Resenha - Garota-Ranho #01

janeiro 09, 2019


No primeiro volume dessa série nós somos apresentados a blogueira de moda Lottie, super autêntica com seu cabelo verde e um estilo de dar inveja. 

Porém a vida de ninguém é tão perfeita não é?! Lottie tem 25 anos e não sabe muito bem em que direção a sua vida está indo. 
"- Achei que ia ser ADULTA.
- Você não se sente adulta?
- Não, eu me sinto uma BEBÊ." 
Ela não gosta muito de suas amizades, não são amizades muito verdadeiras. Lottie também acabou de levar um pé na bunda do namorado de cinco anos e pra ajudar ela tem uma alergia que faz seu nariz ficar ranhento facilmente.


Lottie está decepcionada da vida, quando esbarra em Caroline, a Coolgirl - apelido que Lottie dá a ela - que aparentemente é muito legal, logo Lottie vê nela uma possível melhor amiga, a Coolgirl é blogueira também e seu jeito combina muito com o de Lottie. 

Mas como nem tudo são flores, as coisas dão uma lascada básica envolvendo Lottie e Caroline, vulgo Coolgirl, e aí começa a esquentar a história.

É bem interessante o fato de ser uma história da atualidade, sobre influenciadores digitais e o mundo das blogueiras de moda, apesar do humor pode ter algumas verdades ali, afinal a vida de ninguém é perfeita. 

É uma HQ divertida e leve, gostei bastante da personagem Lottie e seus dramas de blogueira, assim como as coisas loucas que acontecem a sua volta. Fiquei curiosa pra saber o restante da história.


Além disso, a edição ficou muito bonita, como podem ver nas fotos, um colorido incrível e os traços na minha opinião ficaram show de bola.

                                                  FICHA TÉCNICA


Nota do crítico: ★★★★☆♡
Título original: Snotgirl: Green Hair Don’t Care
Outros títulos: -----
Volume: #01
Capítulos: ------
Gênero: Drama / Comédia 
Autor/Organização: Bryan Lee O'Malley e Leslie Hung
Editora: Companhia da Letras 
Selo: Quadrinhos na Cia 
Páginas: 136
Ano: 2018 
Sinopse: Do mesmo criador do fenômeno Scott Pilgrim, Garotaranho é uma das séries mais ousadas, engraçadas e espertas dos quadrinhos atuais. Lottie Person é uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrível — ou pelo menos é o que ela quer que você acredite. A verdade é que sua alergia está fora de controle, seu nariz não para de escorrer, o namorado a trocou por uma garota mais nova e é possível que ela tenha cometido um homicídio. Este é o primeiro volume do sensacional Garotaranho, de Bryan Lee O'Malley, criador de Scott Pilgrim, e da desenhista Leslie Hung.



Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Jana!!!
    Eu gosto de quadrinhos, mas ando com uma agenda limitada para leitura e tenho lido muito poucos quadrinhos.
    Como eu assistir a adaptação de Scott Pilgrim já coloquei os quadrinhos na minha lista de leitura e adorei saber dessa outra obra do autor que vai por nosso lado de blogueira rsrsrs
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Isa!

      A leitura é muito boa, depois me conta o que você achou :D

      Beijooos

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe