Resenha #119 - A Menina Que Colecionava Borboletas

junho 03, 2019


Com uma escrita fluída, a autora, que também é blogueira e youtuber, Bruna Vieira, trás em A Menina Que Colecionava Borboletas diversas crônicas e frases que cativam o leitor, e em algumas vezes, também o faz se identificar com as histórias ali contadas.
Depois de um certo tempo, a gente finalmente entende que culto mesmo é quem não tenha vergonha de reconhecer suas limitações e, claro, tenha vontade de sobre de superá-las diariamente.
O livro é bem curtinho, por isso a leitura se dá de forma rápida. E apesar de trazer uma temática mais voltada ao público adolescente, ainda sim é uma boa pedida de leitura para descontrair.


A maioria dos textos trazidos são sobre amor e sobre essa transição para a vida adulta, com toda a sua dificuldades, desafios e responsabilidades que vem junto. O que, ao meu ver, é uma temática muito interessante para quem está passando por esse período.
Armadura nenhuma nos protege de nós mesmos.
Não posso dizer que gostei de todas as crônicas com as quais me deparei ao decorrer da leitura, contudo, tiveram alguns textos que me chamaram bastante a atenção, dos quais gostei bastante e até me identifiquei. Tanto que, anotei inúmeros quotes, como podem ver pelos post it's nas fotos.
Pessoas não são como peças de roupa, que precisam de etiquetas para ser diferenciadas.
Com relação a capa e diagramação, gostaria de comentar que foi uma das coisas que mais amei no livro. Pois, além de achar a capa da obra muito linda, ainda é possível encontrar várias ilustrações e frases com a fonte diferenciada, que acrescentam um charme a mais ao livro.
Quando eu amo, enquanto amo, é de verdade.

Outra coisa que achei interessante, e que creio que possa vir a dar um toque especial a mais para a leitura (para os que gostam desse estilo musical), é que ao final do livro existe uma lista de músicas para que você possa criar uma playlist e ouvir enquanto lê. 

No meu caso, não utilizei muito a playlist, pois não curti as músicas. Preferi escutar as músicas que costumo ouvir no dia a dia.
FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: ★★★☆♡
Título: A Menina Que Colecionava Borboletas
Série: ------
Volume: Único
Gênero: Crônicas / Infantojuvenil
Autor/Organização: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Selo: ------
Páginas: 152
Ano: 2014
Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.


Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Nahh!!!
    Que livro mais lindo *-*
    Eu não sou adepta muito a crônicas, pois não é um gênero que me atraia tanto mas vez ou outra leio algo.
    Achei linda as ilustrações e espero quem sabe ler o mesmo logo ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Também não sou muito de ler esse gênero, comecei mais por curiosidade de saber como era o livro da autora.
      Particularmente, se quiser experimentar ler livros do gênero, eu indicaria os livros do Fred Elboni
      Beijos♥

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe