Crítica - Doutor Estranho

novembro 10, 2016


Fomos assistir Doutor Estranho e eis a minha crítica...

Confesso que fui ao cinema sem nenhuma pretensão de assistir ao filme, na verdade, nem sabia muito sobre ele, apenas tinha ouvido muitos falarem que estavam ansiosos para assistir.

E de uma pessoa que não conhecia o personagem dos quadrinhos da Marvel Comics, devo dizer que valeu a pena ter assistido. O filme é muito bom, cheio de momentos cômicos, leves e divertidos. Ele encanta aos olhos com a quantidade de efeitos visuais utilizados e também nos encanta pela história, com a ideia de abrir a mente e perceber as possibilidades que existem no mundo. Toda uma vastidão para desbravar.


Na história nós acompanhamos o Stephen Strange, um neurocirurgião muito famoso e egocêntrico. Para ele sua vida é a medicina. Ele escolhe a dedo os seus pacientes e recusa tudo que não é interessante para ele. Ele só se importa com o desafio e com a sua posição.

Contudo, isso muda drasticamente quando em uma noite na qual estava indo pra um jantar em sua homenagem, ele sofre um terrível acidente. Acordando, mais tarde com a horrível visão de suas mãos cheias de hematomas e pinos, e com a notícia dos vários hematomas sofridos.

Vocês precisam entender que para um cirurgião, as mãos são a coisa mais importante. E para o Strange, perder, nem que seja parcialmente o movimento delas, é o fim do mundo.

Então, ele começa a procurar os melhores cirurgiões e as melhores técnicas, na esperança de conseguir se recuperar. Mas tudo isso acaba sendo em vão. Até que um dos enfermeiros comenta sobre um paciente que se recuperou de algo impossível, como o caso dele.

É então que começa a jornada do Steve, uma jornada de aprendizado e revelações sobre o mundo, e sobre coisas que ele, enquanto amante da ciência, não acredita ser capaz de existir. E além disso, ele também irá se deparar com um mal que ameaça destruir a terra.

Devo avisar que o filme é muito divertido sim, mas ele tem seus problemas e na minha visão o maior problema foi a construção do vilão.

O vilão foi enaltecido na história e tido como algo maligno, mas isso não se mostrou de forma convincente, pois, ele quase não aparece fisicamente no decorrer do filme, somente sua presença ficava implícita através de comentários e da presença de seus seguidores, e quando finalmente aparece, deixa a desejar.

---------- SPOILER ----------
Se não quiser ler o spoiler é só pular a leitura para 
o fim do spoiler, que também está demarcado em vermelho

Essa parte em que o vilão, Dormammu, finalmente aparece, me deixou muito decepcionada, porque ele é facilmente convencido a mudar os seus planos de destruir a Terra e isso acontece de uma forma ridícula, muito tão boba.

Para vocês terem noção, basicamente ele é convencido pelo fato do Strange estar voltando sempre no tempo, depois de ser morto por ele, e eles estarem revivendo sempre a mesma coisa, o mesmo momento em que eles tem a conversa de o Strange pedindo para ele desistir da Terra e em troca disso ele pararia com esse lapso no tempo.

Sei que uma pessoa estar repetindo sempre a mesma coisa eternamente, é algo extremamente irritante. Mas acredito que para o filme, essa resolução do problema pareceu algo muito fraco em comparação a toda a história que se passou.

---------- FIM DO SPOILER ----------

Mas de qualquer forma, é um filme que eu recomendo e que acredito que vale a pena assistir.

Espero que tenham gostado da crítica de hoje... Deixem aqui nos comentários o que acharam do filme.

Até a próxima!!





Recomendações

6 Comentários

  1. Olá!
    Meu namorado está louco para ver, então vou nesse final de semana. Fui algumas vezes no shopping e o cinema estava vazio demais! Nem parecia que era lançamento de um filme da Marvel :O
    Adorei ler seu post, até porque estava assim como você... sem saber do que se trata. Na verdade eu vi o trailer, mas algumas coisas eu fiquei meio "que isso?"
    Depois te conto o que achei!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei estranho o fato de o cinema aqui de Foz quase não ter gente, mas acho que
      se deve ao fato de não ser um personagem muito conhecido.
      Vou esperar a sua opinião sobre o filme ;)
      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá
    Fui assistir esse filme semana passada e esse filme é simplesmente MA - RA - VI - LHO-SO !!!Estava como você sem nenhuma expectativa, porque também não acompanho os quadrinhos e me surpreende muito com esse filme. Muito legal você feito esse post, parabéns !!!

    Beijos
    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karoline
      Que legal que você gostou do filme, ele é realmente muito divertido.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Dormammu, eu vim barganhar AKSPKASOA
    Eu amei esse filme ♥
    Benedict arrasa em todos os seus papeis, gente, como pode?
    Parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei o filme ♥
      As vezes da aquela vontade de rever e dar umas risadas...
      Obrigado flor
      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe