até a próxima!!


Recomendações

2 Comentários

  1. Super obrigada pela resenha! Espero que leia também o próximo livro, A Ilha dos Ossos, onde a história é narrada pelo Kieran e se torna um pouco mais sombria. O livro 3 sai ainda este ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Obrigado pela visita aqui no blog. Fico feliz em saber que a história continua.
      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe