Lista de animes (2ª parte)

agosto 14, 2015

Oi pessoal 

Hoje vim trazer a segunda parte da lista de animes. Se você ainda não viu a primeira parte, aqui vai o link:

Agora vamos a lista...

5. Btooom!




Sinopse: Ryōta Sakamoto é um desempregado de 22 anos que mora com a mãe. No mundo real ele não é alguém especial, mas online ele é um dos melhores jogadores do planeta de um jogo chamado Btooom!. 

Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, porém não lembra como ou porque foi parar ali. Enquanto andava pela praia, Ryōta viu alguém e chamou por socorro. O estranho respondeu jogando uma bomba nele! Agora Ryōta percebe que sua vida corre perigo e que está em uma versão da vida real de seu jogo preferido!

Resenha: Btooom! é um anime do gênero de ação e violência. A história se passa em uma ilha onde criminosos e pessoas problemáticas são sequestradas e forçadas a participar de um "jogo" de sobrevivência.  

O que eu acho mais interessante nesse anime não são as mortes dos personagens, mas sim as estratégias que eles usam para escapar uns dos outros e contra atacar. Para quem gosta dessa característica em especial, em um anime, eu o recomendo com certeza.



6. Claymore



Sinopse: A história se passa em um mundo ficcional no estilo medieval. Politicamente, consiste na divisão de 47 regiões em um único continente. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma humana, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.

Devido a situação uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados com o objetivo de proteger os humanos. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as imensas claymores que portam.
Resenha: Claymore é um anime onde tem bastante ação e mistérios.

Nesse anime nós iremos acompanhar a história de Clare, que por alguns acontecimentos no seu passado, acaba se tornando uma Claymore. Iremos descobrir durante a história quais são os objetivos de Clare. E também o que significa e quais as consequências de ser uma Claymore.

7. Mirai Nikki



Sinopse: Yukiteru Amano é um aluno de ensino médio que costuma registrar todos os acontecimentos de sua vida, por mais rotineiros que sejam, em um diário no seu telefone celular. Certo dia um de seus amigos imaginários, Deus Ex Machina, surpreende-o mostrando ser real e concedendo a seu diário a capacidade de prever o futuro próximo. 

No entanto, logo Yukiteru descobre que há onze outros Portadores de Diários do Futuro. Todos os doze Portadores são pressionados por Deus Ex Machina a lutar uns contra os outros, até que só reste um sobrevivente, a quem é prometido tomar o lugar do próprio Deus Ex Machina e supostamente adquirir o poder de reescrever o passado, trazendo de volta à vida entes queridos e corrigindo injustiças.



Resenha: Uma das coisas mais interessantes nesse anime é que cada um dos diários prevê algo diferente, algo relacionado com o que ele escreviam antes. Por isso eles precisam aprender a utilizar os seus diários da melhor forma. 

Outra coisa que chama bastante atenção no decorrer do anime é a Yuno que acaba mostrando uma personalidade um tanto louca, em parte devido a sua paixão pelo Yuki.


O único ponto, que agora recordo, negativo nesse anime é que tem uma parte dele que é confuso, você fica meio perdido. E novamente, vai aquela recomendação, se você não gosta de mortes é melhor não assistir.


8. Deadman Wonderland



Sinopse: Ganta Igarashi vive uma vida de estudante até que ele é acusado injustamente pelo assassinato de seus amigos, e é sentenciado a pena de morte. Essa pena constitui em ir para a Deadman Wonderland, uma prisão privada que produz lucros a partir das atrações feitas pelos presos. Sentenciado a morte e para viver um pouco mais, Ganta deve comer balas, que só são conseguidas participando das atrações mais fatais – e sobrevivendo.

Resenha:  Esse é outro dos animes que eu adoro. Ganta é um garoto comum no começo do anime e que foi injustiçado, por isso, sua maior vontade passa a ser se vingar do homem que matou os seus amigos. Durante o tempo em que ele passa na prisão ele conhece várias pessoas, faz amigos e aliados, e aprende a utilizar a habilidade que ele recebeu do homem que permitiu que ele vivesse. 

Conforme o anime vai passando nós descobrimos qual é a realidade dentro dessa prisão e descobrimos que há algumas perguntas a serem respondidas, como por exemplo, porque o "homem de vermelho" deixou o Ganta viver? Quem é realmente a Shiro?


Bem... por hoje é isso pessoal. Sei que ficou um pouco violenta demais essa segunda parte da lista de animes, mas juro que não foi de proposito, a seleção foi aleatória. E se você está começando agora nesse mundo de animes e não gosta desse estilo, não desista ainda. Existem muitos outros gêneros, é só você escolher o que você prefere.

Deixem seu comentário. Me deem sugestões de animes.

Até mais

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe