Onde assistir doramas - Parte 1 | Sites oficiais

agosto 09, 2018


Quem acompanha aqui o blog já sabe que uma das minhas paixões mais recentes são os doramas, inclusive, fiz até um post por aqui falando sobre isso e também indicando alguns para vocês conheceram. Vocês podem acessar os links a seguir para conferir... 


Dessa vez, resolvi falar sobre os sites no qual vocês podem acessar para ter acesso a esses doramas, são eles: DramaFeverViki e Netflix. É claro que podem existir outros sites oficiais que são responsáveis pela distribuição dos doramas, mas são apenas esses que conheço.

Vale ressaltar que, todos as plataformas citadas aqui funcionam por um sistema de assinaturas (todas pagas). Entretanto, no DramaFever e Viki, existem algumas opções de doramas que podem ser assistidos gratuitamente, mas você terá que ter paciência pois os episódios terão algumas propagandas.

Vamos conhecer um pouco mais sobre os sites...

DRAMAFEVER


O DramaFever foi o primeiro site de doramas que conheci e comecei a usar. A plataforma é uma das subsidiárias da Warner Bros, e está na ativa desde 2009. Atualmente conta com centenas, talvez milhares de doramas, filmes e shows de variedades, traduzidos para diversas línguas, sendo que, alguns deles são distribuições exclusivas do DramaFever.

Para quem quiser conhecer essa ferramenta, basta acessar os links que deixarei a seguir ou baixar o aplicativo no celular ou tablet.


Como não estou usando muito essa ferramenta atualmente, não posso falar muito sobre ela, mas costumo ouvir que as pessoas gostam do DramaFever por causa da rapidez com que eles disponibilizam os episódios legendados. O problema está no número reduzido de doramas gratuitos. A maioria da plataforma é conteúdo premium.

VIKI


O Viki foi o segundo site que acabei conhecendo. Assim como o DramaFever, ele é uma plataforma de distribuição de conteúdos voltados para os dorameiros, que conta com um enorme acervo de materiais, desde doramas até filmes e shows de variedades, de diversos países. Atualmente, o Viki faz parte do grupo de empresas Rakuten.

Se quiser conferir essa ferramenta, basta acessar o link que deixarei a seguir ou baixar o aplicativo no celular ou tablet.


Para aqueles que não querem pagar assinatura, das três opções dessa lista, o Viki é a melhor opção, pois seu acervo de conteúdos disponibilizados gratuitamente é maior. O problema é que, os episódios tem bastante anúncios, o que acaba sendo bem chatinho. Outra coisa é que, vi muitas pessoas reclamando das traduções.

De qualquer forma, acho que vale a pena dar uma passadinha para conferir e tirar suas próprias conclusões. Eu, particularmente, gosto bastante da estrutura do site e das coleções/listas que existem de doramas, algumas feitas pelo próprio site e outras criadas pelos usuários.

NETFLIX


E aqui está a que não poderia faltar, a tão utilizada pelas pessoas, Netflix. Isso mesmo minha gente, se você navegar por lá, você poderá encontrar diversos doramas, alguns até Originais da Netflix. Basta você acessar o menu séries, ir em asiáticas, e pronto, você verá uma lista com diversas doramas para você conferir.

É claro que na Netflix você não encontrará uma gama de opções tão grandes quanto no Dramafever e no Viki, pois esses são sites exclusivos para dorameiros, o que não é o caso da Netflix. De todo modo, ainda assim, você terá muitas opções interessantes para acompanhar, pode ter certeza.



E essa foi a listinha de hoje com indicações de sites/app oficiais para vocês assistirem os seus Doramas. Mas calma que não tem só essas opções, na internet também é possível encontrar diversos fansubs, que irei indicar para vocês em outro post. Decidi dividir assim para que esse post não ficasse gigantesco kkk.

Podem esperar que em breve trago a outra lista!!

*P.S.: Quem quiser, pode deixar nos comentários as suas indicações para mim, de sites e doramas ;)

Recomendações

4 Comentários

  1. Olá, Nahh!!
    Sei que já recomendou alguns doramas aqui, mas você pode me indicar um para assistir na Netflix mesmo? :D.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô
      Indico sim. Aliás, você me deu uma ideia... vou anotar aqui para trazer para o blog um post indicando Doramas para assistir na Netflix.

      Quanto a minha indicação para você... Vixi, é difícil escolher entre tantas opções. Vou tentar indicar algum mais recente para você, de 2017/2018.

      Atualmente estou assistindo "Man to Man" (romance com toque de humor e ação/suspense) e "Something in The Rain" (romance daqueles bem doces, do tipo que te faz ficar tipo... "Ownnn"kkk).

      Também indico "Uma Odisseia Coreana" que é uma fantasia/romance. Eu, particularmente, não gosto muito do começo desse dorama, mas depois ele vai ficando mais interessante, a ponto de te deixar apaixonada por ele.

      Enfim... Espero que goste de alguma das minhas indicações.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá Naah!!!
    Mulher temos que combinar de vermos um dorama juntas e surtar um tantinho juntas em relação a isso.
    Em relação aos sites o DramaFever é o que mais gosto, já usei o Viki e ele não me agradou tanto, e a Netflix foi mais para eu ver "Uma Odisséia Coreana" que é minha paixão e que eu não posso falar se não estou chorando.
    Essa semana deve sair algo sobre mais um dorama no blog rsrsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa
      Verdade menina, tinha até me esquecido disso. Temos que combinar de assistir juntas, sim. Vai ser um máximo!!

      E já estou indo conferir o seu blog... Super curiosa para ver o seu post.
      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe