Resenha #122 - Os Números do Amor
janeiro 17, 2022Os números do amor é um romance de Helen Hoang, onde podemos acompanhar uma história de amor entre duas pessoas nada convencionais.
Stella tem 30 anos, ama seu trabalho e considera sua vida ótima, se ignorar o quesito relacionamento amoroso. Para ela o contato social é algo complicado, Stella tem síndrome de asperger, um tipo de autismo leve que faz com que ela não tenha um traquejo social, é muito sincera e diz tudo na cara, o que para a maioria das pessoas soa grosso, além disso ela tem hipersensibilidade a cheiros, ruídos e toques. Tudo isso torna a questão de relacionamentos muito difícil. Logo, ela tem uma ideia, baseada no comentário de um de seus colegas de trabalho, resolve contratar um acompanhante para ensiná-la a se relacionar.
Então conhecemos Michael, que é de cara muito apaixonante, vem de uma família vietnamita grande e cheia de mulheres, pelas quais faz de tudo. Está endividado e cansado da profissão de acompanhante de luxo que vem atuando a três anos. Mas como os boletos continuam chegando, ele precisa continuar.
No início o propósito disso é a educação sexual de Stella, porém como podemos prever as coisas se aprofundam e lentamente nós nos apegamentos as histórias de vida dos protagonistas, Helen consegue nos levar para dentro da história de uma forma que fica muito difícil largar o livro e por mais que pareça clichê, é um tipo muito bem escrito de clichê, que tem o essencial para te fazer se cativar pela história, personagens carismáticos.
Stella é muito insegura com relação a sua beleza e a como ser uma boa namorada, e é muito lindo ver o Michael mostrando para ela como ela é linda, como ela é forte, como ela pode conseguir qualquer coisa que quiser. E tudo isso de uma maneira leve.
A forma com que Michael é paciente e carinhoso com Stella faz com que ela devagar vá se deixando experimentar coisas novas fora de sua rotina e é muito cativante vê-la descobrindo coisas sobre si mesma.
E em paralelo a isso também vamos descobrindo mais da vida de Michael, como e porquê ele se tornou um acompanhante de luxo, seus traumas e medos e toda a sua história, e a nossa admiração pelo personagem continua aumentando.
Além do romance, o livro se torna muito importante para que possamos conhecer como é a vida de alguém com a síndrome de asperger, podemos sentir o que Stella sente em situações que acabam se tornando desagradáveis para ela e isso nos dá outro olhar, é muito necessário e fiquei ainda mais feliz com essa história quando soube que o livro é baseado na experiência da própria autora, Helen, a qual descobriu possuir essa síndrome já adulta e então pôde descobrir um novo mundo a partir dessa compreensão.
FICHA TÉCNICATítulo: Os Números do AmorSérie: ------Volume: ÚnicoGênero: RomanceAutor/Organização: Helen HoangEditora: Companhia das LetrasSelo: ParalelaPáginas: 280Ano: 2018Classificação indicativa: +18 (Conteúdo adulto)Gatilhos: LivreAdicione a estante: SKOOBCompre aqui: AMAZON
Sinopse: Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.
0 Comentários
Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.
Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!