Doramas | Indicações para quem quer começar a assistir

fevereiro 08, 2018


Como prometi no post anterior, onde falei da minha experiência conhecendo esse universo de séries/novelas asiáticas, hoje estou aqui para fazer algumas indicações de doramas para vocês conferirem. A minha intenção principal com essa listinha é instigá-los a conhecer essas histórias e, quem sabe, convencê-los a se tornarem dorameiros de carterinha.

Conheçam agora as indicações de hoje...


Título: Dramaworld
Outros nomes conhecidos: O Mundo do Drama
Sinopse: 

"O que é o mais emocionante, e terrível, que pode acontecer a uma fanática por drama coreano? Claire Duncan é uma universitária de 20 anos que acha que sua vida real é chata. Talvez seja porque ela nunca está olhando para cima, preferindo ter o nariz enterrado em seu smartphone e assistir seu drama coreano favorito, "Sabor do Amor", estrelado seu ator predileto Joon Park (Sean Dulake). Joon Park faz o papel do chefe sensual e protagonista de "Sabor do Amor", que ainda está esperando que seu verdadeiro amor entre em sua vida. Com um toque do sobrenatural e uma pitada de magia, o desejo de Claire de se livrar de sua própria vida tediosa e viver no mundo de "Sabor do Amor" se torna realidade quando ela é transportada para seu drama favorito e fica cara a cara com Joon Park! Lá, Claire também conhece o garçom misterioso Seth Ko, que fez sua própria viagem do mundo real para o drama há alguns e orienta Claire sobre como navegar no mundo do drama. Quando o surgimento de Claire desequilibra "Sabor do Amor", fazendo com que outros dramas se infiltrem na série, que tipo de aventura surpreendente Claire viverá?" — Via Viki

Opinião: 

Escolhi Dramaworld como a minha primeira indicação, porque acredito que ele serve muito bem para os dois lados, tanto para quem vai começar a assistir doramas quanto para aqueles que já são apaixonados por doramas.

Para quem já conhece e gosta de doramas, provavelmente irá gostar desse mini drama, pois ele retrata muito bem como é ser um dorameiro, fazendo dessa forma, com que nos identifiquemos com a personagem principal. E mais, ainda nos faz sentir uma pontadinha de inveja da Claire, afinal, quem não gostaria de ser transportado para a sua série/dorama favorito, não é mesmo?

Por outro lado, por experiência própria, acredito que Dramaworld também é uma excelente indicação para aqueles que ainda não conhecem nenhum dorama, pois, além de ele ser um Drama bem curtinho, com apenas 10 episódios de cerca de 20 minutos cada, ele também retrata diversos aspectos que são característicos dos doramas. Desta forma, acompanhando a Claire durante a sua aventura, temos a oportunidade de descobrir um pouco mais de como são os doramas, quais as suas características, ritmo de desenvolvimento e até alguns clichês.

Ahh, e é claro, estou indicando ele principalmente porque gostei bastante da história e dos personagens. Recheada de romance e com direito até a um suspense, eu diria que "Vale a pena  conferir!!".

Onde assistir: Netflix | Viki


Título: Boys Over Flowers
Outros nomes conhecidos: Meninos Antes de Flores
Sinopse: 

"Jan Di é uma menina normal cujos pais têm uma lavanderia. Um dia, ao levar uma roupa limpa de um estudante da melhor escola do país - a Escola Shinwa -, ela salva o tal estudante de cometer suicídio, ganhando, assim, uma bolsa para estudar nesta escola. Mas a verdade é que, por trás da tentativa de suicídio desse garoto, estão os quatro meninos conhecidos como F4 (Flowers 4), que têm o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. São os quatro mais ricos, mais bonitos e mais poderosos. Jan Di tenta evitá-los a princípio, mas um incidente a coloca frente a frente com o líder do F4, Gu Jun Pyo, e ela o enfrenta sem pensar duas vezes. Ele, revoltado, faz sua vida impossível dentro da escola, fazendo de tudo para que ela escolha sair da escola. 

O que será dela agora? Ela vai suportar? E quanto à um outro membro do F4, Yoon Ji Hoo?" — Via Banco de séries

Opinião:

Boys Over Flowers não está na minha lista de doramas favoritos, mas com certeza é um dos meus queridinhos.

Apesar de ser um Drama mais comprido, com 25 episódios de cerca de 1 hora cada, ainda assim não tem como eu não colocá-lo nessa lista, pois ele está recheado de clichês que eu tanto adoro. Tem romance colegial, tem brigas e intrigas, tem triângulo amoroso, tem um bando de riquinhos mimados e tem a típica personagem feminina que eu tanto adoro, do tipo que não se intimida facilmente, boa de briga e batalhadora.

Eu, particularmente, me diverti bastante assistindo esse dorama, torci muito para que o casal para o qual eu torcia finalmente ficasse juntos, me animei com a evolução dos personagens e, também passei muita raiva com a indecisão da personagem principal e com a tonelada de problemas que caía toda hora na cabeça da Jan Di. Ohh garota pra atrair problema, ein!! kkkk

Onde assistir: Viki | Dramafever


Título: Madame Antoine
Sinopse:

"Poderia uma mulher muito observadora enganar um psicoterapeuta? Go Hye Rim (Han Ye Seul) administra o café Madame Antoine no primeiro andar de um edifício que também abriga uma famosa clínica de psicoterapia no piso superior. Hye Rim usa seu intelecto afiado e sentidos aguçados para trabalhar também como consultor do psicoterapeuta Choi Soo Hyun (Sung Joon). Porém, um fato desconhecido por Hye Rim é que Soo Hyun está realizando um experimento ultrassecreto do seu "tipo de homem ideal" com a ajuda do seu meio-irmão mais novo, Choi Seung Chan (Jung Jin Woon) e o empregado da clínica Won Ji Ho (Lee Joo Hyung). Mas o fato desconhecido por Soo Hyun é que Hye Rim também está sendo pago por um homem misterioso para conseguir os arquivos de experiências valiosas de Soo Hyun. Qual é o verdadeiro experimento de Soo Hyun, e será que Hye Rim o ajudará ou prejudicará nos seus objetivos de pesquisa?" —  Via Viki

Opinião:


Por último, mas não menos importante, gostaria de indicar para vocês Madame Antoine. Com 16 episódios de cerca de 1 hora cada, essa história simplesmente conquistou um lugarzinho no meu coração. Além de ser um dorama super divertido, que com certeza vai te arrancar muitos sorrisos, e trazer um romance gostoso de assistir, para mim o ponto alto da história é o "jogo de gato e rato" entre a Hye Rim e o Soo Hyun. Os dois personagens por si só já são pra lá de interessantes, a Hye Rim com o seu esquema de usar sua habilidade de observação para enganar as pessoas fingindo ser vidente e o Soo Hyun, super calculista e cara de pau, com o seu experimento para provar que o amor não existe. 

Quando o caminho desses dois se cruzam, eles a princípio não gostam nem um pouco um do outro, mas mesmo assim acabam trabalhando juntos, cada um com as suas segundas intenções. Mais pra frente, algo começa a aflorar entre os dois, contudo... digamos assim... Ohh casalzinho comblicado!! kkkk. Mais complicado ainda é o Soo Hyun, mas, apesar de todas as mancadas, simplesmente não consegui ficar com raiva dele... vai entender, né.

Onde assistir: Netflix | Viki | Dramafever


Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Nahh!!!
    Oficialmente, eu ainda não vi nenhum desses doramas mas sou louca para ver Dramaworld e Boys Over Flowers pois ouvir falar muito deles já.
    Atualmente, estou revendo alguns doramas para falar deles no blog e também trazer um pouco dos dramas para dentro do meu mundinho rsrsrs
    Adorei as indicações e que bom que você trouxe, pois inúmeras pessoas perguntam: Por qual dorama devo começar? E eis que você deu três opções maravilhosas ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Não acredito que você ainda não assistiu nenhum dos Doramas que eu falei... Você tem que assistir menina. Eles são muito bons!!
      Estou ansiosa para ler os seus posts sobre Doramas e pegar mais algumas indicações para assistir.

      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe