O que dizer dessa saudade?

outubro 15, 2016


A saudade é um bicho estranho. Traz na memória momentos, histórias, pessoas, sensações, que nos marcaram no mais profundo do nosso ser. O problema da saudade é esse, pra ser saudade tem que ser passado. E isso dói.

Não é uma dor tão intensa quanto quebrar um braço ou uma perna. Bem, às vezes é. Mas com o tempo a gente acostuma tanto com esse braço quebrado ou esse perna fraturada que a dor diminui, mas continua ali pra nos lembrar a cada instante, que ela existe.

Lágrimas. Elas que aliviam nossa saudade quando ela é tanta que não cabe em nós. Agradeço à Deus pelas lágrimas. Sem elas acho que nós iriamos explodir.

Eu não queria sentir saudades. Mas também não queria que existisse fome no mundo, nem pessoas morando nas ruas, ou animais maltratados.

A vida vai passando. E em cada uma dessas fases a saudade vai crescendo. Imagino eu que daqui sessenta anos, vou estar com tanta saudade do que já vivi, de tudo aquilo que já passou, que nem posso pensar. Mas é preciso. Assim como a chuva é necessária, a saudade também. A diferença é que a chuva rega a terra, e a saudade, os corações.

Beijos


Recomendações

2 Comentários

  1. Olá, que linda reflexão gostei demais. A saudade é a maior dor que podemos sentir, pois ela sempre vai está lá nunca vamos conseguir esquecer, por mais que tentamos. Minha primeira visita no blog, parabéns!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    P.s Tem sorteio rolando no blog. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Camila!Que bom que gostou, volte mais vezes :)
      Beijão

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe