Review - Sekaiichi Hatsukoi [1ª Temporada]

março 06, 2019


E aqui vamos nós, ao review do primeiro anime do gênero yaoi (boys love) que eu assisti... Estou falando de Sekaiichi Hatsukoi (traduzindo para o português "O Primeiro Amor do Mundo'), que é um romance super gostoso e divertido de se assistir. E já começo dizendo que amei!!

O anime é uma adaptação do mangá escrito e ilustrado por Shungiku Nakamura, que foi ao ar em 2011. Nele acompanhamos o desenrolar de 3 histórias, todas elas relacionadas ao primeiro amor e interligadas entre si, já que todos os personagens trabalham no mesmo ramo, na indústria de mangá shoujo.


O primeiro casal que conhecemos, que tecnicamente é o casal central, é composto pelo Ritsu e pelo Takano. Esse é o casal que mais gosto, pois a trama é bem interessante e divertida. É meio clichê? É, claro que é. Mas gosto de um clichê, além de que, das três histórias ela é a que tem mais camadas para se desenrolar, tem um grande amor que perdura por anos, mal entendimentos e machucados a serem curados. 
Você disse que me amava
Na trama, Ritsu Onodera, era editor na empresa de seu pai, uma prestigiada editora de livros. Lá ele trabalhava com grandes nomes da literatura. Ele amava o seu trabalho. Mas, depois de ouvir alguns comentários depreciativos de seus colegas, dizendo que ele só trabalhava com grandes autores porque tinha vantagens por ser filho do dono, ele decidiu sair da empresa e tentar carreira em outro lugar. 

Com isso, Ritsu acaba indo parar na editora Marukawa, contudo, para sua surpresa, ele foi colocado no departamento de mangá shoujo, não de livros, como ele queria. No departamento Emerald ele acaba conhecendo seus novos colegas, pra lá de estranhos, e também o editor-chefe, Masamuse Takano

No começo, nenhum dos dois percebem, mas depois, acabam descobrindo que eles já haviam se conhecido antes, mais especificamente, há 10 anos atrás, quando ainda estavam no colégio.

Nessa época, o Ritsu se apaixona pelo Takano (que usava o sobrenome Saga) e depois de muito tempo apenas o amando em segredo, ele acaba confessando os seus sentimentos. Com isso eles começam a namorar, mas devido a um mal entendido, eles se separam e ficam sem contato um com o outro. Até agora.


O segundo casal, composto pelo Yoshino e pelo Hatori, é a segunda história em destaque. Eu gosto desse casal, principalmente, por ter ficado encantada com todo o carinho e cuidado que o Hatori tem pelo Yoshino.

Na trama, o Chiaki Yoshino é um um mangaka de shoujo, que usa o pseudônimo de Yoshikawa Chiharu. E apesar de criar histórias de romance, ele é meio desligado, e por isso, acaba não percebendo que os seus dois amigos estão apaixonados por ele. Um desses amigos é o Yuu Yanase, seu assistente-chefe. Já o outro, é o Hatori.

Yoshiyuki Hatori é editor do departamento Emerald, ele é o encarregado de trabalhar com o Yoshino. Além disso, ele é amigo de infância do Yoshino e nutre uma paixão secreta há anos, pelo mesmo.

A história entre eles vai se desenrolando mais, conforme o Yoshino vai descobrindo os sentimentos do Hatori e começa a conhecer os próprios sentimentos.


Nosso último casal é o que menos aparece nessa primeira temporada, e diferentemente dos outros casais, eles não possuem um passado juntos. O casal em questão é composto pelo Shouta e o Kou. Eu, particularmente, adorei o Shouta... Ele é o típico romântico incorrigível.

Na trama, o Shouta Kisa é um editor no departamento Emerald, que apesar de parecer bem jovem, é um dos mais velhos por lá. Ele adora um romance, mas na vida real seus relacionamentos nunca dão muito certo. Em uma de suas idas a livraria, ele acaba conhecendo e se apaixonando à primeira vista por um dos vendedores de lá.

O vendedor em questão é Kou Yukina, um jovem estudante de artes, que trabalha na Marimo Books, no setor de mangás shoujo. Sua beleza e a boa lábia, o fazem se destacar como vendedor e atrai muitas compradoras, principalmente mulheres. E além de mulheres, é claro que ele atraiu o nosso querido Shouta, que vive passando pela livraria para observá-lo em segredo.


Sekaiichi Hatsukoi é um romance leve e encantador, com três histórias apaixonantes. Cada qual com a sua própria particularidade. Além, é claro, de ter o seu toque de comédia, que tanto adoro nos animes.

Fora o romance, dou destaque a trilha sonora. Eu adorei os temas de abertura e de finalização do anime. E é claro que não poderia faltar, o meu comentário sobre personagens... Gostei de conhecer cada um deles, suas características faz com que nos apeguemos a eles, seja a sua determinação, suas paixões, sua doçura... Até mesmo as suas paranoias e inseguranças. Cada detalhe em sua personalidade faz com que nos aproximemos mais deles e até, em alguns ponto, nos identifiquemos com eles.

Outro ponto que gostei bastante nesse anime foi conhecer mais sobre essa indústria de mangás. Essa é uma área da qual não conheço muito, então acompanhar os personagens em seu dia a dia no trabalho, foi bem interessante.

Minha única ressalva com relação a essa primeira temporada, é que achei que foram poucos episódios. Só deu tempo de apresentar as tramas, sendo que, o último casal quase não aparece. Por causa disso, senti que não teve muito desenvolvimento dos romances, de forma que a primeira temporada acaba no meio da história. Não temos um final fechado aqui.


Bem, acho que eu já disse que foi muito gostoso assistir essa primeira temporada de Sekaiichi Hatsukoi e que amei o anime, né? Então ele está mais que recomendado para quem também gosta desse gênero.

    

Informações extras:

- A primeira temporada do anime possui dois OVA's, que acho importante assistirem. Um deles conta mais sobre o passado do Ritsu e Takano, e o outro se passa um ano depois dos acontecimentos da primeira temporada e foca no Chiaku e Tori.

- O anime possui uma segunda temporada e mais OVA, portanto, ainda teremos o desenrolar dos três casais, e espero, uma conclusão para essas histórias que ainda ficaram em aberto, no final da primeira temporada.

FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: ★★★★☆♡
Título original: 世界一初恋 TV
Outros títulos: Sekai Ichi Hatsukoi - World's Greatest First Love
Origem: Japonês
Gênero: Comédia / Drama / Romance / Shounen Ai
Temporadas: 2
Episódios: 24 (12 ep./ temporada)
Duração: 23 min/ ep.
Trailer: Clique Aqui
Direção: Chiaki Kon
Estúdio: Studio Deen
MAL: Leia mais!
Ano: 2011
Sinopse: Depois de ter que lidar com o ciúme de seus colegas de trabalho por trabalhar sob o nome de seu pai, o editor literário orgulhoso Ritsu Onodera está determinado a se estabelecer na indústria. Para conseguir isso, ele deixa o emprego na editora de seu pai e o transfere para a Marukawa Publishing. Mas em vez de ser colocado em sua divisão literária, Ritsu se vê trabalhando como editor de mangá novato para o departamento de edição da Emerald, uma equipe que opera sob horários extremamente apertados para cumprir prazos. Lá, Ritsu é apresentado ao infame editor-chefe Masamune Takano, um homem persistente que busca resultados.

Acontece que Takano é, na verdade, o amor do ensino médio de Ritsu, e é o rescaldo desse desgosto que fez com que a relutância de Ritsu se apaixonasse novamente. Agora, com os dois reunidos após vários anos de separação, o restabelecimento de seu relacionamento é marcado pela promessa de Takano de fazer Ritsu dizer que o ama novamente. 

Sekaiichi Hatsukoi segue três casais que estão interligados dentro da indústria de mangás, com cada um sendo sujeito ao surgimento do primeiro amor. 


Recomendações

8 Comentários

  1. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Resultado Capixaba Cap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara
      Obrigado pela visitinha. Fico contente que tenha gostado do blog.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Nah, tudo bem?
    Nunca assisti yaoi, mas tenho curiosidade. Esse parece fofo e divertido!
    E adorei que tenha livros como parte importante da trama.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, estou bem e você?
      Eu comecei a ter contado com esse mundo yaoi, mais ou menos, no ano passado. E tenho amado desde então.
      Realmente, o fato da trama se passar numa editora de livros é super interessante.

      Beijos!!

      Excluir
  3. Ah, que historia mais legal! Tem muito tempo que não vejo animes! Vou procurar por esse titulo e conferir a temporada! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna
      Que legal que você decidiu assistir esse anime. Espero que goste.
      Me conta depois o que achou...

      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Nahh!!!
    Sekaiichi Hatsukoi é um dos animes que está na minha lista para ver, pois vi umas recomendações acerca do gênero no Bunka Pop e os mesmos recomendaram o anime que já me encantou.
    Eu até agora só vi alguns animes com casais homossexuais, mas que não sei se você viu que é NO.6 e Yuri On Ice.
    Adorei o post!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Que interessante, acho que não vi esse vídeo do Bunka Pop. Tome a indicação deles e a minha agora, como um sinal de que você tem que assistir kkkk
      Eu ainda não assisti esses que você citou, mas vou anotar aqui pra assistir.
      Beijinhos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe