Lista de animes

agosto 09, 2015

Oi pessoal

Eu andei pensando sobre um tema para o post de hoje e acabei percebendo que não andei falando muito sobre animes aqui no blog. Como eu me senti um pouco em dívida com vocês, resolvi fazer uma lista com alguns animes que eu gostei de assistir.

Para essa lista eu selecionei apenas animes curtos, pois eles são mais rápidos de assistir e não dão aquela sensação de que vai demorar uma eternidade pra terminar. 

Como eu selecionei oito animes para a lista, achei melhor dividir em dois posts pra não ficar muito longo de se ler. Deixando de lado a enrolação...vamos aos quatro primeiros animes!!


1. Another



Sinopse: "Há 26 anos, em uma sala de aula do terceiro ano, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e habilidade nos esportes. Quando ela morreu de repente, seus colegas decidiram continuar como se ela ainda estivesse viva, até a formatura. Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se transfere para a classe, e ele começa a suspeitar da atmosfera terrível que há na sala de aula. Em particular, de uma garota bonita e distante chamada Mei Misaki que usa um tapa-olho e está sempre sozinha desenhando retratos."

Resenha: Esse anime é uma mistura de mistério e horror. A história gira em torno de uma maldição que supostamente está sobre a classe 3. Por causa dessa maldição as pessoas acabam criando regras para evitar que a maldição caia sobre eles, como por exemplo, a regra de excluir uma pessoa da classe, fazendo de conta que ela está morta ou que não existe.

No decorrer de toda a história o anime tem esse clima de mistério.  Para quem gosta desse gênero eu o recomendo, mas já vou logo avisando que quem não gosta de mortes, pode ser que não goste muito desse anime.


2. Ao no Exorcist



Sinopse: "Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre, assim vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satan com uma humana. Quando descobre, ele se revolta e não consegue aceitar a realidade. Para piorar a situação, ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava um pai morrendo após uma possessão e resolve, então, vingar-se matando Satan. Culpando sua fraqueza, Rin decide entrar para o colégio de cavaleiro templário e agora está determinado a se tornar um exorcista."

Resenha: No anime Ao no Exorcist existe uma divisão entre dois mundos. Um é o Assiah, mundo onde os humanos vivem. E o outro é o Gehenna, mundo dos demônios. Teoricamente os demônios não poderiam entrar no mundo humano, mas eles conseguem isso através da possessão dos humanos. E para impedir isso existem os exorcistas.

Depois da morte do Padre Fujimoto, Rin decide que não pretende ser possuído pelo seu pai biológico, o Satan. E por isso, resolve entrar para o Colégio Vera Cruz que aparentemente é um colégio normal, mas que num lugar escondido existe alunos estudando para se tornarem exorcistas. A partir daí nós acompanharemos o Rin em seu treinamento até o momento em que ele enfrentará o seu pai.


3. Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs)



Sinopse: "Shinjeki no Kyojin gira em torno da humanidade 2000 anos no futuro, onde seres conhecidos como Titãs destruiram dois terços da população mundial e os forçaram a viver atrás de três muralhas. Quando a primeira muralha é quebrada, Eren se vê orfão, e decide fazer parte do exercito, a Tropa Sentinela, para ir além das muralhas e ajudar a destruir todos os Titãs. A história segue seu desejo de vingança, e a decisão de matar todos os Titãs para que a humanidade possa retornar ao seu lugar de direito." 

Resenha: Attack on Titan é um dos animes que eu ADOREI assistir, que adorei a história e que fiquei revoltada por não ter uma segunda temporada.


No começo da história vemos que as pessoas vivem basicamente aprisionadas dentro das muralhas. Mas fora o Eren, elas não pensam assim. Elas simplesmente se conformaram com suas vidas assim e acreditam que estão seguros. Mas o que eles não imaginam é que um dos Titãs Colossal, com cerca de 60 metros de altura, irá destruir parte da muralha e com isso permitirá a entrada dos titãs menores que começaram a matar as pessoas. 


Entre as pessoas mortas está a família do Eren, que para ter a oportunidade de se vingar do Titãs, acaba entrando para a Tropa Sentinela. A partir daí nós acompanhamos o Eren durante o seu treinamento, suas missões e também em um momento crítico, que eu não irei dizer o que é, pois,  não quero dar spoiler.



4. Sword Art Online



Sinopse: "Um jovem chamado Kazuto Kirigaya, entra em um MMORPG de realidade virtual, um mundo online chamado Sword Art Online (ou SAO). Não tem como escapar deste mundo a menos que o jogador complete o jogo; No entanto, um "game over" resulta na morte do jogador. Neste jogo, Kirito (nome adotado no jogo por Kirigaya) conhece Asuna, Lizbeth, Klein, dentre outros jogadores que lutam, juntos, para sobreviver."

Resenha: Sword Art Online é um dos anime que eu gostei bastante de assistir, E que me deixou com uma baita vontade de ter um capacete de realidade virtual. pois, ele é daquele tipo de anime em que o personagem principal é como um herói e está sempre pronto para proteger os outros. 

Pra quem gosta do gênero de ação posso dizer que ele tem bastante lutas entre os monstros do jogo ou até mesmo entre os próprios jogadores. Já para quem não gosta muito de lutas, posso dizer que o anime tem um toque de romance entre a Asuna e o Kirito e que  as lutas não são do tipo sanguinárias.



E esses foram os quatro animes de hoje. Ainda essa semana eu publico os outros quatro.

Espero que tenham gostado do post. 


Deixem o seu comentário. 

Até mais.

Recomendações

3 Comentários

  1. Sword Art Online e Another <3
    Já vi muita gente falar de Ao No Exorcist, acho que vou assistir.

    entaoota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sua indicações são ótimas, eu também indiquei alguns, acessa lá:
    http://mais1ariana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe