TAG - Sete Pecados Literários

março 04, 2019


Sei que essa é uma tag bem antiga já, mas acabei me deparando com ela há um tempo atrás, no blog Nuvem Literária, e achei que seria interessante trazer mais essa tag aqui para o blog.

Caso queira conferir as respostas da Juliana Cirqueira para essa tag, basta clicar no link a seguir.


Sem mais delongas, vamos as minhas respostas...

1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?

O livro mais barato que eu tenho é A Travessia, do autor William P. Young, que comprei em uma promoção surpreendente no Submarino por apenas R$ 1,99. Já o livro mais caro eu não sei exatamente dizer para vocês, pois a maioria deles comprei em promoção. Portanto, os valores dos livros mais caros que tenho ficam em torno de R$ 30,00.

2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

Nossa, agora complicou pro meu lado. Por favor não me matem, mas o autor que tenho uma relação de amor/ódio (apesar de achar que a palavra ódio não é bem o caso), é o Nicholas Sparks. Sei que tem muita gente que ama o autor e até entendo, ele tem livros incríveis, alguns dos quais sou realmente apaixonada, mas tem livros dele que sinceramente não gostei de ler, pra mim foram histórias bem fracas. P.S.: Não estou dizendo que a escrita do autor é ruim, somente que não gostei da história que ele contou.

3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

Tirando o óbvio, que são alguns dos livros do Harry Potter, eu diria que foram os livros de A Seleção (pelo menos os três primeiros) e da trilogia Sem Limites. Ambas as histórias me prenderam de tal forma que não consegui parar de ler os livros até terminá-los.

4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

De vez em quando dou uma empacada nas leituras e acabo enrolando para terminar de ler alguns livros, mas um livro que até agora não criei coragem para terminar de ler é A Guerra dos Tronos, do George R.R. Martin. Já assisti basicamente toda a série, contudo, os livros ainda não consegui ir a diante. O que é uma pena, pois, ouço falar muito bem dos livros.

5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?

Primeiramente vou citar os livros óbvios, que são todos os sete do Harry Potter. Fora esses livros, eu diria que tenho orgulho de dizer que já li O Caçador de Pipas e O Olho do Mundo. Que a propósito, estão todos recomendadíssimos para vocês conhecerem.

6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Nos personagens femininos, o que mais gosto é quando elas possuem uma personalidade forte. São inteligentes, destemidas e não fogem de uma boa briga. Já nos personagens masculinos, o que mais gosto é quando eles aparentam ser aqueles Bad Boys, mas no fundo são mais complexos, demonstram que são sensíveis, que tem a sua vulnerabilidade e que são capazes de amar loucamente.

7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?

Nossa, se eu fosse citar todos os livros que eu gostaria de ganhar de presente, essa lista seria infinita. Então, como não dá pra ficar listando os livros aqui para sempre, eu diria que já ficaria muito feliz recebendo os livros da DarkSide, as outras edições do Harry Potter e/ou os livros que me faltam de A Roda do Tempo.

Recomendações

6 Comentários

  1. Olá Nahh!!!
    Eu com certeza também tenho uma lista de presentes infinitas.
    E sim estou na mesma que você que empaco sempre no meu GOT, mas pretendo ler o primeiro esse ano e espero que dê certo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Vida de leitor é difícil, né? kkkk
      Tô torcendo por você, tomará que consiga ler GOT esse ano. Tenho que coloca-lo na minha meta uma hora dessas também.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Nah
    Eu adoro essa tag e gostei muito de ver suas respostas. Eu não sei outra forma de ler Harry Potter que não devorando tudo loucamente. Eu devorei a trilogia Seleção também. Tão gostosinha.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary
      Verdade, não tem como não devorar Harry Potter de uma vez só. E A Seleção também é muito bom.
      Que bom que gostou das minhas respostas
      Beijos!!

      Excluir
  3. Oie!

    Adorei a TAG!
    Também não tenho uma relação muito boa com Nicholas Sparks hoje em dia, apesar de antigamente eu ser apaixonaaaada pelos livros dele.
    Ainda acho que os livros que eu li foram bons, mas hoje em dia acho que não consigo mais ler, talvez pq também não seja mais meu gênero literário preferido.

    Bjuus ♥
    Início de Conversa


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que bom que gostou.
      Eu te entendo, o nosso gosto com o tempo vai mudando e algumas coisas que gostávamos antigamente, acabam perdendo a graça.
      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe