Crítica - Alexa e Katie (2ª Temporada)

janeiro 24, 2019


Pois é minha gente, Alexa e Katie voltaram novamente para minha alegria, que assisti a nova temporada numa pegada só. 

Dessa vez a trama tirou um pouco do foco da leucemia de Alexa e mostrou mais os romances da adolescência - absolutamente fofos - e claro tornou a amizade de Alexa e Katie ainda mais forte. A amizade dessas garotas é uma inspiração, um amor sem medida - choro só de pensar, de tão lindo que é. 

Os dez episódios dessa temporada passam muito depressa, pois a trama toda é leve e com um toque de humor na medida certa. E o legal é ver que apesar da doença da Alexa é possível viver as alegrias da adolescência e em vários momentos acabar até esquecendo o quão difícil é lidar com isso. 

A história também trás uma problemática envolvendo as garotas, quando uma tem a oportunidade de ir para Londres realizar um sonho porém não tem dinheiro para isso. O desenrolar desse problema nos leva a uma emoção muito grande


Além disso temos episódios temáticos de Halloween, Natal e Ano Novo, onde as famílias de Alexa e Katie deixam tudo mais divertido. 

A temporada está muito boa, eu pensei que não podia melhorar e acabei me surpreendendo, tá show de bola, vale a pena conferir.

FICHA TÉCNICA  
                                                            Nota do crítico: ★★★
Título original: Alexa e Katie
Origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia/Sitcom
Temporadas: 2
Episódios: 10
Duração: 20-23 min (por episódio)
Trailer: Clique Aqui
Direção: Andy Cadiff, Katy Garretson, Trevor Kirschner
Ano: 2018
Sinopse: Alexa e Katie são amigas inseparáveis e estão ansiosas para começarem as aulas no ensino médio. A primeira sofre de câncer e não quer que os colegas de escola a apontem como coitadinha. Katie, por sua vez, faz o trabalho de amiga, dando muito apoio e não deixar a doença ser um problema.


Recomendações

4 Comentários

  1. Oiee!!

    Menina, eu achava que a unica pessoa no mundo que conhecia essa série era minha mãe! kkk Ela descobriu na Netflix e agora está viciadíssima, ela ama todos os episódios, e sempre quer me contar detalhes de todos, haha.

    Bjuu ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana!!!
    Eu juro que não conhecia a série e adorei que apesar dela ser leve ela traz uma temática bastante importante. E fico feliz que a mesma só tenha melhorado da primeira temporada para a segunda.
    Valeu pela dica ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe