Crítica - Perfeita Pra Você

janeiro 17, 2019


Perfeita Pra Você é uma história comovente, cujo enredo te faz passear por diversas emoções. Em sua 1h 36min de duração o filme te faz se apaixonar e sonhar com um romance como o do Sam e da Abbie. Te faz rir junto com os personagens, em seus momentos descontraídos. E sofrer, devido as adversidades que surgem em seus caminhos.
Não é porque você está morrendo que a vida para.

A história gira em torno da Abbie e do Sam. A princípio temos toda uma contextualização de como surge o amor entre os dois e de como o seu romance é lindo.

Eles se conhecem quando ainda são pequenos e ali brota o amor. Desde então eles estão sempre juntos e o seu relacionamento com o passar do tempo vai amadurecendo e crescendo. É como se estivessem predestinados desde sempre a ficarem juntos. Tanto que eles estão atualmente planejando se casar e ansiosos pela chegada de um novo integrante a família.


Contudo, o destino as vezes é maldoso e prega as suas peças. Se em um momento os dois estavam vivendo no paraíso, no seguinte estão vendo toda a sua vida ruir.

Acontece que, ao contrário do que a Abbie imaginava, ela não está grávida. Algo que provavelmente nunca passou pela cabeça dela acontece, ela é diagnosticada com câncer.

A partir daí, acompanhamos a trajetória dela durante o tempo que lhe resta de vida. Sim, ela morre. mas essa informação não é um spoiler, já que descobrimos esse fato já no início do filme.


A começar do ponto em que ela descobre estar doente, somos conduzidos por várias passagens de tempo, que mostram a evolução da doença e o impacto psicológico que isso causa na vida dela e das pessoas a sua volta.
Eu achei que se eu planejasse todo o seu futuro, não ia doer tanto não fazer parte dele.
Um ponto que achei bem interessante eles abordarem, foi o fato de as pessoas lidarem de formas diferentes com a dor. A Abbie, por exemplo, passa por algo que eles chamam de 'luto antecipado', onde ela busca preparar tudo para depois da sua morte. O que nos leva a outra lição importante passada que é sobre aproveitar o agora.


Outro ponto que gostaria de destacar aqui, é que gostei muito da amizade que se formou entre a Abbie e o Myron, que também frequenta o grupo de apoio.

O Myron é um personagem super divertido e animado, e por ser alguém mais velho, tem os seus ensinamentos e pontos de vistas de alguém que já vive com essa doença há algum tempo.

Com a amizade dos dois, acabei me deparando com uma perspectiva que acho que não tinha parado muito para pensar, que é o fato de ser complicado se apegar e se apoiar em pessoas que estão na mesma situação, que no caso seria lidar com o câncer e o cenário de estar morrendo.
Muito cedo? É, muito cedo!

Resumindo... Eu gostei bastante do filme, não só pelas mensagens trazidas e por ser comovente, mas também por tratar de um assunto delicado, que é o fato de alguém ter que passar por toda a dor e sofrimento de lidar com o câncer, e ainda assim conseguir equilibrar com momentos cômicos, em que sorrimos e rimos com os personagens, e momentos leves de romance, que nos deixam com o coração aquecido.
A coisa mais importante, que eu queria dizer... pro Sam: 'Obrigada. Eu te amei desde o início. Vou te amar para sempre. Você foi o maior presente da minha vida. Você vai ficar bem, Sam. Eu te vejo por aí.'
Deixo aqui a minha super recomendação para que confiram o filme. E depois não esqueçam de me dizer se concordam ou não comigo.
FICHA TÉCNICA   

Nota do crítico: ★★★★☆♡
Título original: Irreplaceable You
Origem: Estados Unidos
Gênero: Drama / Romance 
Duração: 1h 36min
Trailer: Clique Aqui
Direção: Stephanie Laing
Ano: 2018
Sinopse: Abbie (Gugu Mbatha-Raw) e Sam (Michiel Huisman) se conhecem desde os oito anos de idade e acreditam ser almas gêmeas, destinadas a ficar juntos para sempre. Mas, tudo muda quando um deles recebe a notícia de que tem câncer terminal.


Recomendações

6 Comentários

  1. esse tipo de filme nem aparece como opção para mim na minha lista de filmes já que não sou fã de filmes de romance. Hahahaha. Mas é uma história super bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice
      Sim, a história é muito interessante.
      Diferente de você, a minha lista na netflix é repleta de indicações de romance kkkk. Mas também gosto de outros gêneros também, portanto, se tiver alguma indicação, fique a vontade em dizer ;)
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oii Nahh!!

    Esse filme já está na minha lista a um tempo, mas esse ano eu coloquei ele como meta para assistir, porque ele parece incrível e eu sempre vou jogando pra outro dia, haha.
    Mas desse ano não passa!!

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Que bacana que você colocou ele nas suas metas. Espero que goste de assisti-lo.
      Eu te entendo nesse quesito, também tenho alguns filmes/livros/etc que estão na minha lista, mas que fico enrolando pra consumir kkkk

      Beijos!!

      Excluir
  3. Olá Nahh!!!
    Eu amei a recomendação e acho que porque sempre estou procurando algo por esse meio e que me comova.
    Por tratar de um assunto que acontece muito envolta de mim acho que é o que mais eu acabo identificando.
    Dica anotada ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Que bom que gostou da indicação. Não digo que o filme é hipermega emocionante e tocante, mas ele é bem interessante, principalmente pela perspectiva como eles retratam os estágios da vida da Abbie ao lidar com o câncer.

      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe