Crítica - A garota no trem

novembro 15, 2016


Primeiro devo dizer que está é simplesmente uma crítica cinematográfica de uma pessoa que assistiu o filme e não leu o livro. 

Analisando somente o filme posso dizer logo de cara que não gostei, certos fatos não me instigaram a ponto de entrar na história completamente. 

Acho que cometi o mesmo erro da maioria das pessoas em comparar "A garota no trem" com "Garota exemplar" já que pela sinopse do livro e o fato da história ter ido pro cinema deveria dizer alguma coisa "empolgante" na minha opinião. Então minhas esperanças em relação ao filme foram muito elevadas, assim como quando li Joyland pensando no histórico de terror do Stephen King, e eu me decepcionei. 

Rachel viaja de trem todos os dias de Ashbury a Londres e admira um casal no caminho, eles parecem ser tão felizes e ela fica fantasiando a vida deles já que a sua não anda bem, está separada do marido e não consegue parar de beber. O ponta pé inicial da história é quando Rachel vê outro homem na casa do casal feliz, ela fica indignada e bebe muito, o problema é que ela não lembra o que aconteceu na noite passada quando no outro dia descobre que a mulher desapareceu. 

A história começa bem, começa com o ar psicopata da garota exemplar e até um certo ponto do filme eu ainda tinha esperança. Mas ai então começa a enrolar, a persistir e a não levar pra um final impactante, pra mim foi como se a autora tivesse escrito uma história tão grande e que no fim não levou a lugar nenhum, talvez seja uma história de reflexão, mas no filme não dá pra focar nisso, faltou suspense, faltou algo pra que o telespectador se envolvesse mais com a história. 

Mas como eu disse essa é uma visão apenas do filme, como não li o livro não posso dizer nada sobre a história escrita, talvez apenas o filme "não foi feliz". 

Claro que também devo comentar que os personagens são ótimos, Emily Blunt dá um ar frágil magnífico para Rachel, por esse fato, acredito que no livro podemos acompanhar mais detalhadamente como é a personagem e a partir dai a história deve ser bem mais comovente e desafiadora do que somente o que foi retratado no filme. 

Ou seja, faltou suspense, provavelmente o problema foi na direção já que o filme mostra personagens complexos e muito bem elaborados, ficamos esperando aquela pegada tensa de Garota exemplar e não tivemos isso, sobrou monotonia, mas isso não tira o fato da história ser bem construída. 

É isso pessoal, me contem o que acharam do filme e quem já leu o livro me conta o que achou de diferente também. 


Beijooos! 

Recomendações

2 Comentários

  1. Olá!!
    É tão triste quando isso acontece, né? A impressão que dá é que eles foram se perdendo no meio de uma história simplesmente extraordinária, com um super potencial.
    O filme está em cartaz aqui na minha cidade, mas acabei indo ver Doutor Estranho (que aliás, eu adorei. Aqueles efeitos me deram uma dor de cabeça, mas tudo bem).

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Verdade, é uma decepção, tinha tudo pra dar certo, maaas... Ne kkk'
      Eu também gostei de Doutor Estranho ^^

      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe