Crítica - Alexa & Katie (1ª Temporada)

maio 17, 2018


Alexa e Katie é uma série de comédia adolescente. Eu sou uma apaixonada por séries de criança - como costumo chamar essas séries adolescentes com toda essa coisa que dizem ser óbvia e bobinha, eu me derreto kkk'. Amo séries "bobinhas", me indiquem - enfim, por esse fato trouxe hoje a crítica sobre Alexa e Katie, que assisti a primeira temporada recentemente, bora lá. 

Essas duas garotas, são best friends forever! Na melhor definição. Se conhecem desde pequenas e moram do lado uma da outra, até a família das duas já parece uma só. 

Alexa (Paris Berelc) está passando por uma situação difícil, está lutando contra o câncer e a Katie  (Isabel May) nunca a deixou sozinha nisso, fazia prontidão no hospital só pra fazer companhia pra Alexa. E agora que ela enfim vai poder voltar pra escola, pra um ano novo e vida nova, o primeiro ano do tão sonhado ensino médio, uma coisa chata acontece, o cabelo começa a cair e aí tem um gesto tão lindo da Katie onde ela num impulso passa a máquina na cabeça e as duas ficam sem cabelo - eu que sou manteiga derretida já senti uns ciscos nos olhos. 

Depois disso, de fato a série começa, o colégio, as loucuras e as encrencas em que as duas se metem - tem que ter né gente! 

A família da Alexa é uma loucura só, o pai e a mãe são duas figuras que arrancam muitos risos e o irmão mais velho é apaixonado por ele mesmo, então já pode imaginar. 


Katie mora com a mãe e o irmão mais novo, a mãe cursa psicologia e vivi roubando comida pronta na casa da Alexa kkk'. Já o Jack, o irmãozinho da Katie é uma graciiiinha e muito encrenqueiro. Claro, as famílias serem engraçadas é um clichê dessas séries, mas não deixa de ser muito divertido, pode acreditar, a série tem um elenco show de bola. 

Devo dizer também que o final da primeira temporada dessa série me emocionou bastante, foi absolutamente lindo demais da conta. Aliás, ela está disponível na Netflix, os episódios só tem vinte  e poucos minutos, ou seja, rapidinho de assistir

Também não poderia deixar de comentar que além do humor, a força da amizade de Alexa e Katie é muito bonita e inspiradora, duas adolescentes no momento mais precioso da vida e se importando tanto com o bem-estar uma da outra, é lindo de ver.


E gente! A série foi renovada para uma segunda temporada. Siiim, teremos mais Alexa e Katie, e eu vou amar isso. Espero que tenham gostado, corre dar uma espiada na série. 

FICHA TÉCNICA  
Nota do crítico: ★★★
Título original: Alexa e Katie
Origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia/Sitcom
Temporadas: 1 (renovada para segunda)
Episódios: 13 (por temporada)
Duração: 20-23 min (por episódio)
Trailer: Clique Aqui
Direção: Andy Cadiff, Katy Garretson, Trevor Kirschner
Ano: 2018
Sinopse: Alexa e Katie são amigas inseparáveis e estão ansiosas para começarem as aulas no ensino médio. A primeira sofre de câncer e não quer que os colegas de escola a apontem como coitadinha. Katie, por sua vez, faz o trabalho de amiga, dando muito apoio e não deixar a doença ser um problema.



Recomendações

1 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe