Resenha #86 - O Cometa

outubro 23, 2017


Classificação:
★★★
Título: O Cometa
Volume Único
Gênero: Drama / Fantasia
Autor: Farrel Kautely
Editora: Independente
Páginas: 64
Ano: 2017
[livro cedido pelo autor]

Sinopse: 

Durante uma brincadeira com seus amigos Calvin tenta contar as estrelas. Embora uma noite não tenha sido o suficiente para contar todas, foi tempo o bastante para que o garoto se apaixonasse pelos mistérios que as cercam e buscasse encontrar maneiras de alcançá-las. Ao ganhar um telescópio, Calvin faz amizades que o ajudarão a descobrir coisas incríveis a respeito do universo, desde os cometas mais simpáticos aos buracos negros mais assustadores.

Resenha: 

O Cometa é livro de fantasia, onde o autor nos conta a história de Calvin, um garotinho apaixonado pelas estrelas, cometas e o universo. Um livro com o "quê" de O Pequeno Príncipe, já dá pra entender o que quero dizer não é? 

Bom, Calvin não é um garoto comum, a noite ele gosta de ficar sozinho observando as estrelas no silêncio. O que fica bem melhor quando ele ganha um telescópio, ele simplesmente fica maravilhado com o que pode agora ver que antes não conseguia. 

A partir daí, Calvin começa a ter conversas, às vezes permeadas mau humor com a lua - Sabe como é, a lua fica irritada com facilidade, daí já viu, rolo feito, um mês de drama - falando sobre o universo e tentando descobrir mais sobre tudo que existe nele. 

Com o telescópio ele também passa a ver os belos cometas, que antes se passava despercebido, voando pra lá e pra cá, espalhando sua beleza. Agora que Calvin pode ver, fica encantado e apaixonado. 

Além da lua, Calvin também faz outros amigos, até mesmo o mau humorado sol dá o ar da graça às vezes. Porém um fato inesperado é que em meio à isso ele se apaixona. Se apaixona tão vorazmente que fica alucinado com a possibilidade de conhecer a sua paixão e então tudo gira em torno disso, mas será que é real? 


A história do garoto Calvin nos mostra que devemos acreditar nos nossos sonhos, que por mais impossíveis que pareçam podem se tornar reais. E também nos faz refletir sobre o que realmente importa e se estamos dando o devido valor a quem amamos. 

"Você tem de escolher entre o que é bom agora é o que será muito melhor depois. O que vale mais? Se divertir um pouco agora e nos dias seguintes ou ter a oportunidade de realizar um desejo daqui a alguns meses?"

O livro tem uma diagramação muito bonita e ainda temos ilustrações fofinhas para acompanhar a história. É uma história curta e reflexiva, indico para um dia tranquilo de chuva.

Devo dizer também para quem quiser um spoiler, que apesar de ter gostado da história, fiquei um pouco decepcionada com a audácia do final do livro, onde uma criança é colocada numa situação de não haver mais esperança, achei meio pesado por se tratar de uma criança.

Bom, para quem quiser saber mais sobre o autor, sua obra e adquirir o livro é só clicar nos links deixados abaixo. 

Recomendações

4 Comentários

  1. Muito boa a resenha, faz o livro parecer pelo menos interessante. Só faltou os pontos negativos que justifiquem a nota três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Caio. A nota três é por ele não ter me conquistado tanto ahaha'

      Obrigada pela visita, volte sempre.

      Beijooos!

      Excluir
  2. Adorei o livro, recomendo a todas as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gemini.

      Obrigada pela visita, volte sempre.

      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe