Livros – lançamentos recentes

agosto 25, 2015

Ooi!

Vamos falar de livrooos! Uhuuul!
Separei quatro livros bem diferentes que foram lançados recentemente e vou falar um pouco de cada um pra vocês. Bora?



1. Quer se ver no meu olho? - Rafael Vitti




Sinopse: Rafael Vitti se declara como Arteiro Poetista. Seus versos, sempre muito musicais, partem de seu peito como borboletas e pousam no branco do papel. Coloridos, graciosos, pungentes mas, sobretudo, delicados.
Eternizam o efêmero da paixão juvenil dando vida a todas as suas indagações. Brinca com os significados como quem manobra o skate ou desenha um caminho na onda.
É lúdico, é livre e é, ainda assim, sério. Olhe para onde os olhos dele pousam. Veja com seus olhos. Leia em seu olhar.




Rafael Vitti é ator e interpretou o protagonista Pedro em Malhação, onde adquiriu muito sucesso e agora nos mostra seu lado autor.
O lançamento do livro ocorreu em 12 de agosto e está em pré-venda, porém o lançamento oficial será na Bienal do livro no Rio de Janeiro em 05 de setembro.
Palavras de Vitti: "É com muita alegria e gratidão que compartilho alguns de meus singelos e sinceros poemas com vocês! Espero que ins-pirem-se!". 
O livro do Vitti me interessou logo de cara porque são versos, poesia. Ele postava trechos no instagram que eu gostava bastante e ele é realmente bom nisso, devo dizer. O livro reuni versos desde quando ele começou a escrever aos 8 anos de idade, então para quem gosta muito dele é ótimo para o conhecer um pouco mais.
O livro me interessou bastante também porque estou escrevendo um livro de poemas ahaa! :D
E pessoal, já que esse livro é bem leve e descontraído, é bom para quem está entrando no mundo dos livros agora e quer um livro mais fácil pra ler. 



2. Um ano inesquecível – Bruna Vieira, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Babi Dewet




Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.
Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.



Um ano inesquecível é composto de quatro histórias, quatro contos, que são aventuras adolescentes, um em cada estação do ano e escrito por autoras diferentes. Paula ficou com o inverno, Babi com o outono, Bruna Vieira com a primavera e Thalita com o verão.
A turnê do lançamento do livro está ocorrendo neste mês de agosto.

14/08 em São Paulo na Livraria Cultura (evento no Facebook)
15/08 em São Paulo na Livraria Cultura (evento no Facebook)
21/08 em Salvador na Livraria Cultura (evento no Facebook)
22/08 em Recife na Livraria Cultura (evento no Facebook)
27/08 em Araxá na Fliaraxá (evento no Facebook)
28/08 em Belo Horizonte na Livraria Leitura (evento no Facebook)
29/08 em Brasília na Livraria Cultura (evento no Facebook)

O livro parece ser bem interessante e o bom é que são quatro autoras para conhecer e pra quem gosta de histórias curtas, se joga! Kkk dá pra ler uma história, depois de um tempo ler outra, como preferir.
E para quem quiser comprar o livro, ele está em pré-venda. 


3. Por lugares incríveis – Jennifer Niven




Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente.
Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular.
Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.





























E depois do trecho a cima só tenho uma coisa a dizer: Esse livro é dos meus.
Sim ele é um Culpa é das Estrelas da vida, um drama daqueles, do jeitinho que eu gosto kkkk' a maluca falando, não se assustem.
Mas sério gente, esse livro merece ser lido, mesmo você que não curte muito drama dê um voto de confiança e leia esse livro, aposto que você vai tirar algo bom dele.

Me apaixonei por Violet e Finch antes mesmo de se apaixonarem um pelo outro. A jornada deles, que começa no topo de uma torre, é adorável, inteligente e corajosa. Vai partir seu coração e relembrar o que significa estar vivo.” - Jennifer E. Smith, autora de A probabilidade estatística do amor à primeira vista.

E para quem quiser o livro em ebook tem pra baixar nesse site, é só fazer um cadastro rápido: 




4. A garota no trem – Paula Hawking



Sinopse: Rachel pega o mesmo trem toda manhã. Ela sabe que ele vai esperar no mesmo sinal toda vez, com vista para uma fileira de quintais. Ela até começou a sentir como se conhecesse as pessoas que vivem em uma destas casas. ‘Jess e Jason’, é como ela os chama. A vida deles como ela vê é perfeita. Se ao menos Rachel pudesse ser tão feliz assim. E então ela vê algo chocante. É apenas um minuto antes do trem se mover, mas é o suficiente. Agora tudo mudou. Agora Rachel tem uma chance de se tornar uma parte da vida que ela só assistiu de longe. Agora eles verão; ela é muito mais do que apenas a menina no trem. 

















Gente! Depois de ler essa citação você quer de fato devorá-lo kkk' quem leu Garota exemplar sabe do que estou falando. Oh yes!
Esse thriller psicológico é um fenômeno editorial, também né comparado com Garota exemplar quer o que?! Tá parei. Você que gosta de suspense, meu filho não perca tempo corre ler esse livro.
A garota no trem já vendeu mais de 2 milhões de exemplares em todo o mundo, sendo que foi lançado em janeiro nos Estados Unidos. Publicado em mais de 41 países e o livro foi elogiado até por Stephen King, que classificou como "mortalmente perfeita".
Ei! Não basta ser comparado com Garota exemplar, ESTE LIVRO FOI ELOGIADO POR STEPHEN KING! Opa, esse livro tem meu respeito. Bora devorar esse livro pessoal.


Bem meu povo, espero que tenham gostado do post e leiam os livros, até a próxima, se cuidem.


Beijooos! 

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe