Resenha #62 - Ossos do Clima

fevereiro 21, 2017


Classificação:
★★★
Título: Ossos do Clima
Volume Único
Gênero: Ficção
Autor: André Souto
Editora: Arwen
Páginas: 212
Ano: 2017
[e-book cedido pelo autor]

Sinopse: 

O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo. 

Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. 

Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial. 

Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.

Resenha: 

Tudo começa com o desaparecimento de Caio Sodré, pai adotivo de Alice, a protagonista da história, logo após o cientista ter sumido, mortes de outros cientistas também ocorrem em um curto período de tempo entre uma e outra. Inclusive a morte de um desses cientistas, Alice pode presenciar e foi deixada com o aviso de encontrar Caio Sodré, com isso ela começa uma busca de pistas que possam levá-la a encontrar seu pai e o que ele tem a ver com tudo aquilo. 

Em paralelo com isso também podemos acompanhar uma equipe de mercenários roubando obras de arte em Londres, onde encontramos nosso outro protagonista, Amilton, que é um ex-militar que se tornou mercenário. 

Além de acompanharmos Alice e Amilton, também acompanhamos no decorrer do livro outras pessoas que ligam fios dessa história. 

A trama é focada na busca de Alice por desvendar o mistério que levou o sumiço de Caio Sodré, a ocorrência de mortes sem explicação e a ligação desses fatos com a pesquisa de climatologia que Caio vinha fazendo. Essa história acaba tendo muitas facetas e nós vamos descobrindo devagar cada ponto de ligação entre um fato e outro e as visões diferentes de cada personagem, o que nos trás algumas dúvidas. 

Eu gostei do livro, a trama envolvendo o clima é muito interessante e bem desenvolvida, a escrita é fluída e a ação começa bem rápido, não tem enrolação, logo de cara nos vemos querendo descobrir a relação dos fatos. Porém até praticamente metade do livro é apresentado acontecimentos aleatórios - e essa deve ter sido mesmo a intenção do autor, para nos deixar curiosos. 

Mas como não é possível ligar muita coisa, apenas alguns detalhes, fica um pouco confuso, mas isso não nos faz deixar de querer descobrir o que está por trás de tudo - que se torna muito interessante aliás, quando as peças são ligadas. Já no final do livro, eu senti falta de um pouco mais, estava achando a história muito interessante e o fim acabou sendo pouco no meu ponto de vista, mas isso vai de cada um. 

Para quem gosta de ficção essa é uma ótima dica, além de ser de um autor nacional, o que valoriza nossa literatura. Dos livros de ficção que tenho lido de autores nacionais, tem me impressionado bastante pela trama muito bem direcionada nos envolvendo na leitura, e Ossos do Clima não ficou atrás. 

Para quem se interessou pelo livro, deixo aqui o link para a compra do mesmo e também o link para quem quiser conhecer mais do autor. 

OSSOS DO CLIMA                 ANDRÉ SOUTO


Até mais pessoal, 

Beijooos! 


Recomendações

8 Comentários

  1. Muito obrigado pela resenha! Adorei conhecer sua opinião! <3 Que bom que achou a estória muito interessante e apreciou a trama. Um grande abraço, André Souto.

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou lendo o livro. Estou na metade, e apesar da história ter me intrigado, está muito confuso e eu fico tipo: alguém me explica o que tá acontecendo? 😂🙈
    Parabéns pela resenha, esta ótima. 😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      kkkk' depois a gente acaba entendendo :D

      Obrigada pela visita Thaís, beijooos!

      Excluir
  3. Ai, adoro esses livros com mistério, mas fico doidinha querendo descobrir logo as coisas, rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Verdade, dá um curiosidade né kkk'

      Obrigada pela visista ^^

      Beijooos!

      Excluir
  4. Amei a resenha, também postei hoje a minha! :) Beijos
    Scorch Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Que bom que gostou ^^ vou passar pra ver a sua também :D

      Obrigada pela visita, volte sempre

      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe