Resenha - Akuma Bengoshi Kukabara

janeiro 30, 2019


Quem diria que um mangá poderia ter tão poucas páginas, mas conter em sua história, tanta coisa? 

Akuma Bengoshi Kukabara foi uma história que me surpreendeu bastante. Sua trama fala sobre suicídio, pecado, bulling e discriminação, e nos leva a refletir sobre esses assuntos.
Pode um pecador realmente ir para o céu?

A história se inicia com o Jake se encontrando no limbo, sem saber exatamente o que está acontecendo. Lá ele se depara com alguém estranho que se diz ser D. Lorian Kukabara, o advogado do demônio.

O Kukabara quer que o Jake assine o contrato, para que ele possa defendê-lo e impedir que o garoto acabe indo parar no inferno. É só então que o Jake descobre que ele está morto. E não só isso, também descobre que ele cometeu um grande pecado, o suicídio.
Suicídio é o maior pecado. Ele não afeta apenas a sua família mas a todos que sempre estiveram perto de você.
A partir daí, somos conduzidos pela história para saber se o Jake realmente confiará nesse desconhecido e assinará o contrato. Descobriremos a história por trás do suicídio e quem é realmente esse tal de Kukabara. E por fim, qual será o desfecho dessa trama.


Devo dizer que estava com um pé atrás com essa história. O enredo inicial parecia meio sombrio e a história parecia que tinha muitos aspectos para serem desenvolvidos, que talvez não teria um final tão interessante com tão poucas páginas. Mas a história me surpreendeu bastante. 

O enredo não só trata de assuntos bem complicados que envolvem desde o suicídio até algumas crenças religiosas, que na minha opinião foram trabalhados muito bem. Como também consegue conciliar esses assuntos mais sérios com os alívios cômicos, o que torna a história divertida. (Aliás, amei o Bichula, o assistente do Kukabara. Ele é uma fofura).
A caneta... é mais poderosa que a espada.
Deixo aqui a minha recomendação para que leiam e conheçam Akuma Bengoshi Kukabara. A história possui seus momentos de ação e alívios cômicos, e também traz diversos assuntos que o farão refletir. Ahh, e é claro que possui também um traço bem bonito (pelo menos na minha opinião).

Curiosidades:

  • Akuma Bengoshi Kukabara é um One-Shot, uma publicação de volume único que narra uma história entre 15 e 60 páginas. 
  • O sucesso desse one-shot inspirou os autores a criarem a série de mangá, Defense Devil.

FICHA TÉCNICA

Nota do crítico: ★★★★☆♡
Título: 悪魔弁護士KUKABARA
Outros títulos: Akuma Bengoshi Kukabara / Devil Advocate Kukabara
Volume: Único
Capítulos: 1
Gênero: Ação / Drama / One-Shot / Shounen 
Autor/Organização: Youn In-Wan e Yang Kyung-il
Editora/revista: Sunday Gene-X
Selo: ------
Páginas: 50
Ano: 2008
Sinopse: Pessoas morrem todos os dias. Mas o que acontece quando você morre? Você vai para o céu ou para o inferno? Então, o que acontece quando você vai para o inferno? É lá onde o advogado do diabo aparece. Antes que você seja arrastado para as profundezas, ele faz um contrato para lhe defender em troca da essência demoníaca que fica em volta da sua alma após a morte. Jake Watson cometeu suicídio. Ele agora tem uma escolha, fazer um contrato com o advogado do diabo D. Lorian Kukabara ou então sua alma irá enfrentar as chamas do inferno.


Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Nahh!!!
    Eu te juro que esse mangá me lembrou um outro que virou anime chamado "Kuroshitsuji" não sei se conhece, mas recomendo ler.
    Eu sinceramente adorei o mangá e mesmo com o parecer sombrio achei super interessante a história e como o mesmo vai desenrolando.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Não conheço esse, mas acho que coloquei recentemente esse anime na minha lista "para assistir". Vou anotar aqui para conferir o mangá também.

      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe