Crítica - Tudo e Todas as Coisas

junho 15, 2017


Tudo e Todas as Coisas é uma adaptação do livro de Nicola Yoon, um romance dramático que para muitos já virou clichê, a mocinha que tem uma doença grave se apaixona pelo mocinho e oh eles não podem ficar juntos! Mas calma aí, essa história aqui não é tão previsível assim. 

Bom, eu vi o filme porém não li o livro, mas a Nayara aqui do blog leu e então logo eu sabia de toda a história antes de ir assistir o filme. Ah, quem quiser ler a resenha do livro é só clicar aqui

A trama conta a história de Maddy, uma garota que nunca saiu de casa nos seus 18 anos, devido a uma doença rara denominada Imunodeficiência Combinada Grave, resumindo ela é alérgica a praticamente tudo. A casa dela, as roupas, a comida, tudo é esterilizado. E é assim que ela vive desde sempre.  

Então aparece o Olly, o vizinho novo, logo que eles se olham pela primeira vez rola alguma coisa e aí os dois dão um jeito de começar a conversar virtualmente - pois a mãe super protetora de Maddy jamais deixaria Olly se aproximar dela. 

A partir daí a história central do filme se desenrola, o romance proibido de Maddy e Olly. Claro que o filme não é tão completo como o livro, mas não deixa de tratar nada essencial pelo meu ponto de vista. Então sim, foi uma boa adaptação. 

Os atores que deram vida a Maddy e Ollly (Amandla Stenberg e Nick Robinson) foram muito felizes em sua atuação, pois deixaram transparecer ao público a verdade do sentimento presente na história. Amandla colocou em Maddy aquele ar de inocência e reverência a natureza, a descobertas. Assim como Nick fez Olly realmente transbordar a essência de um jovem vivendo seu primeiro amor. 

Eu gostei do filme, sou suspeita pois amo um romance dramático haha', mas também achei que o filme foge um pouco do clichê atual mesmo parecendo tanto a primeira vista. Certamente vale a pena assistir, é um filme gostoso ver e esteticamente lindo. 

É isso pessoal, espero que tenham gostado, até mais 


Beijooos! 


Recomendações

6 Comentários

  1. Não gosto muito de drama, mas achei esse super interessante! :D Fiquei curiosa com a história. Ah! E muito bonita essa foto. <3
    Beijos

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Assista, apesar do drama é bem divertido, haha'

      Beijooos!

      Excluir
  2. Oi! Estou doida para ler o livro, só vou ver o filme depois disso rsrs a história parece ser linda, mesmo que dizem que virou modinha quero ler e assistir. Adorei seu ponto de vista e que bom que gostou de tudo. Bjos <3

    Seguindo o blog!
    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Que bom que gostou, e leia sim, aposto que você vai gostar!

      Beijooos!

      Excluir
  3. Que post lindo!!
    Eu AMEI o filme! Chorei o tempo inteiro hahaha (que coisa de se comentar, né?).
    Achei a atuação muito boa e adaptação MUITO bem feita. Nick é meu crush, ninguém sai ♥

    abraços,
    Flávia Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fofo nee? hahaha' uma doçura de filme. Que bom que gostou ^^

      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe