Comecei a assistir doramas...

janeiro 11, 2018


Olá pessoal, hoje resolvi trazer um conteúdo um pouco diferente, onde eu irei falar sobre a minha experiência assistindo Doramas e por que indico que conheçam.

Não sei se já contei pra vocês, mas o meu contato com a cultura asiática começou quando eu tinha 15 anos e foi apresentado a mim o primeiro anime que assisti, Death Note. Me apaixonei tanto por ele que logo comecei a procurar mais e mais animes pra assistir. Contudo, por muitos anos esse foi o único contato que tive. Entretanto, graças ao blog comecei a procurar e descobrir coisas novas como os mangás (ainda não li muito, mas pretendo) e mais tarde as músicas. E pra completar o pacote, recentemente decidi experimentar assistir Doramas, e eis que me APAIXONEI por eles.

Pra quem não sabe, Dorama vem da pronuncia da palavra Drama em japonês, mas apesar de vir da pronuncia em japonês, eles se tratam de séries de TV orientais (também chamadas de novelas), que também podem ser de origem coreana, chinesa, entre outras. É claro que, eles podem ser conhecidos por outros nomes como J-Drama, K-Drama, e daí por diante, mas na essência é tudo séries orientais. Ahh, e não se enganem pela palavra Drama, pois as séries também podem ser de romance, comédia, fantasia, entre outros gêneros.

Bem, acho que já deu pra entender do que se trata, né? Agora que todos estão situados, vou contar um pouco sobre as minhas experiências...

Quando comecei a assistir os Doramas, a primeira coisa que lembro é que senti um pouco de estranhamento por ouvir os atores falando uma língua diferente do que estava habituada, mas logo acabei me acostumando, então isso não foi um problema. 

Tirando a questão das histórias de cada um dos Doramas, o que acho super interessante é que através desses Dramas conseguimos conhecer um pouco mais da cultura, costumes e tradições que exite nos países asiáticos. Vemos as comidas que eles costumam comer, roupas que costumam usar e os lugares por onde eles passam e moram, entre outras coisas do seu dia a dia.

Além desse ponto, outra coisa que acho interessante é que, pelo que eu vi até agora, na maioria das vezes são histórias fechadas, o que aqui pra nós seria apenas 1 temporada. A temporada na maioria das vezes é de aproximadamente 10 a 20 episódios (pelo que pude perceber até o momento), salvo algumas exceções. Algumas séries tem um maior tempo de duração dos episódios do que a outra, mas com isso já estamos familiarizados, então não é um problema, não é mesmo?

Deixando um pouco de lado essa questão de ser uma cultura diferente da nossa e de eu ainda ter dificuldade em diferenciar alguns personagens (às vezes) por causa de suas feições parecidas, sem contar os nomes (que é um terror decorar kkk), o principal fator pelo qual indico que se aventurem pelo universo dos Doramas, são as histórias. Não posso dizer muito sobre todos os gêneros de séries que existe, pois ando assistindo mais comédia, romance e drama, contudo, até o momento, todo Dorama que pego para assistir, acabo me apaixonando pela história, chorando com os personagens, brigando, ficando triste, enfim... Totalmente envolvida e apaixonada.

Cada Dorama que pego para assistir é uma nova paixão, um novo suspiro de amor, novas lágrimas derramadas, e mil e uma outras emoções despertadas. Adoro ver os romances entre os personagens, sempre muito doce, singelo e divertido. Adoro ver os personagens quebrando a cara e acabando apaixonados um pelo outro. Adoro vê-los falando e fazendo milhares de bobagem e corando de vergonha. Adoro ver o romance evoluir no decorrer do tempo e vibrar com a primeira declaração e beijo do casal. E também, é claro, adoro me encantar com a fofura e beleza dos personagens.

Sei que o post de hoje não veio a acrescentar muita coisa a vocês, mas eu estou realmente empolgada com os Doramas que ando assistindo e queria muito compartilhar com vocês. Em breve, venho falar um pouco mais sobre eles com vocês, mas dessa vez, trarei indicações para assistirem.

Bem, vou ficando por aqui, mas espero que tenham gostado do post de hoje e que eu tenha conseguido pelo menos ter deixado vocês curiosos para procurar saber um pouco mais sobre os Doramas. 

Beijos a todos!!

Recomendações

4 Comentários

  1. Olá!!
    Eu já vi muitos posts falando de Doramas, inclusive tenho curiosidade, mas nunca sei por qual começar! Hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô
      Eu super recomendo que você comece a assistir. Tenho várias indicações para te dar, mas pra começar eu indicaria "Dramaworld" ou "Beijo Malicioso 1". Ambos estão disponíveis na Netflix ;)

      Beijos!!

      Excluir
  2. Nahh!!!
    Me abraça mulher porque agora você foi para uma parte do meu mundo também *-*
    Eu sou fascinada pela cultura oriental e amo completamente doramas S2
    Amei seu post pois eu acredito que se faz necessário que as pessoas venham a conhecer doramas, pois muita gente acaba achando que é só um draminha chato e acaba não dando chance, e não só por isso mas por outras coisas também.
    Valeuzão pelo post o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaaaa, querida, sinta-se abraçada nesse momento <3

      Eu também estou muito contende em finalmente conhecer alguém que goste de Doramas. Estou a um tempo tentando convencer a minha amiga a assistir para compartilhar comigo essa paixão, mas até agora não obtive sucesso :(

      Contudo, estou muito contente em saber que você também gosta, assim podemos trocar "figurinhas" kkkk

      Beijão!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe