Tag - Dias da semana em livros

setembro 10, 2016


Não é costume aqui do blog respondermos tags, mas como essa é uma tag que eu achei bem interessante e também pelo fato de termos sido indicadas pela Sara Miranda, do blog Coisas a serem ditas, hoje estou aqui para responder essa tag.

Na verdade, não somente eu, mas todas da equipe AB. Eu levantei com as meninas as perguntas e juntas decidimos os livros que iriam entrar para essa tag.

Mas vamos deixar de papo e vamos as repostas...

DOMINGO: UM LIVRO QUE VOCÊ NÃO QUERIA QUE TERMINASSE


 

Sinceramente, eu gostaria de colocar toda a coleção do Harry Potter aqui, mas acho que ficaria muito extensa essa resposta, então deixei só o último mesmo para que representasse todo esse universo mágico criado pela J.K. Rowling, que é tão incrível e rápido de ler.

Outro livro que foi levantado pela nossa colunista, a Vivi,  para entrar nessa resposta foi o Fiquei com o seu número, da Sophie Kinsella. Confesso que ainda não li esse livro, mas acredito que ele deva ser muito bom mesmo porque acabei de ler um dos livros da autora e simplesmente me apaixonei por ele.

SEGUNDA: UM LIVRO QUE VOCÊ TEVE / TEM PREGUIÇA DE COMEÇAR


O livro A fúria dos reis é fácil saber porque ele está nessa resposta... por mais que a história seja muito interessante a escrita do George R.R. Martin é muito densa, o que torna a leitura mais demorada e em algumas partes difíceis. 

Quanto o Cidade das cinzas... esse foi a minha resposta para essa pergunta, pois, não gostei muito do rumo da história do primeiro livro, não estou nada empolgada para continuar a leitura. (Que minha amiga não esteja lendo isso. Ela me emprestou os livros e ainda não terminei)

TERÇA: EM LIVRO QUE VOCÊ EMPURROU COM A BARRIGA OU LEU POR OBRIGAÇÃO




Um dia  é um dos livros que li por obrigação, a leitura me deixou realmente muito revoltada, só li porque precisava mesmo.

Quanto aos outros livro... o Cem anos de solidão eu acompanhei de perto a leitura da Jana e vi o quanto ela sofreu pra terminar ele. E A moreninha, foi uma leitura feita pela Gabi, e segundo ela o livro não é bom.

QUARTA: UM LIVRO QUE VOCÊ DEIXOU PELA METADE OU QUE ESTÁ LENDO NO MOMENTO


Todas nós concordamos em uma coisa, não costumamos deixar livros pela metade, por mais que o livro seja chato. Portanto, os livros para essa resposta são os que estamos lendo no momento, sendo eles:



QUINTA: UM LIVRO DE QUINTA, QUE VOCÊ NÃO RECOMENDA




Resumidamente, acho que o que esses três livros tem em comum é o fato de todos eles terem uma história que te enrola do começo ao fim. São histórias lentas, que você fica sempre esperando que ela melhore, mas quando finalmente parece que o livro está mudando para melhor e finalmente está valendo a pena ter lido ele, ele te decepciona novamente. Pelo menos foi isso que eu senti lendo Um dia e Cidades de papel.

SEXTA: UM LIVRO QUE VOCÊ QUER QUE CHEGUE LOGO (LANÇAMENTO OU COMPRA)


Acho que essa resposta foi uma das mais fáceis de responder... Fica até difícil expressar o quanto estou ansiosa pela estreia desse livro.

Desde o começo do ano a Darkside anunciou que ele seria lançado esse ano e desde então espero ansiosa, não somente porque essa capa é linda e é sobre o Frankenstein, mas também porque sei como os livros da Darkside são feitos com muito cuidado e atenção.

SÁBADO: UM LIVRO QUE VOCÊ QUIS COMEÇAR NOVAMENTE ASSIM QUE ELE TERMINOU



Para essa última pergunta temos o livro do Jean Carlo Barusso, Viva a/à poesia, que eu também não li, mas a Jana amou e é por isso que ele está aqui.

Como já deu para perceber pelo título do livro, ele é repleto de poesias curtinhas. Um livro super rápido de ler.

Bem pessoal, essas foram as nossas respostas para a tag, admito que foi bem divertido respondê-las, por isso, devo um agradecimento a Sara por ter nos indicado... Obrigado Sara!!

Agora, para encerrar o post de hoje, aqui vai os blogs que indicamos para responder e dar continuidade a essa tag...

Recomendações

6 Comentários

  1. Olá!
    Para Todos Os Garotos Que Eu Já Amei é um amorzinho, mas a continuação dele é o melhor!
    Obrigada por indicar! Vou responder em breve <33

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica
      Obrigado pela visita. Estou muito curiosa para saber quais serão as suas respostas.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi querida,
    Eu adorei as suas respostas e pode esperar que essa semana (Sexta-feira na verdade) eu post as minhas respostas.

    E as suas escolhas foram ótimas, eu quero muito ler Fiquei com seu número. E gostei bastante da série Quarteto de Noivas (Super indico), e o livro da autora Jenny Han foi um livro doce e fofo de ser lido, amei ele.

    Espero ver você Sexta-feira no blog, Beijos Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice
      Obrigado pela visita e bom que gostou das nossas resposta. Em breve eu passo lá no seu blog para conferir as suas resposta, pode deixar.

      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi meninas!!! Que fofo terem nos indicado! Muito obrigada, ficaremos super contentes em responder! Adorei as respostas e concordo plenamente quando à Harry Potter! Eu amo essa série de paixão! O blog de vocês é lindo demais, grande abraço!
    Roberta

    eventualobradeficcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta
    Obrigado por ter aparecido por aqui. Fico feliz em saber que gostou do nosso blog e que
    aceitou responder a tag.
    Vou ficar de olho no seu blog para conferir as suas respostas ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe