→INDICANDO DORAMAS← 5 Lançamentos de 2018 para conferir

fevereiro 14, 2019


Em 2018 assisti vários doramas bem divertidos. Com esse pensamento em mente, decidi escolher alguns dos que mais gostei (que foram lançamentos de 2018) para indicar para vocês conferirem.

Para a lista não ficar muito extensa, e também porque não assisti tantos lançamentos, escolhi apenas 5 dramas. Mas como sou um pessoa meio indecisa, ainda deixarei um extra no final dessa lista, pois não poderia deixar de mencioná-lo.

Vamos lá...

Título: Something in the Rain
Gênero: Drama / Romance
Episódios: 16
Onde assistir: Netflix
Sinopse: Yoon Jin A (Son Ye Jin) é uma mulher solteira em seus 30 anos. Ela trabalha como supervisora em uma empresa de café. Yoon Jin A é uma pessoa descontraída, mas ela se sente vazia por dentro. Seo Joon Hee (Jung Hae In) é o irmão mais novo da sua melhor amiga Seo Kyung Sun. Ele volta para a Coreia do Sul depois de terminar o trabalho no exterior. Yoon Jin A, embora ele fosse apenas um garoto infantil, mas ele parece diferente para ela agora.
Comentários da Nay: O que mais gostei nesse drama foi o seu ritmo lento e gostoso, com que o romance entre os personagens vai se desenrolando. E também o fato da história abordar essa temática de um relacionamento onde a mulher é mais velha que o homem.



Título: Laughter in Waikiki (Go go Waikiki)
Gênero: Comédia / Romance
Episódios: 20
Onde assistir: Fansubs 
Sinopse: A série é sobre três homens que dirigem uma casa de hóspedes, Waikiki, em Itaewon, Coréia do Sul. Estão quase declarando falência quando um bebê misterioso e uma mãe solteira aparecem em Waikiki mudando a rotina deles. Kang Dong Goo (Kim Jung Hyun) sonha em se tornar um diretor de cinema, mas ele é cínico devido à má sorte. Enquanto isso, Chun Joon Ki (Lee Yi Kyung) queria seguir os passos de seu pai e se tornar um ator, mas no momento é só um figurante. Bong Doo Sik (Son Seung Won) veio a Seul para se tornar um escritor, mas ainda não obteve sucesso.
Comentários da Nay: Esse dorama é super divertido, é pra quem quer rir mesmo. Acho bacana também como é possível ver um certo amadurecimento dos personagens no decorrer dos episódios. Se é que é possível kkkk


Título: What's Wrong With Secretary Kim
Gênero: Comédia / Romance
Episódios: 16
Onde assistir: Fansubs | VIKI
Sinopse: Lee Young Joon é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção no que a secretária de sua confiança, Kim Mi So, tenta dizer a ele a maior parte do tempo. Depois de nove anos cuidando da reputação de Young Joon e massageando seu grande ego, Min So decide pedir demissão. Será que Young Joon vai aceitar o fato de que Mi So não quer mais trabalhar para ele ou ele vai ficar com a ideia errada?
Comentários da Nay: Vivo dizendo que o Young Joon é a Jana versão masculina kkkk. Esse dorama é maravilhoso. Não só rende diversos momentos cômicos graças ao ego do Young Joon, mas também temos momentos bem fofos.  E de bônus, ainda tem um certo suspense e drama, por causa do passado dele.


Título: Ms. Hammurabi
Gênero: Drama / Jurídica
Episódios: 16
Onde assistir: Fansubs
Sinopse: Park Cha O Reum trabalha como uma juíza novata. Ela está na casa dos 20 anos e poucos e segue o princípio "olho por olho". Ela não aceita preconceito ou segue cegamente a autoridade. Lidando com casos, ela e seus colegas, incluindo Im Ba-Reun, crescem como pessoas.
Comentários da Nay: Esse drama é daqueles que temos que bater palmas. Não só temos aqui uma personagem feminina forte, mas também temos discussões sobre diversos assuntos interessantes, como por exemplo, assédio sexual, discriminação, etc.



Título: Clean With Passion For Now (em lançamento)
Gênero: Comédia / Romance
Episódios: 16
Onde assistir: Fansubs
Sinopse: Jang Sun Gyul é dono de uma famosa empresa de limpeza. Ele tem misofobia, por isso é obsessivo em manter as coisas limpas. Ele conhece Gil Oh Sol, uma mulher com uma personalidade bruta, caricata, atrapalhada e empolgante. Ela nunca ligou para a sujeira, e no momento se encontra desesperada, procurando por um emprego.
Os dois acabam se esbarrando após incansáveis coincidências e mal-entendidos. Ainda, Oh Sol é surpreendentemente contratada pela empresa do CEO Jang Sun Gyul. A interação e o relacionamento de Sun Gyul e Oh Sol parece resultar em aprendizados e corações desorientados.
Comentários da Nay: Esse drama foi lançado bem no finzinho de 2018, e desde o primeiro episódio conquistou o meu coração. Não só porque estava me divertindo horrores com os personagens, mas também porque estava ansiosíssima para ver o romance entre os dois se desenvolver.


EXTRA

Eu não poderia encerrar essa lista de indicações sem citar um dos doramas que foi um sucesso em 2018 do gênero BL, Love by Chance

Título: Love by Chance
Gênero: Drama / Romance (BL)
Episódios: 14
Onde assistir: Youtube
Sinopse: Pete é um rapaz bonito e muito tímido, considerado lindo por varias garotas. Mas Pete é gay, e frequentemente sofre bullying por seus “amigos”. Um dia, Ae está presente em um desses casos de bullying contra Pete, e naturalmente Ae se torna uma espécie de seu “guarda costas”. E claro, eventualmente Pete se apaixona por ele, mas prefere manter isso em segredo, pois sabe que diferente dele, Ae não é gay.
Comentários da Nay: Love by Chance se tornou o queridinho, em 2018, da galera que gosta e acompanha os BL's. Ele traz diversas histórias bem interessantes, algumas que causaram polêmicas pois o pessoal criticava a forma que abordaram alguns temas delicados, mas outras que nos faziam suspirar de tanta fofura.





Recomendações

4 Comentários

  1. Olá Nahh! Eu nunca vi doramas, acredita? Mas achei interessante o Laughter in Waikiki. Acho que daria altas risadas com ele. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna
      Já que você não conhece esse mundinho, lhe convido a escolher um desses lançamentos e assistir. Quem sabe você não se torna viciada em doramas como eu kkkk
      Depois me conta se assistiu algum e o que achou. Laughter in Waikiki é uma boa pedida.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá Nahh!!!
    Claro, que não ia faltar "Love By Chance" aí rsrsrs Até agora não supero o final da série e necessito que tenha uma segunda temporada.
    Ei você viu que tem uma série nova com nosso Bass de 2Moons chamado "2 Brothers" já adiciona aí na lista.
    E eu tô adicionando já na minha "Something In The Rain" porque adorei a sinopse do mesmo e seu comentário ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Verdade mulher, essa lista não poderia acontecer sem Love by Chance kkkk.
      E lá vai você me indicando mais doramas para assistir, como se a minha lista já não fosse quilométrica kkkk. Não tinha ouvido falar desse dorama, mas já está anotado.
      Espero que goste de Something in The Rain. Depois me conta o que achou.
      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe