Resenha #48 - O Mágico de Oz

setembro 12, 2016


Classificação:
★★
Título: O mágico de Oz
Volume Único
Gênero: Infantil / Fantasia
Autor: Lyman Frank Baum
Editora: LeYa
Páginas: 192
Ano: 2011

Sinopse:

Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. 

Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. 


Resenha:

O mágico de Oz é uma história que, acredito eu, a maioria das pessoas já conhece. Talvez não tenham lido o livro, nem assistido o filme, mas com certeza já ouviram falar alguma coisa sobre essa história, não é mesmo?

Bem, a história irá acompanhar a Dorothy, uma garotinha que vivia tranquilamente no Kansas, até que, em um dia qualquer, um ciclone aparece e acaba a carregando junto com a sua casa e o seu cão de estimação, o ToTó,  para muito longe, para a Terra de Oz.

A Terra de Oz é um lugar mágico, onde existem bruxas, magos e outros seres que só existem por lá. E logo quando a Dorothy chega, ela se depara com alguns desses seres, mas ela não está muito interessada nisso, o que ela mais quer é voltar para o Kansas e para a sua família. Contudo, ela acaba descobrindo que isso não será uma tarefa fácil. Para que ela consiga retornar para a sua família ela terá que ir até o Mágico de Oz para pedir que ele a ajude. E assim começa a caminhada de Dorothy pela estrada de tijolos amarelos e as suas aventuras.

Mas ela não irá sozinha nessa aventura, ela contará com a ajuda de vários amigos que ela fará pelo caminho, sendo eles: o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho. Cada um deles a procura da realização de seus maiores sonhos.


O livro em si é muito fofo, cheio de desenhos. Dá pra ver que tiveram um grande cuidado na construção dele.

Eu decidi ler "O mágico de Oz" por ele ser um clássico da literatura infantil e porque me apaixonei pela capa do livro, mas, infelizmente, devo confessar que a história não me agradou muito. 

Apesar de ele trazer uma lição bem interessante sobre nós olharmos muito para o que as outras pessoas tem e pensar que a vida delas é melhor, e não perceber o que temos, eu achei que algumas descrições na história foram muito repetitivas, o que tornou a leitura cansativa.

Os personagens são bem fofos e ingênuos, e eu gostei disso, mas a história em si não me prendeu. Algumas partes do livro eu achei muito bobas e outras até que não combinavam com o personagem.

Bem, essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado. Deixem aqui nos comentários qual a sua opinião sobre o livro.

Até a próxima!!

Recomendações

4 Comentários

  1. Olá!!
    Os detalhes parecem ser realmente lindos, mas uma pena que a história não te agradou tanto.
    Eu lembro que li, mas era tão pequena que mal lembro, e se não me engano, eram versões bem resumidinhas, sabe?
    Adorei a sinceridade na resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica
      Obrigado pela visitinha. Eu realmente fiquei bem triste por não ter gostado do livro,
      eu estava bem animada com a leitura, mas fazer o que né?
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Nahh!

    Eu só vi o filme e gostei bastante. tenho curiosidade em ler pra conhecer a narrativa, mas que pena que a história não te prendeu.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe