Resenha #40 - Quer se ver no meu olho?

julho 25, 2016


Classificação:
★★★
Título: Quer se ver no meu olho? 
Volume Único
Gênero: Poesia
Autor: Rafael Vitti
Editora: Seoman
Páginas: 96

Ano: 2015

Sinopse: 

Rafael Vitti se declara como Arteiro Poetista. Seus versos, sempre muito musicais, partem de seu peito como borboletas e pousam no branco do papel. Coloridos, graciosos, pungentes mas, sobretudo, delicados. Eternizam o efêmero da paixão juvenil dando vida a todas as suas indagações. Brinca com os significados como quem manobra o skate ou desenha um caminho na onda. É lúdico, é livre e é, ainda assim, sério. Olhe para onde os olhos dele pousam. Veja com seus olhos. Leia em seu olhar.

Resenha:

Vitti nos traz um livro gostoso de ler, versos simples e reais. O livro é recheado de poemas que te fazem parar para pensar, para refletir, e também é bem curtinho então você pega e rapidinho termina de ler e termina com um sorriso, é claro. 


O prefácio do livro foi escrito pela mãe do Rafael, a Valéria, que foi quem o incentivou a escrever. Isso é tão lindo de ver, porque no decorrer do livro você percebe como os poemas são o Rafael e ele os poemas, é a vida dele, o pensamento dele, é ELE inteiro ali. E poesia é isso, são seus sentimentos, pensamentos, filosofias no papel. 

No livro, Rafael brinca com as palavras e suas formas, não tem frases muito certinhas na ordem e justificadas, pelo contrário, tem palavras jogadas, misturadas, o que dá mais leveza e naturalidade aos poemas. 


Eu gostei do livro, li bem rápido mas curti a leitura e indico para aqueles que gostam de poesia e para aqueles que não gostam muito, começar por esse livro vai ser ótimo. 


Beijooos! 

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe