Resenha #74 - Um Ano de Comemorações: contos especiais para cada mês do ano

maio 29, 2017


Classificação:
★★★★
Título: Um Ano de Comemorações: contos especiais para cada mês do ano
Volume Único
Gênero: Contos / Romance
Autora: Clara Savelli
Editora: Independente
Páginas: 76
Ano: 2017
[e-book cedido pela autora]


Resenha:  

A nossa autora parceira Clara Savelli, nos convidou a ler a versão beta da sua nova coletânea de contos e eu é claro fiquei super empolgada pois gosto muito da maneira como a Clara escreve. E bom, agora vim trazer pra vocês um pouco do que eu achei do livro. 

Eu gosto bastante de histórias curtas, de momentos da vida relatados que nos transmitem algo, bem, eu gosto de contos! 

Mas nem sempre foi assim, posso dizer que algum tempo atrás contos não me atraíam, mas quando resolvi dar uma chance a eles, fiquei muito contente por essa decisão. E a partir daí não só comecei a ler vários contos como escrever também e amei e amo isso. 

Bom, o que quero dizer com isso? Quero dizer que se você ainda não deu uma chance aos contos, faça isso, não perca todas as coisas boas que essas pequenas histórias nos trazem. 

Enfim, vamos falar do livro em questão. Ele é composto por 12 contos, um para cada mês do ano e cada um sobre a data comemorativa do respectivo mês. 

Janeiro: Férias de Verão - Fraca para bebida, forte para o amor

É um conto adolescente, engraçado e muito fofo, como sempre. Tudo ocorre numa festa, depois de alguns copos Gabi já fica meio desnorteada e sabe se lá o que pode acontecer. 

Fevereiro: Volta às Aulas - Uma semana na vida de Beatriz Vidal

Também um conto adolescente, Beatriz está revoltada com a volta as aulas, mas ela não sabe o que a aguarda. 

Março: Dia da Mulher - A poesia dos girassóis

Ah esse conto é triste e lindo, um mistério quase o conto todo. A personagem principal, Carly, é dona de uma floricultura e é ali que se passa a história. Os pensamentos de Carly, que é uma senhora já, são engraçados e muito bons de acompanhar. 

Abril: Primeiro de Abril - Meu evento favorito

Esse também é uma gracinha, sobre dois jovens que não se conhecem pessoalmente, apenas pela internet. Se passa em Paris. 

Maio: Dia das Mães - Presságio

Uma adolescente que acha que sabe tudo da vida e que a mãe não sabe nada, clichê não é? Mas nesse conto vemos um outro lado da história revelador e que nos faz refletir. 

Junho: Dia dos Namorados - Cansada do clichê

Eu amei esse conto, porque ele realmente me surpreendeu assim como surpreendeu Carla, a personagem principal. Eu não imaginava o desenrolar da história. Começou simples e sem pretensão e acabou de um jeito surpreendente e eu fiquei boba com um sorriso no rosto e uma lágrima no olho esquerdo despontando. Lindo!

Julho: Férias de Inverno - Caiu na rede é peixe

Bariloche! Esquiar na neve! Uhul! - sqn - para a irmã de Natália era o máximo, mas para ela não, não gostava de neve e muito menos de esquiar, tinha certeza que ia dar errado. Esse também é um conto adolescente e uma graça haha'. 

Agosto: Dia-a-Dia Estudantil - Um dia ainda mato Newton

A atrapalhada Michelle começa seu primeiro dia de aula na escola nova sofrendo muitos tombos. E entre tombos e pragas em Newton alguma coisa boa pode acontecer. Muito fofo gente. 

Setembro: Bienal do Livro - Bienal do amor

Lucas foi meio que obrigado a levar a irmã mais nova a bienal para conhecer uma autora. E ele reclama, reclama muito, será que essa bienal valerá a pena? 

Outubro: Dia das Crianças - A inacreditável bexiga de Juju

Sobre um tio e sua sobrinha na tentativa de levá-la ao banheiro hahah' engraçado e fofo. 

Novembro: Aniversário - Polícia, assassino e herói

Um conto de suspense, muita coisa pode acontecer numa festa de aniversário além de alegria e romance. 

Dezembro: Natal - Carta para o Papai Noel

Ah esse último conto foi de uma fofura imensa! Transmitindo uma mensagem linda sobre esperança. Eu fiquei encantada.


Bom pessoal, eu gostei muito de ler a coletânea, a escrita da Clara eu já nem preciso comentar aqui - de tanto que já falei - é uma delícia de ler, leve e descontraída. Os personagens dos contos são ótimos, as histórias te conquistam rapidamente e o livro acaba sem você nem se dar conta. 

Espero que tenham gostado, em breve o livro estará disponível. Deixo aqui o link para quem quiser conhecer mais da autora. 


Até mais, 


Beijooos! 


Recomendações

2 Comentários

  1. Olá!
    Eu adorei a ideia dos contos, achei mega criativo! Com certeza lerei :D
    Parabéns pela resenha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!

      Que bom que gostou, leia mesmo é uma delícia (:
      E obrigada, até mais

      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe