Crítica - Seven Days: Monday → Thursday

abril 11, 2019


Seven Days: Monday → Thursday é um BL (Boys Love). Ele não possui uma trama complexa, nem um drama muito profundo, mas ainda assim, foi uma experiência muito gostosa assisti-lo. É um daqueles filmes com uma história suave, que te faz sentir bem ao assistir. Uma boa opção para quem procura algo leve, para descontrair.

Seu enredo é focado no Shino Yuzuru (Yamada James Takeshi) e no Touji Seryou (Hirose Tomoki), dois dos garotos mais populares da escola. O Yuzuru, que está no 3º ano, é "famoso" por seus términos de relacionamento. Geralmente as garotas se apaixonam por ele pela sua aparência, mas quando o conhecem e percebem que ele não é como imaginavam, elas terminam com ele.
Apaixonar-se. Você nunca sabe quando isto pode acontecer contigo.

O Seryou é mais novo, está no 1º ano, mas também faz bastante sucesso com as garotas. Ele possui uma fama bem peculiar, a de namorar com a primeira pessoa que se declara para ele na segunda-feira e continuar com essa pessoa por uma semana. Depois de uma semana ele geralmente termina o relacionamento, pois a pessoa não despertou algo a mais nele. Mesmo sabendo disso, muitas garotas desejam se declarar para ele, pois alegam que, mesmo que o tempo juntos seja curto, vale a pena.


Ao ouvir essa história sobre o Seryou, o Yuzuru fica intrigado. E quando eles se esbarram na frente do colégio e conversam por um tempo, o Yuzuru se pega curioso em saber como o Seryou reagiria caso ele o convidasse para sair, já que, pelo que dizem, ele sai com a primeira pessoa que se declara para ele, independente de quem for.

Então, sem nem mesmo perceber, no calor do momento, o Yuzuru convida o Seryou para sair. E é aí que damos início a história dos dois. Durante uma semana acompanharemos o desenrolar desse relacionamento e descobriremos qual será o seu desfecho. Ou melhor, acompanharemos o relacionamento entre a segunda-feira e quinta-feira, que é o tempo em que se passa a primeira parte dessa história.

Sim, você leu certo. Essa história é dividida em dois filmes de cerca de 1 hora, sendo o primeiro de segunda-feira à quinta-feira, e o segundo filme de sexta-feira à domingo.


Nessa primeira parte do filme, o ponto principal da história são os dois personagens interagindo e se conhecendo aos poucos.

Com relação a esse ponto, apesar de o enredo transcorrer em poucos dias, gostei de como deu a sensação de havia passado bastante tempo. Sabe aquela sensação gostosa que é descobrir o outro, se surpreender quando a pessoa não era o que parecia mas ainda assim você gosta? Pois bem, é assim que se desenvolve a relação deles.

A história transcorre de forma tranquila, com alguns quadros estáticos e demorados, era como se o tempo não fosse importante, o importante era aquele momento, era contar a história, sem pressa, com calma e tranquilidade.

Conforme eles vão interagindo, se divertindo com a companhia um do outro e se apaixonando, o prazo (imposto involuntariamente) de uma semana vai pesando. Algo que era só curiosidade se torna mais profundo.
Se houvesse apenas uma pessoa que me amasse tudo que sou, isso seria suficiente, eu acho.
Essa última parte da crítica, estou em dúvida se seria considerado um spoiler ou não, mas como era algo que queria muito colocar nesse post, pois são algumas das partes que mais gosto do filme, decidi que iria, sim, acrescentá-las aqui (apenas alguns comentários aleatórios). Portanto, aqui está o aviso de spoiler... 

AVISO DE SPOILER


Não que seja um grande spoiler, mas como podem ver na foto acima, lá pelo final do filme temos o primeiro beijo do casal. Eu só gostaria de comentar que adorei a composição dessa cena. Não só o cenário onde os personagens estão é bonito, como também a cena foi suave e delicada.

Outra parte do filme que adoro, é quando o Seryou finalmente decide cortar relação com a sua antiga paixão, a Shino (Sim, ironicamente, a paixão anterior do Seryou, e a atual, tem o mesmo nome).
— Eu te amo, Touji.
— Sim. Eu te amo também. Mas... Eu não vou mais atender as suas ligações. Assim como você sempre coloca meu irmão em primeiro lugar, eu encontrei alguém assim também. Ainda mais que você, Shino. Uma pessoa que eu amo demais.
FICHA TÉCNICA   

Nota do crítico: ★★★★☆♡
Título original: セブンデイズ MONDAY → THURSDAY
Origem: Japão
Gênero: Drama / Romance / Yaoi
Duração: 1h 6 min.
Trailer: Clique Aqui
Direção: Kenji Yokoi
Ano: 2015
Sinopse: Baseado no manga de mesmo nome; Conta a historia de Shino Yuzuru, um aluno do 3º ano colegial, e de Touji Seryou, aluno do 1º ano colegial. Os dois são belos rapazes e populares entre as garotas. Porém Seryou tem o estranho hábito de sempre sair com a primeira pessoa que confessa-se a ele, seja mulher ou homem, mas só fica com ela pelo período de uma semana, sendo o namorado perfeito (fiel, amoroso...), e terminando o relacionamento quando esse tempo acaba. Em uma segunda feira aparentemente normal, Shino encontra Seryou em frente ao portão da escola, e, sabendo do estranho hábito do outro, sente-se curioso e "confessa-se" para ele querendo ver sua reação. O que será que acontece quando Seryou aceita a confissão? Será que nascerá uma amor entre os dois?


Recomendações

12 Comentários

  1. Oiii
    nunca assisti e também não conhecia.
    parece ser interessante
    bju

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina
      O filme é muito legal. Vale a pena dar uma chance ;)
      Beijos!!

      Excluir
  2. Nahh!!!
    Eu acho que você desconta o fato de eu ter lhe viciado BL com posts assim , porque você sabe que vou ler e querer assistir.
    Já adicionei em filmes que quero ver, pois já fiquei paquerando o mesmo aqui *-*
    Ai que história fofa e que quero já assistir para ontem *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Pois é, tenho que "me vingar" de alguma forma kkkkk
      Que legal que você acrescentou na sua lista. Depois me conta o que achou
      Beijos!!

      Excluir
  3. Você sempre mostrando os tesouros escondidos de cultura oriental... Quero conferir esses filmes, achei bem interessante a premissa e parece ser uma história super amorzinho.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna
      Pois é, acabei me viciando na cultura oriental de uns tempos pra cá, e sempre que posso, tento trazer aqui pro blog.
      Sim, esse filme é bem amorzinho. Tomara que assista.
      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Nahh!
    Confesso que não sou muito fã dessas histórias, MAS parece ser um filme inocente e que trata dos sentimentos e de como nos desenvolvemos com as pessoas , quanto deixamos elas nos atingirem também.. Que bonito que foi delicado também, é bacana assim :D
    ja aproveitei e segui seu blog

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm
      É bem isso mesmo, um filme inocente, delicado e super gostoso de assistir.

      Eba, que bom que se tornou uma seguidora aqui do blog. Bem vinda♥
      Beijos!!

      Excluir
  5. Fiquei bastante interessada em assistir.
    Beijos ❤️,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le
      Que bom, espero que assista e que a história te conquiste.
      Beijos!!

      Excluir
  6. A premissa é bem original, confesso que fiquei bem curiosa para conhecer a história mas também achei engraçado o critério do segundo personagem para sair com alguém hahaha

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia
      Pois é, um critério bem inusitado, né? kkkk. Mas assistindo o filme você conhece mais da personalidade dele e até entende melhor isso.
      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe