Análise - Planetside 2

agosto 13, 2017


Classificação:
★★★★★
Título: Planetside 2
Série: Planetside
Gênero: Ação e estratégia
Produtora: Daybreak Game Company
Plataformas:PS4 e PC
Horas jogadas: 300+
Ano de lançamento:2012

Conceitos principais:

O jogo se passa em um futuro, no qual três grandes impérios estão constantemente lutando pelo controle de um continente inteiro.

Esses impérios têm características únicas, com motivações únicas e objetivos próprios. E essa divisão é incrível, principalmente pela flexibilidade que isso gera. Tendo dois, você deve repensar toda a sua estratégia.

Essas estratégias não são constantes, mais uma característica do jogo, ele é volátil, tendo um mapa gigantesco, e extremamente variado, podendo ter vales, colinas, rios, estruturas e planícies. Sabendo disso, não podemos fazer a mesma coisa repetidas vezes e isso dá mais imersão no jogo.

O jogo possuindo um mapa enorme, a quantidade de pessoas nele também é gigantesca. O limite de cada mapa. Para cada facção é 2000 jogadores. Totalizando 6000 pessoas em um mapa só. Para os padrões do gênero, isso é um absurdo! É muita gente jogando ao mesmo tempo. Em jogos do mesmo gênero, o máximo que se tem, normalmente, em um mapa gigante. São 64 jogadores.

Experiência pessoal:

Eu conheci esse jogo no meu ensino médio e junto com um amigo, nós começamos a passar bastante tempo aprendendo aquele jogo. E algo que nós fizemos, foi baixar um programa de comunicação online, o “Team Speak”, e então chamamos nossos colegas de time para entrarem na conversa, no começo apenas alguns entraram. Mas conforme nós íamos conversando e planejando, nós começamos a ganhar mais e mais territórios.

Nisso então, nós tínhamos o menor time, “apenas” 116 pessoas naquele mapa, mas mesmo assim, nós fizemos algo que os criadores não pensaram que seria possível, nós vencemos.

Controlávamos todo o mapa, os oponentes estavam presos em suas bases iniciais e não conseguiam sair. Nós efetivamente ganhamos o jogo. E a sensação de receber uma mensagem dos criadores na tela, dizendo que o mapa seria reiniciado, foi incrível.

Defeitos:

Ele não tem servidores brasileiros, mas ainda assim, eles são excelentes e tem uma resposta bem mais rápida do que outros localizados na mesma região. Mas podiam ter um no brasil.

Extra:

Ele é de graça! É um jogo completo e incrível que é de graça para todos jogarem. Claro que ele possui itens que podem ser comprados com dinheiro de verdade, mas não são necessários. Você pode se virar muito bem somente com o equipamento inicial de seus personagens. Mesmo assim, o jogo te dá armas e equipamentos melhores conforme você evolui.

Conclusão:

O jogo é incrível, é divertido, enorme, ele te prende nos acontecimentos, e mesmo sua história sendo apenas um pano de fundo. As histórias que você participa e cria, junto com amigos, colegas e totais desconhecidos, fazem com que a sua experiência seja inesquecível. E eu não poderia recomendar ele mais, para que joguem.

Trailer:

Recomendações

2 Comentários

  1. Gostei mto do blog, axo que deveria divulgar mais pq tá mto legal! Vcs podem fazer uma review de Pokémon q eh minha série favorita depois de Supernatural kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Pokémon terá um post especial. Já que é minha série de jogos favoritos ;)

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe