O Supremo Pedra, Papel e Tesoura: o jokenpô de uma maneira que você nunca viu

agosto 19, 2019


Imagine um torneio de Pedra, Papel e Tesoura, onde o vencedor ganha o direito de pedir um desejo ao seu bel prazer e, melhor, será realizado. É exatamente sobre isto esse mangá. Uma espécie de batalha para definir os melhores jogadores, com as melhores estratégias.

Ao total, são oito participantes na batalha por esta conquista do desejo realizado. Entre eles, um homem muito rico, uma garota que possui habilidades hipnóticas, um garoto que pode prevê cinco segundos do futuro, um jovem que tem a capacidade de ler mentes, um homem musculoso que acredita na força do deus dos músculos e, o melhor de todos, um estudante de um colégio qualquer do Japão que está ali por pura sorte.


O ponto principal e mais surpreendente desta obra está centrado das batalhas e estratégias dos personagens na hora das partidas. O Pedra, Papel e Tesoura ganha um ar diferente e mais emocionante. Cada um dos personagens que dispõe de suas respectivas habilidades demonstram suas estratégias, que giram completamente ao seu favor, claro. O mais intenso é o fator do ineditismo. Nunca é meio certo qual será o desfecho, o mangá sempre apresenta uma solução inusitada e surpreende.

Os traços parecem um esboço do que seria um futuro resultado final, o que talvez não agrade a muitos, todavia o mais importante é e sempre será a história abordada. Inicialmente tem-se a ideia de mais uma obra nonsense dos japoneses, mas ao dar uma chance e ler, é perceptível o quanto a obra tem potencial.

O mangá, de Inukorosuke, possui 10 capítulos disponíveis para leitura, ainda em desenvolvimento.



FICHA TÉCNICA


Nota do crítico: 
★★★★
Título: O Supreme Pedra, Papel e Tesoura
Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Drama, Esporte, Fantasia, Ficção, Mistério, Sobrenatural, Super Poderes
Autor/Organização: Inukorosuke
Estúdio: -----
Selo: ------
Ano: Em andamento
Sinopse: Está para começar uma das maiores competições que surgiu nesse planeta. O grande torneio de Pedra, Papel e Tesoura. Em um campeonato que apenas participam os maiores habilidosos e com os melhores poderes que você já viu. Entre ninja, médium, um telepata, detetive ou magnata do petróleo e entre outros... Quem será que leva essa competição.

Recomendações

12 Comentários

  1. Gente que maravilha! Eu adoro mangás e esse eu ainda não conhecia, já quero rsrs Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Eduardo!

      Muito da hora a história desse mangá, vale a pena lê-lo. E Disponha. Fique ligado aqui no blog que logo, logo novas indicações serão publicadas.

      Forte abraço!

      Excluir
  2. Olá!

    Apesar de não gostar de realizar a leitura de mangás, eu gostei da jogada do autor em criar uma competição em volta de uma brincadeira que nos acompanha há muitos anos.
    Pelo visto você gostou bastante da leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.

      Se gostei? Me surpreendi muito. Acho que o fato de ter me surpreendido foi o que me deixou animado com o mangá. Recomendo que dê uma chance para ele. Aproveita que ele é bem curtinho. Você vai gostar.

      Forte abraço!

      Excluir
  3. Olá. Achei muito interessante essa ideia e bem divertida também. Vou procurar para ler, parece ser incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só parece como realmente é! Vale a pena, em?! Indico o Union Mangás para você poder acompanhar ele. É o site que utilizo para acompanhar meus mangás.

      Forte abraço!

      Excluir
  4. Confesso que não leio muito mangás, mas gostei da sacada! Essa brincadeira envolvente prende ainda mais um leitor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato a sacada foi de mestre. Transformar uma brincadeira tão simplória em algo surpreendente e emocionante, dar um ar totalmente diferenciado para a coisa. Dá até gosto de ver. Dá uma chance para o mangá, você vai curtir.

      Forte abraço!

      Excluir
  5. Amo mangás e ja me interessei por esse haha ja vou tentar adquirir o meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lucas.

      Vai na fé, irmão, que é só sucesso.

      Forte abraço!

      Excluir
  6. Nunca li mangás, mas me interessou. Meio que lembra um anime que meu marido estava assistindo esses tempos...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lary!

      Dê uma chance ou apresente ele ao seu marido, talvez ele curta. E compartilha com nós aí esse anime que ele estava vendo. Qual é o nome? Kkkkk

      Forte abraço!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe