5 Doramas para assistir na Netflix

março 07, 2019


Fiquei devendo trazer aqui para o blog indicações de doramas que vocês podem encontrar para assistir na Netflix. Depois de muito tempo enrolando, finalmente 'criei vergonha na cara' e compilei 5 dos dramas que já assisti e que acredito que valha a pena conhecerem.

Vamos as indicações...

Título: Jardim de Meteoros 
Gênero: Drama / Romance
Episódios: 50
Sinopse: Shan Cai é uma garota de 18 anos de uma família que mal consegue sobreviver. Devido a uma série de acontecimentos, ela é aceita em uma escola que só aceita as elites da classe alta. Ela imediatamente se choca com seus colegas de classe, especialmente Dao Ming Si, que é mimado, arrogante e um valentão. Ela permanece desafiadora mesmo depois de se tornar alvo de uma série de brincadeiras destinadas a atormentá-la e quando ela está prestes a desistir, Hua Ze Lei parece sempre aparecer para lhe dar uma mão amiga. 
Eventualmente, os quatro garotos começam a reconhecer a personalidade inflexível de Shan Cai que é como seu homônimo, uma erva daninha que nunca pode ser derrubada. Ela também começa a ver o que há de bom nos garotos, o que abre caminho para a amizade e um eventual romance.
Comentários da Nay: Para quem gosta de romance mergulhado em muito (mas muito mesmo) drama, Jardim de Meteoros é perfeito. A Shan Cai e o Si formam um par super divertido, mas o amor dos dois é sempre cheio de complicações. A cada momento aparece algo pra atrapalhar a vida.


Título: Strong Woman Do Bong Soon
Gênero: Ação / Comédia / Romance
Episódios: 16
Sinopse: Do Bong Soon é uma mulher que possui uma super força. Ela consegue esmagar objetos com as mãos nuas, e apesar de Bong Soon desejar ser uma mulher delicada e elegante, do tipo pela qual os homens se apaixonam, não pode negar sua força sobre-humana. Sua habilidade especial faz com que ela consiga um trabalho como guarda-costas de Ahn Min Hyuk, o herdeiro de um conglomerado de empresas com tendências excêntricas e que atualmente dirige uma empresa de jogos. In Gook Doo é um amigo de infância de Bong Soon, a mesma nutre uma paixão secreta por ele desde o colégio. Como ele reagirá quando o clima começar a esquentar entre Bong Soon e seu chefe louco?
Comentários da Nay: O que achei super bacana nesse drama é que aqui temos uma super heroína. A Boon Soon apesar de ser toda delicadinha e pequena, tem poderes que a tornam bem forte.
O dorama é bem divertido... temos um triângulo amoroso, e também muitas cenas cômicas e de ação. 


Título: Uma Odisseia Coreana
Gênero: Drama / Fantasia / Romance
Episódios: 20
Sinopse: Son Oh Gong é o Rei Macaco, o mais travesso e problemático dos deuses menores, é muito poderoso e perspicaz, mas muda facilmente de humor. No passado, ele cometeu um erro e foi exilado ao mundo dos humanos e agora precisa encontrar alguém que devolva seus maiores poderes. 
Woo Ma Wang é um CEO gentil e bem sucedido que está contente com sua vida de luxuria. Contudo, ele seu passado está ligado a Son Oh Gong e não é uma história muito feliz. 
Jin Seon Mi é uma grande CEO que revende casas mal-assombradas, abandonadas e de luto, ou seja, qualquer casa que não tenha um bom "chi". Ela é saudável, bonita e persistente, e pode ver os monstros no mundo dos humanos. 
A Korean Odyssey (Hwayugi) é uma adaptação do romance chinês "Journey to the West" para os dias atuais que conta com um enredo romântico e de fantasia e um grande elenco.
Comentários da Nay: Na minha opinião, Uma Odisseia Coreana é daquelas histórias com um começo meio fraco, que você não leva muito a sério. Mas conforme vamos acompanhando o desenrolar da trama, começamos a nos apegar aos personagens e torcer pelo romance, a história passa a ser incrível. Não dá pra não se apaixonar.


Título: Good Morning Call
Gênero: Colegial Comédia / Romance
Temporadas: 2
Episódios: 17 (1ª temporada) e 10 (2ª temporada)
Sinopse: Yoshikawa Nao (Fukuhara Haruka) é uma estudante do terceiro ano do ensino médio que, devido ao trabalho dos pais, acaba tendo que morar sozinha em um apartamento durante seu último semestre. Entretanto, por algum engano da imobiliária, descobre que o mesmo apartamento que alugou também tinha sido alugado por outra pessoa, seu popular colega de escola Uehara Hisashi (Shiraishi Shunya). Por causa do alto custo do local, os dois decidem morar juntos, mas não imaginam o que irá acontecer nesse meio tempo...
Comentários da Nay: Eu adoro esse drama. Ele não é o meu preferido dessa linha 'colegial', mas também é bem divertido.
Devo confessar que não sou a maior fã do Uehara, acho ele meio sem graça, principalmente no começo. Prefiro o Daichi kkkk


Título: Batendo novamente
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Episódios: 16
Sinopse: O pai de Min-Ho comanda uma grande empresa, mas a sua morte levou seu tio assumir a empresa. Devido a isso, Min-Ho se transforma num investidor impiedoso. Min-Ho, em seguida, passa por uma cirurgia de transplante de coração e sua personalidade muda. Graças ao seu novo coração, ele começa a ter sentimentos ternos e ele se apaixona por uma mulher chamada Soon-Jung.
Comentários da Nay: Ahhh... o clichê que tanto adoro, do cara que muda por amor kkkk.
Em Batendo Novamente, temos o Min-Ho que tem vida virada de ponta cabeça depois que ele passa pelo transplante e começa a se apaixonar pela Soo-Jung.
Um ponto que gostei nesse drama foi que, além do romance, temos um mistério que ronda a história. E devo dizer que fiquei surpresa depois que os fatos foram revelados. Bem interessante...


Recomendações

13 Comentários

  1. Nunca assisti nenhum dorama, acredita? Mas procurarei um pouco mais desses 5 indicados pra ver se gosto.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin
      Que bom que você vai procurar os doramas, pelo jeito a minha panfletagem já valeu a pena. Espero que goste das indicações e que se apaixone por esse universo.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Nunca vi um filme nesse estilo, acredita?
    Mas me interessei por strong woman do bong soon. Parece divertido.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulina
      Strong Woman Do Bong Soon é realmente divertido. Vale super a pena dar uma conferida.

      Beijos!!

      Excluir
  3. Não sou muito de assistir doramas, acredita? Mas achei bem legal a ideia da menina que é bem delicada e pequena, mas que tem super poderes... bem que se diz, tamanho não é documento... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna
      Adorei o seu comentário kkkk.
      Se gostou da premissa, tente assisti-lo. Vai que você acaba gostando...

      Beijos!!

      Excluir
  4. Ai menina, preciso dar uma chance pra esses doramas! Até agora já tentei assistir dois, mas não curti nenhum. Curti o Strong Woman, fiquei curiosa haha

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela
      Que pena que você não gostou dos doramas que tentou assistir. Espero que não desista e dê mais uma chance, sim.
      Acredito que Strong Woman seja uma boa pedida.

      Beijos!!

      Excluir
  5. Oii Nahh.
    As vezes quero começar doramas as vezes não. Não sei, tenho a impressão que não faz meu gênero mas um dia resto para ver. Gostei bastante das indicações. Adoro esses clichês e o colegial me chamou atenção.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica
      Que bom que gostou das indicações. Eu também amo esses clichês ♥♥
      Beijos!!

      Excluir
  6. Olá Nahh!!!
    Bem sou suspeita porque "Uma Odisséia Coreana" atingiu meu coração de tal forma que foi difícil voltar para os dramas após o final da mesma, até hoje sofro com o final da mesma.
    Eu conheço "Strong Woman" e adoro a história construída em volta da mesma, porém já vejo doramas a mais na minha lista que você recomendou aqui *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Pois é, a história de "Uma Odisseia Coreana" nos atingi de jeito. Até o final do drama, nos vemos completamente envolvidas e apaixonadas.
      Que legal que gostou das recomendações e adicionou algumas a sua listinha. Espero que goste.
      Beijos!!

      Excluir
  7. Oie
    Fico muito contente em saber que gostou do post e andou visitando o blog para conhecer.
    Obrigado pela sua visita.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe