Indicações AB | Livros para ler nas férias

julho 02, 2018


Ahhh... que felicidade... As tão sonhadas férias do meio do ano já está batendo a porta e para deixar essas férias ainda melhores, decidi trazer hoje algumas indicações de livros para ler, assim você poderá aproveitar ao máximo a sua folga para colocar em dia as leituras. E como sei que esse é um período para relaxar e recarregar as energias, vou tentar focar em indicações de livros mais rápidos e fáceis de se ler.

Mas vamos deixar de papo furado e vamos ao que mais interessa, as indicações...

INDICAÇÃO JOTA >> VIVA A/À POESIA - JEAN CARLO BARUSSO
Viva a/à Poesia, do autor Jean Carlo Barusso, é um livro de poemas muito gostoso de ler, dá pra ler rapidinho ou ler devagar pra ir aproveitando mais, lendo os poemas na ordem do livro ou fora de ordem também. É um livro ótimo pra ter na bolsa ou do lado da cama.
Sinopse: 
Viva a Poesia: Significa viver a poesia, senti-la e fazer dela um modo de vida.
Viva à Poesia: É como um brinde: "Viva à Poesia!". Este livro é uma contribuição (espero) e uma homenagem à poesia.
Confira a resenha...

INDICAÇÃO NAY >> NUNCA OLHE PARA DENTRO - AMANDA ÁGHATA
Essa história simplesmente me conquistou. A escrita da autora é fluida e cativante, de forma que você se pega imersa na história, compartilhando com os personagens as suas paixões e os seus sofrimentos. O livro da autora possui um mescla de toques de romance e drama, na medida certa para fazer o leitor se apaixonar pela história. Além é claro, de trazer uma mensagem muito forte e importante sobre a violência doméstica.
Sinopse: 
Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora, longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

INDICAÇÃO GABI >> MENTIRA PERFEIRA - CARINA RISSI
Mentira Perfeita da C. R. Apesar de não ser um livro tão pequeno é um romance que vai te prendendo a história a cada página. Quem curte romance tenho certeza que vai se apaixonar assim como me apaixonei.

Sinopse:
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira.

INDICAÇÃO GABI >> SETE OSSOS E UMA MALDIÇÃO
Sete Ossos e Uma Maldição é um livro com vários contos de terror, que envolvem e surpreendem ao mesmo tempo. É um livro mais curto e para quem ama um friozinho na barriga, super indico.

Sinopse:
Em Sete ossos e uma maldição, Rosa Amanda Strausz conduz o leitor a um clima de terror e mistério de tirar o fôlego. Os 10 contos são construídos com a mestria de quem sabe narrar, de quem sabe percorrer os caminhos sinuosos do suspense.
Enquanto o leitor passeia por histórias aparentemente comuns, o suspense cresce na narrativa. O que parece ser apenas a história de um casal recém-casado, comprando uma mansão antiga, ganha contornos arrepiantes. A mãe que vende o filho para uma família de bens transforma-o em um morto-vivo.
Com a respiração presa, é preciso chegar rápido ao final do conto, em busca do ápice tão desejado. Mas a autora surpreende. A dúvida é uma constante. E, às vezes, é o leitor quem completa, com seus próprios medos, o desfecho da história. Aliás, uma história de arrepiar.

Recomendações

4 Comentários

  1. Olá Nahh!!!
    Juro que não sei se é porque tô numa vibe de querer me assustar ou se é porque sou medrosa de práxis mesmo para ter me interessado logo de cara por "Sete Ossos e Uma Maldição" rsrsrs
    De certa forma a dica está mais que anotada e também super indico "Mentira Perfeita" devorei o meu em apenas 2 dias rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Que bom que gostou da indicação. Depois me conta como foi a leitura.
      E também anotei a sua indicação. Tenho mesmo que ler esses livros da Carina Rissi

      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá!!
    Acredita que eu não consigo me sentir atraída pela premissa dos livros da Carina? Não sei porque, hahah, mas todo mundo adora os livros dela!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô
      Sério? Que coisa. Cada um com seus gostos kkk
      Eu não tinha lido nada da autora também, até recentemente, que resolvi começar a ler um dos seus livros para ver se gostava. Ainda estou no comecinho da leitura. Está legal a leitura até o momento, mas vamos ver como será até o final.

      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe