COMO TUDO COMEÇOU


Como tudo começou?... Para lhes contar essa história teremos que voltar cerca de três anos atrás, mais especificamente, para o ano de 2015.

Nessa época, nós, Janaína e Nayara, já éramos muito amigas, do tipo que compartilha de tudo, romances, desilusões, realizações, sonhos e planos para o futuro. Mais que isso, nós sempre procurávamos fazer e criar coisas novas, sempre juntas.


Entre as diversas conversas que nós tivemos, surgiu a ideia de criarmos um espaço só nosso, um blog para escrever e compartilhar nossa opinião e amor sobre livros, filmes, séries, entre outras coisas que viessem a nossa mente. Essa era uma meta que estipulamos colocar em prática um dia, contudo, por um certo tempo foi só isso, uma meta em uma extensa lista de desejos.

Mas eis que, em uma madrugada por meados do mês de maio, em que estávamos conversando por mensagem, o assunto sobre o blog acabou ressurgindo. Dessa vez, como não queríamos que essa ideia fosse esquecida novamente, começamos a nos organizar para efetivar esse desejo. Logo estávamos nos reunindo para decidir o nome do blog, como ele seria e o que iriamos escrever nele.

Essa foi uma experiencia muito gostosa, "quebramos a cabeça" por um bom tempo, tentando decidir diversas coisas, mas no fim tudo deu certo. Escolhemos o nome... "Abobrinha com Chocolate" que era uma bobagem que usávamos entre nós antigamente para nos referirmos a quando falávamos de mais, falávamos bobagens, besteiras. E no fim das contas, esse nome veio a calhar, já que essa era justamente a nossa ideia com o blog, escrever sobre tudo um pouco, tudo que amamos.


Pronto, em 31 de maio de 2015 já havíamos criado o blog. Agora só faltava dar uma cara mais bonitinha e pessoal para ele, e começar a escrever. E aí, meus caros, é que tivemos os nossos segundo e terceiro problema. Isso porque, nós não sabíamos basicamente nada sobre como fazer edições em um blog e também não tínhamos a mínima ideia de qual seria o primeiro post que escreveríamos.

Teoricamente, tudo deu certo, escrevemos os nossos primeiros posts, sobre o Nicholas Sparks (Janaína) e sobre o Death Note (Nayara), e também tínhamos o nosso primeiro layout pronto. Eu digo teoricamente, porque atualmente temos um pouco de vergonha do resultado do nosso primeiro layout. Mas as coisas são assim mesmo, o começo é sempre complicado, mas com o decorrer do tempo e dos erros, acabamos aprendendo e evoluindo.

Pra quem tiver curiosidade, deixarei a baixo uma fotos dos modelos de layout que já tivemos aqui no blog. Infelizmente não tenho a foto do segundo layout salvo, mas ele era super simples, todo branco com as letras pretas. Como vocês podem ver, evoluímos bastante, desde um layout super infantil para um super simples, depois para um super colorido, e por fim, agora tentamos manter mais o menos o mesmo padrão.


Devo confessar que naquela época eu não imaginava que o Abobrinha com Chocolate fosse se tornar o que ele se tornou para nós. Mais do que um lugar onde compartilhamos nossas opiniões, ele se revelou uma paixão descoberta. Com ele nós descobrimos um mundo novo, novas possibilidades, novos aprendizados, novas amizades. Nesse meio tempo nós nos redescobrimos, nos reinventamos, amadurecemos e nos tornamos ainda mais amigas. 

Sei que é meio difícil entender, apenas lendo esse texto resumido sobre a nossa história, mas o AB se tornou algo extremamente importante em nossas vidas. Nosso coração já tem o blog bem enraizado nele, de tal forma que não imaginamos mais como seria a nossa vida sem ele e nem lembramos mais como ela era sem ele. 

Na vida existem diversos tipos de amor que desenvolvemos e o blog acabou sendo um desses amores descobertos. Cuidamos dele como se fosse um filho, sempre tentamos melhorar e aprender coisas novas, e nos esforçamos para fazê-lo crescer.

Já fazem quase 3 anos que o blog existe, e esperamos que ele cresça cada vez mais. Sabemos que a vida é complicada, cheia de altos e baixos, mas realmente esperamos que sempre possamos estar aqui escrevendo e compartilhando novidades e conteúdos relacionados aquilo que amamos.

Tá, eu sei que está um pouco comprido esse texto, mas nós queríamos muito compartilhar com vocês essa história e esse amor. Esperamos que possam compartilhar dele conosco também e que um pouquinho que seja, desse sentimento maravilhoso que sentimos, chegue a vocês.

Vocês não imaginam o tamanho do trabalho que dá pra manter o blog com a quantidade de conteúdo que produzimos atualmente, mas apesar de as vezes cansar e nos deixar estressadas, é isso que amamos fazer. 

Enfim, sejam todos bem-vindos ao ABOBRINHA COM CHOCOLATE, fiquem a vontade para nos visitar e se fazer parte da nossa família.