Resenha - Shoujo Kakumei Utena #04

dezembro 26, 2018


Nesta quarta edição de Utena, acompanhamos a aproximação de Miki Kaoru e Utena Tenjou.

Porém junto com essa aproximação temos a Kozue, irmã de Miki que é muito ciumenta e super protetora, ela não gosta de Utena e não quer nem saber do irmão gostando dela.

Miki gosta de verdade de Utena e com isso, acontece alguns rolos...
Utena Tenjou não é uma garota para ser protegida. Você não percebeu uma coisa tão simples? Proteger uma mulher é a única forma que existe para demonstrar amor? Mikky você é muito infantil.
O desenrolar da trama dessa edição é muito fluída. 

Além disso temos também nessa edição "Transformações Apimentadas" narrada por Chuchu, o macaquinho de Anthy Himemiya, que apronta algo bem engraçado com sua dona Anthy e a Utena.

E até o malvado Kyoichi Saionji que fica perseguindo a Anthy foi "trolado" nessa.

                                                  FICHA TÉCNICA



Nota do crítico: ★★★
Título: Shoujo Kakumei Utena
Outros títulos: -----
Volume: #04
Capítulos: ------
Gênero: Aventura / Drama / Ficção
Autor/Organização: TChiho Saito 
Editora: JBC
Selo: ------
Páginas: 100
Ano: 2008 (Brasil)
Sinopse: Desconfiado que o Presidente do Conselho pode estar por trás de todo o mistério envolvendo o “Confim do Mundo”, Mikky pede ajuda a Utena para investigá-lo. Após invadirem o dormitório de Tohga e encontrarem um suspeito calendário com datas de duelos passados e previsões dos vindouros, a dupla é surpreendida e forçada a abandonar o local.
Nesse imprevisto, a estudante do oitavo ano conhece Kozue, a ciumenta e possessiva gêmea de seu amigo. No entanto, apesar de irmãos, os Kaoru não têm nada em comum. Obstinada por sua superproteção, a garota afasta qualquer pretendente de perto de Mikky e decide que Utena é sua maior ameaça.
Por causa de uma confusão enquanto estudavam, os gêmeos têm uma acalorada briga por causa da heroína, e Kozue desaparece! Não perca as reviravoltas da trama, além de uma história especial de Utena, Anthy e Chuchu!




Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Jana!!!
    Eu fiquei me perguntando se esse é um mangá shoujo inspirado nos traços de Cavaleiros do Zodíaco, pois há muito desses no Japão. Desculpa! É porque como acompanho um canal que trata sobre cultura asiática uma vez ouvi falar sobre e me perguntei se esse não se encaixava.
    Adorei que vocês tão trazendo mais desse universo por blog e estou curiosa pra saber mais sobre o mesmo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ooi,

    Não sei te dizer, pois não li Cavaleiros do Zodíaco kkk sou nova nesse meio, mas estou gostando da série Utena.

    Beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe