Resenha #43 - A Sereia

agosto 22, 2016


Classificação:
★★★★
Título: A sereia
Volume Único
Gênero: Romance
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Ano: 2016

Sinopse:

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Resenha: 

A sereia foi a primeira obra da autora Kiera Cass e após receber uma proposta para republicar, a obra foi repaginada e lançada novamente. 

Nesse livro Kiera, assim como na série A seleção, expõe sua criatividade e nos trás uma história sobre mitologia grega, sobre sereias, mas umas sereias beeem diferentes do que nós ouvimos falar. 

A história começa quando em um naufrágio Kahlen perde toda a sua família e ali prestes a morrer ela pensa que faria qualquer coisa para continuar vivendo, e como num passe de mágica seu pedido é ouvido. Três sereias aparecem e explicam a ela que a água propõe um acordo - ela viveria cem anos como sereia a serviço da água sem envelhecer e depois poderia seguir a sua vida sem lembrar de nada - Kahlen aceita a proposta. 

A água põe em seu serviço jovens garotas para que elas cantem com suas vozes mortais de sereias e provoquem naufrágios para que dessa maneira a água possa se alimentar e manter o mundo funcionando devidamente. Sinistro não é? Mas a água apesar dessa servidão, por parte das meninas, trata elas como suas filhas e as ama - estranho, mas no livro você entende bem essa relação. 

Kahlen foi uma sereia muito obediente e amorosa até seus oitenta anos de servidão, a água a ama imensamente, mas a menina sempre foi triste, Kahlen não aprendeu a lidar com as mortes, apesar do tempo e nunca gostou de se divertir como suas irmãs sereias, ir a festas ou ficar com rapazes. 

Mas quando Kahlen conhece Akinli, tudo muda, ela até tenta fugir dele, esquecer, mas fica bem difícil. A partir de então a história de Kahlen e Akinli tem muitas reviravoltas e muito amor. Akinli desperta nela algo que pensou que nunca pudesse sentir. 

Temos nesse livro muito amor, não só do casal, mas da relação da Água com as meninas também, e entender essa relação é bem interessante. A sereia é um livro rápido e bonito, como sempre a Kiera arrasa. 


Beijooos! 


Recomendações

2 Comentários

  1. Já adorei pois é um livro que tem sereias, que incrível hahahaha
    Fiquei super com vontade de ler depois da sua resenham, já falam super bem da "Seleção", acho que esse deve ser bom também!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isabela, leia sim você vai gostar.

      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe