Nintendo Labo e o sucesso inconvencional da Nintendo.

janeiro 24, 2018






     A Nintendo, nessa última quarta feira, anunciou a sua mais criação, o Labo, que é uma mistura entre uma inovadora forma de utilizar o seu novo console, o Nintendo Switch e uma das mais antigas formas de brincadeira que nós conhecemos, a caixa de papelão. 

     Sim, a Nintendo, empresa bilionária está apostando que caixas de papelão vão fazer sucesso com os seus clientes. E eu devo dizer, que eles estão certos. Você pode até estar se perguntando, mas pera aí, como que vamos jogar videogame com uma caixa de papelão? E a resposta é simples, eles criaram uma foram de utilizar movimentos físicos, como tocar teclado ou puxar uma vara de pescar, para corresponder a ações no jogo. 

     E isso demonstra bem o motivo de mesmo a maioria das empresas buscarem sempre os melhores gráficos, os hardwares mais potentes, a Nintendo continua dominando o mercado internacional, crescendo a cada dia. Pois a dedicação que eles mostram no desenvolvimento dos seus produtos, na coragem de arriscar e podendo até parecer meio besta no começo, trazem um retorno ainda maior para eles. 

    Um exemplo desse sucesso enorme, é o fato de os videogames mais vendidos de todos os tempos ser a maioria, da Nintendo, na geração passada, o Wii competia com o Playstation 3 e o Xbox 360, e ter vendido mais de 15 milhões de unidades do que qualquer um dos dois, enquanto ambos eram muito superiores em questão de poder bruto. 

     E agora, novamente a Nintendo mostra que ela não compete diretamente com as empresas, ela não precisa, o Nintendo Labo é a perfeita demonstração do que a Nintendo quer com seus consumidores, algo novo, leve, ousado e divertido. E mais importante, quebrando os paradigmas do que o Mercado quer, e provando, que simplicidade e diversão, são muito mais importantes que gráficos. 


Trailer:




Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Henrique!!!
    Eu não sou uma conhecedora muito grande em relação aos games, porém não nego que a Nintendo venho com uma criatividade grande nesse seu novo desenvolvimento e que sim vai atrair inúmeras pessoas apaixonadas por jogos.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Nintendo vem inovando muito em um mercado saturado do mesmo. Basicamente garantindo o sucesso

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe