Primeiras impressões | 3-gatsu no Lion - Rompendo com a barreira do introspectivo

junho 21, 2019


3-gatsu no Lion iniciou-se em 2016 e teve seu fim no ano de 2018. A obra possui 44 episódios em seu total, e aborda sobre a vida de um garoto chamado Rei Kiriyama. Após perder a família em um acidente, ele passa a ser dependente de si mesmo e optar por um estilo de vida solo. Rei, futuramente, é adotado por um magnata que ensina a ele a arte do shogi, uma espécia de xadrez japonês. Mais tarde, Rei se tornaria jogador profissional e um dos melhores de sua idade. Após esses fatos, Rei "ganha" uma nova família, a qual aprende com ela dia-a-dia a melhor seu eu interior e exterior.

O refúgio encontrado no Shogi

Quando Rei perdeu sua família biológica, foi adotado e aprendeu a jogar. Aquilo tornou-se sua distração. Seu "novo pai", que o ensinou todas as técnicas, viu que ele possuía um talento nato para aquilo e investiu nele. O homem tinha uma filha, que também jogava shogi, mas nunca conseguiu superar Rei. Isso despertou na garota um senso de rivalidade e ódio, ao mesmo tempo em que ela e Rei cresciam. Quando mais velho, Rei tornou-se profissional e passou a viver do shogi. Neste momento da vida de Rei, foi quando ele começou a viver sozinho e ruminar memórias de seu passado.

O âmago da solidão de Rei

"Mente vazia é oficina do Diabo!" Para os que já ouviram alguma vez na vida este termo, sabe que nada de bom se produz quando se está no ócio. Para Rei, memórias nefastas o bombardeavam dia após dia. Ele sentia-se culpado pela morte de sua família e não havia ninguém ao seu lado com quem ele pudesse contar ou mesmo se abrir. Quando estava imerso no shogi, era o momento em que colocava todos os seus sentimentos, quando podia desviar sua atenção. Sendo um garoto totalmente fechado e não pertencente a nenhuma bolha social, Rei encontrou refúgio em uma família humilde que abriu os braços para compreendê-lo e aceitá-lo como membro.

Uma nova família, um novo recomeço

A entrada de Rei neste novo ambiente familiar foi o estopim para a guinada em sua vida, visando tanto o individual como o coletivo. Ele pôde, mais uma vez, sentir-se amado e que fazia parte de alguma coisa novamente. O cuidado que essa nova família tinha com ele e a preocupação, despertou em Rei a sensação do amor e do real significado de família.

Com esta lição imprescindível, que facilmente pode e deve ser aplicada na vida real, finalizamos este texto. Na vida, o mais importante é ter com quem contarmos e, acima de tudo, ter pessoas que acreditem veementemente em nosso potencial.

FICHA TÉCNICA

Nota do crítico: ★★★★★♡
Título: 3-gatsu no Lion
Outros títulos: March Comes in like a Lion
Episódios: 44
Gênero: Coming-of-age, comédia, romântica
Autor/Organização: Yukito Kizawa
Estúdio: Eixo
Selo: ------
Ano: 08 de Out/2016 – 31 de Março/2018
Sinopse: Rei é um jogador de shōgi profissional de 17 anos que mora sozinho. Seus pais e irmã mais nova morreram em um acidente, ele é afastado de sua família adotiva e quase não tem amigos. Entre seus conhecidos, há uma família que consiste de uma jovem - Akari Kawamoto - e suas irmãs mais novas - Hinata e Momo - que também mantêm vários gatos . Conforme a história avança, Rei lida com seu amadurecimento como jogador e como pessoa, enquanto desenvolve suas relações com os outros, especialmente com as irmãs Kawamoto.



Recomendações

8 Comentários

  1. Oi,tudo bem ?

    Nossa não conhecia e já amei a proposta da história. Com toda certeza uma ótima indicação e seu ponto de vista só me deixou mais curiosa com a obra, além de ressaltar bem as qualidades e dar aquela nota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima história de progressão de vida, ajudando a lidar com problemas internos, o que mais tem afetado nos dias de hoje. É uma fortíssima indicação. Assista. Aproveita que recentemente ele entrou para o catálogo da Netflix.

      Forte abraço!

      Excluir
  2. Confesso que não sou o maior fã de mangás mas sei reconhecer uma boa história. Essa me pareceu bem intimista, puxando para um lado sentimental que sempre me faz refletir o sentido da vida. Muito bom, gostei da indicação. Vou procurar mais informações sobre a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rob. Recomendo muito. Percebi que você curte essa pegada mais apreciativa da vida, então recomendo outro post meu aqui no site: Goldenboy. É uma review sobre um anime que te ensina a olhar a vida além do que os olhos podem enxergar. Dê uma olhadinha, irá gostar.

      Forte abraço!

      Excluir
  3. Ao contrário do meu namorado que é apaixonado pelo universo mangás/animes, eu não costumo me voltar muito para esse tipo de produção; mas, confesso, fiquei curiosa sobre o desenrolar da história do Rei. Muito bacana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Malu. Tem muita coisa legal nesse universo dos animes/mangás. Como você não costuma consumir muito esse tipo de conteúdo, comece por 3-gatsu no Lion, é uma boa e comovente história.

      Forte abraço!

      Excluir
  4. Nunca li algo do gênero ,a história me parece ter uma temática boa ,ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma ótima história. Um pouco dramática e melosa, mas ainda assim é uma boa indicação. Vale a pena acompanhar.

      Forte abraço!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe