TAG - Acumulador de livros

fevereiro 12, 2018


Para fazer algo diferente, hoje resolvi trazer uma tag literária que vi no blog  Leitora Cretina, parceira do AB, e achei super interessante. Vou deixar o link do post, para que possam conferir as respostas da Mônica.


Agora vamos as minhas respostas...

1 – Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?).

Estava pensando nessa pergunta e percebi que tenho pelo menos uns 3 livros dos quais deveria me livrar, mas para responder essa questão, resolvi citar Caixa de Pássaros. Ele é um dos livros que comprei a um bom tempo, mas ainda não li, na verdade, ele está até embalado. 

O fato de eu não me livrar dele se deve a uma insistente voz na minha cabeça dizendo "quem sabe um dia eu leia", portanto, ele continua na minha estante.


2 – Colecionador compulsivo – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).

Essa é uma pergunta complicada, pois quero muitos livros, diversas edições e todas autografadas kkk. Mas como essa não é uma boa resposta, vamos dizer que ficaria extremamente feliz se conseguisse o box do Harry Potter, edição em capa dura e autografados. Esse, sim, seria um sonho.


3 – Caos confortável – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?

Considerando que ainda não li todos os livros da minha estante, eu diria que o livro mais acolhedor é Um Homem de Sorte. Esse é um livro que enrolei um bom tempo para comprar, mas finalmente o tenho em minha coleção. E tenho muito orgulho disso, não somente porque é uma história que gosto muito, mas também porque amo essa capa.



4 – Nostalgia – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante? 

Acho que não tenho nenhuma história interessante para compartilhar com vocês, envolvendo livros, portanto, irei contar sobre como acabei comprando duas vezes o livro Trono de Vidro. Acontece que eu estava a mais de um ano querendo comprar esse livro mas nunca conseguia, então, em meio a uma aposta com minhas amigas e em uma época que estava com dinheiro sobrando, acabei comprando o livro em uma livraria e o coloquei como um dos prêmios da aposta, crente que seria a vencedora. Mas pra minha infelicidade, não fui eu a ganhadora. Triste  e revoltada por não ter conseguido o livro que queria a muito tempo, um tempo depois, acabei dando o meu jeitinho e adquirindo o mesmo. Hoje, me sinto feliz por tê-lo na minha estante e um pouco triste por não ter lido ele antes, pois, eu simplesmente amei a história.

5 – Não toca nas minhas coisas! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?


Nossa, essa é uma questão complicada... Sempre tenho medo que as pessoas estraguem os meus livros, mas mesmo assim, acabo emprestando, pois, gosto de incentivar as pessoas a lerem. Contudo, meu maior receio de emprestar livros ultimamente, acho que são as minhas edições em capa dura (da Darkside e da Jane Austen), meu box do Harry Potter e as minhas edições do Robert Jordan, principalmente a última, pois a editora não anda lançando mais os livros.

6 – Ansiedade – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?

Tem muitos livros da minha estante que eu queria muito ter e ler, contudo, acho que não chega ao ponto de não querer sair de casa para ficar lendo kkk. Portanto, essa resposta eu ficarei devendo para vocês.

7 – Compra no impulso – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?

Não costumo comprar livros em livrarias físicas, pois, acho os preços sempre altos demais e também sei que provavelmente consigo comprar mais barato na internet, contudo, sempre gosto dar uma passadinha, sabe como é, né? Só pra dar uma olhada. Só que dessa vez acabei comprando por impulso o livro A Garota do Calendário - Janeiro, que na época eu estava muito curiosa para saber mais sobre a história.



MEUS INDICADOS:

Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Nahh!!!
    Eu amo Tags pois sempre dar mais para saber um pouquinho mais de quem faz parte do meio literário.
    Eu também, tenho inúmeros livros na minha estante e não li nem metade deles espero que daqui para 2020 tenha lido ao menos metade dela kkkkkk
    Eu quase comprei toda a coletânea de "A Garota do Calendário", mas não fiz isso ainda pois estou conhecendo a série e juro que pelo menos dos dois livros que já li já estou desejando a série kkkkk

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Verdade, pelas respostas às Tag's acabamos conhecendo um pouco mais do blogueiro(a), por isso é bem divertindo ler. Muitas vezes acabamos até nos identificando com a pessoa, né? kkkk

      Essa coisa de livros não lidos da estante é sempre um problema kkk. As pessoas não costumam entender porque queremos sempre comprar mais livros, sendo que nem acabamos de ler todos os que já temos. Acho que só quem é leitor entende kkk

      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe