Resenha #34 - O Egoísmo de Vanessa

junho 13, 2016


Classificação:
★★★★
Título: O egoísmo de Vanessa
Série: Suas Escolhas, Seus Pecados
Gênero: Conto / Fantasia
Autora: Géssica Marques
Editora: Independente
Páginas: 34
Ano: 2016
[e-book cedido pela autora]

Sinopse: 

— Vovó o que é orgulho? — Perguntei e ela pareceu pensar. 
— Venham aqui minhas meninas. — Falou dando tapinhas em seu colo para que eu e Verônica nos sentássemos e foi o que fizemos. — O orgulho tem várias formas minha querida e uma delas é o egoísmo. 
— Egoísmo? — Questionei sem entender muito o que ela estava dizendo. 
— Pois veja, uma pessoa orgulhosa é aquela que se põe acima dos outros, ela é sempre a melhor e prefere, por muitas vezes, a morte do que se rebaixar. — Falou olhando para cada uma de nós. — O egoísmo é só uma outra manifestação do orgulho, onde você continua pensando só em si mesma, mesmo que você não se sinta superior aos outros você pode às vezes tomar ações que prejudicam os outros, mas que lhe livram de alguma punição. 

Neste mundo em que vivemos tudo o que sofremos é devido às nossas escolhas... Será Vanessa capaz de fazer as escolhas certas?

Resenha: 

Como nos outros livros a Géssica arrasou na capa, ficou muito bonita. 

Bom, como esse é segundo conto da série, para quem não conhece o primeiro, temos resenha dele aqui no blog: 

O conto vai retratar a história de Vanessa, uma jovem que mora com sua irmã gêmea e sua avó numa região distante devido o fato de sua avó ser considerada uma bruxa por ser, vamos dizer, uma curandeira.

Um certo dia, Vanessa entregou a uma mulher um remédio, o Padre da região descobriu e foi a casa para prender a moça e levá-la para ser queimada por fazer bruxaria. Porém ao chegar na casa viram a irmã gêmea de Vanessa, Verônica, a mulher afirmou ser ela quem a entregou o remédio devido o fato de as duas serem muito parecidas, e Vanessa não conseguiu dizer que tinha sido ela e não a irmã, deixou que sua irmã fosse queimada viva. 

Na fogueira a irmã de Verônica a amaldiçoa dizendo que todos que ela amar irá morrer e depois desse episódio a vida de Vanessa nunca mais foi a mesma, além do remorso que ela sente por ter deixado sua irmã morrer no seu lugar, ela leva muito a sério a maldição, fica perdida e com medo constante. 

Tudo na vida de Vanessa a leva a fazer escolhas e ela sempre opta por escolhas egoístas que a levam por caminhos dolorosos, viver cercada pelo medo a torna fria e solitária. 

O conto tem muitas reviravoltas e é bem dramático, mas tem aquele tom sombrio que não nos deixa muito sensibilizados e sim alertas. 

No final tudo faz sentindo e nos faz entender a ligação dos contos da série. Confesso, o final me deixou muito curiosa para ler os próximos contos.

Vou deixar aqui o link do livro na Amazon, para você que ficou interessado no livro o ebook custa apenas 2,99 ;) e você também já pode adicioná-lo na sua estante do Skoob


Para você que quer conhecer a autora e seus livros, aqui está seu blog e o facebook, onde sempre tem novidades. 
BLOG       FACEBOOK


Beijooos! 


Recomendações

2 Comentários

  1. Fico feliz em saber que tenha gostado, sempre fico com um pé atrás neste conto devido aos fatos que acontecem no meio para o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim eu gostei mesmo ^^

      Obrigada pela visita.

      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe