Top 3 - Indicações Nicholas Sparks

dezembro 03, 2018


Hoje resolvi falar com vocês sobre o autor Nicholas Sparks, mais especificamente sobre as três obras dele que mais gosto.

Se ainda não conhece o escritor... Nicholas Sparks é um prestigiado romancista norte-americano, que possui atualmente 22 livros publicados, sendo 21 deles traduzidos para o português.

Devo confessar que ainda não li todas as suas obras, cerca de 11 livros para ser mais exata, portanto, essa é uma lista que pode mudar futuramente (apesar de eu achar difícil).

Entre as obras que li, as histórias que mais me marcaram e impactaram foram: O Melhor de Mim, Um Porto Seguro e A Escolha.

Vamos conhecer mais sobre o meu top 3...

⓵ O MELHOR DE MIM

Sinopse: 

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Razão para amar:

O Melhor de Mim, não está só no meu Top 3 de livros do Nicholas Sparks, como também está na minha lista geral de livros preferidos.

Acompanhar o romance da Amanda e o Dawson, foi muito gostoso. Confesso que talvez o romance dos dois, como um todo, não é o que mais gosto, mas eu fiquei perdidamente apaixonada por ele depois de terminar o livro aos prantos e completamente maravilhada pelo autor ter me surpreendido.

Durante todo a leitura acreditei que tinha entendido o que o Nicholas queria dizer com "O Melhor de Mim", mas ele me comoveu, dando um significado ainda maior do que eu imaginava.

Resenha: Ler mais!


⓶ UM PORTO SEGURO

Sinopse:

Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. 

Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com Jo, sua vizinha muito sincera. 

Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família. 

No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. 

Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Razão para amar:

Um Porto Seguro, apesar de estar em segundo na minha lista, é o romance que mais gosto, considerando a história como um todo. Ela não é uma história muito emocionante, que te fará chorar rios de lágrimas, mas é muito gostosa de se ler. É uma história suave e doce, com uma pitada de tensão.

Esse romance é maravilhoso! Eu amo, tanto o livro quanto a adaptação cinematográfica, que aliás, também recomendo, caso ainda não tenham assistido.

Resenha: Ler mais!


⓷ A ESCOLHA

Sinopse:

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.

Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria para manter o amor de sua vida?

Razão para amar:

A Escolha é uma história de apertar o coração, que irá te torturar junto com o protagonista. Durante a leitura me apaixonei pelos personagens, sorri e me encantei com o seu amor, e com maestria o Nicholas Sparks me fez sofrer junto com o personagem, pois, assim como ele, me vi dividida e aflita.

Esse livro trás uma história marcante e gostosa. E garanto a você, ao fim da leitura, você vai rezar aos céus para que nunca, em sua vida, se depare com uma situação em que tenha que tomar uma decisão como a que o personagem precisa.

Resenha: Ler mais!



Recomendações

6 Comentários

  1. Desses só falto ler Um Porto Seguro, amo os livros de Sparks :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque
      Também adoro muitos dos livros do Nicholas. O cara escreve muito bem...
      Leia Um Porto Seguro, tenho certeza que vai amar

      Excluir
  2. Olá!
    Já assisti ao filme O Melhor de Mim e é um dos meus favoritos da vida. Adoro os filmes inspirados nos livros dele <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô
      Sim, incrivelmente os livro dele geralmente tem excelentes adaptações para o cinema. Eu amo o filme Diário de Uma Paixão. Chorei horrores kkkk

      Excluir
  3. Olá Nahh!!!
    Mulher bora parar de ser parecidas, por favor!!!
    Dos livros do Nicholas só falta o que foi lançado recentemente na minha estante e sério que nessa lista não se encontra "Diário de Uma Paixão"!!! Chocada!!!
    Você já leu este??
    Se não é o que lhe indico para ler.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Já li "Diário de Uma Paixão", sim. Mas preciso confessar que ele não me cativou tanto assim. Me emocionei mais assistindo o filme do que lendo o livro.
      Que legal que temos gostos parecidos, assim dá pra trocar indicações e surtar juntas kkkk

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe