Crítica - Terrace House: Opening New Door

maio 23, 2019


Terrace House: Opening New Doors é um reality show japonês bem interessante, cujo formato me deixou inicialmente intrigada e mais tarde, me fez ficar super viciada, animada e ansiosa pelos próximos episódios.

Novas amizades. A procura por um romance. Novas experiências. Visibilidade para a carreira profissional. Esses são apenas alguns dos motivos que levam as pessoas a participar do programa e que nos fazem acompanhar os episódios para conhecer cada um dos integrantes da residência.


Pra começar, gostaria de dizer que não costumo assistir muitos reality shows, pois não é um gênero que me chama tanta atenção assim, mas eu gostei bastante do formato de  Terrace House. 

Diferentemente de reality's como o BBB, aqui não tem prêmio, disputas e jogos, e os participantes não estão confinados na casa. Eles tem a liberdade de sair para trabalhar, estudar e continuar com as suas vidas normalmente. A única coisa que tem de diferente em suas rotinas é que eles começam a viver por determinado tempo nessa casa, que é disponibilizada pela produção, e passam a conviver com pessoas que eles nunca tinham tido contato antes. 

Na minha opinião, a proposta desse reality é bem mais leve, com menos barracos e problemas. O que faz com que a parte mais interessante seja realmente ir descobrindo aos poucos as personalidades de cada um deles e se irão conseguir sair da casa com um novo romance ou com um maior desenvolvimento pessoal e profissional.


Outro ponto que me chamou bastante a atenção, e um dos que considero mais divertido, é que intercalando com as cenas dos participantes da casa, nós temos os comentários dos apresentadores do programa, que geralmente são super divertidos, com aquele toquezinho ácido que faz brotar um sorrisinho torto na boca.

Enfim, não tem muito o que falar a mais sobre o formato do programa, nem sobre os participantes da casa pois eles estão constantemente mudando. A cada vez que sai um participante, entra outro no lugar, fazendo com que a casa sempre tenha 3 homens e 3 mulheres.

Por fim, só o que tenho a dizer é que recomendo que confiram esse reality. Espero que, assim como eu, vocês gostem e se divirtam bastante com ele.
FICHA TÉCNICA   

Nota do crítico: ★★★★☆♡
Título original: テラスハウス オープニング ニュー ドアーズ
Origem: Japão
Gênero: Reality show
Temporadas: 6 (na netflix foi dividido em partes)
Episódios: 8 (por parte)
Duração: 35-45 min (por episódio)
Trailer: Clique Aqui
Direção: Maeda Masato
Ano: 2017
Sinopse: Terrace House: Opening New Doors é a nova fase de um reality show sem roteiro, onde seis estranhos vão morar juntos em uma bela casa na região de Karuizawa. Entre o grupo inicial de jovens temos um aspirante a chef, um snowboarder, uma jogadora de hóquei, um modelo, uma estudante de economia e uma blogueira/tradutora, que vão aproveitar a oportunidade na casa para correr atrás de seus sonhos, fazer novas amizades e quem sabe encontrar um novo amor. Basicamente o foco do reality é mostrar as interações entre as pessoas na casa: como se comportam, como levam suas vidas, e claro, os possíveis relacionamentos que podem surgir entre eles. Um reality show que mostra a cultura japonesa atual. Uma produção original do Netflix com a Tv Fuji. Vida real, pessoas reais. Sentimentos, amizades, intrigas e relacionamentos tudo sob o mesmo teto.


Recomendações

8 Comentários

  1. Que interessante! Ainda não tinha ouvido falar do reality, mas curti a iniciativa, é realmente bem diferente do que estamos acostumados a ver, né? Vou dar uma olhada qualquer dia desses!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs
      Pois é. Também achei bem diferente e talvez por isso gostei bastante dele. Assista sim. Espero que goste.

      Beijos

      Excluir
  2. Que diferente o formato desse reality, achei bem interessante
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Eu bem que gostaria de ver algum nesse formato por aqui. Sem tanto barracos e intrigas. Apesar que tem gente que gosta disso, né...

      Beijos

      Excluir
  3. Eu amo doramas, mas acho que nunca vi um reality desse jeito. Não é bem meu estilo, mas confesso que fiquei curiosa, kkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen
      Eu também não, me deparei com ele de repente na Netflix e decidi assistir. Eu gostei bastante. Por que não tenta assistir? Vai que você gosta do formato...

      Beijos

      P.s.: já que também é dorameira, podemos trocar figurinha e surtar juntas nos doramas kkkk

      Excluir
  4. Que diferente esse reallity. Eu também não sou muito de assistir esse tipo de programa. Mas confesso que não entendi muito bem a ideia central. Eles apenas convivem e o programa não acaba nunca, já que tem sempre gente nova entrando no lugar do coleguinha... isso?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna
      Sinceramente, essa parte eu também não sei muito bem como funciona porque ainda não terminei de assistir. Mas vamos ao que eu sei... Essa não é a única temporada de Terrace House, então, sei que uma hora termina kkkk. Também sei que as temporadas geralmente são divididas em partes. Pelo que eu li, uma versão anterior chegou a ter 36 episódios.

      Enfim, sinto muito por não poder responder direito a sua pergunta. Espero ter conseguido ajudar a esclarecer um pouco pelo menos.

      Beijos

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe