Review - Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom)

Por Nahh lima - 10 setembro


Sinopse: 

A Classe 3-E da escola Kunugigaoka é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar: ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato.

Review:

Com 22 episódios já lançados e provavelmente uma segunda temporada para 2016, Ansatsu Kyoushitsu ou Assassination Classroom é um anime japonês, criado por Yuusei MatsuiSua história irá passar no Colégio Kunugigaoka, mais especificamente na classe 3-E, que é a turma onde vão parar os alunos problemáticos e os alunos com as menores notas do colégio. 

O colégio, por sua vez, é comandado pelo diretor Gakuhō Asano, que promove uma politica de competição e discriminação. Ele pega os alunos com os piores desempenhos das turmas e os manda para uma sala de aula em um lugar fora do campus do colégio, um lugar com a infraestrutura completamente inferior ao do colégio e usa da discriminação, dizendo praticamente que os alunos da classe 3-E são inferiores e perdedores, para com isso, promover um maior empenho dos demais alunos do colégio, fazendo assim, com que a reputação do colégio aumente consideravelmente. 

Contudo, não serão os alunos com ótimo desempenho que terão o destino da Terra em suas mãos. 


Aparentemente, um suposto ser, que parece mais uma combinação de um alienígena com um polvo, destrói parte da lua e ameaça fazer o mesmo com a Terra dentro de um ano, caso ele não seja detido. E para isso ele tem uma condição, ele será o novo professor da turma 3-E e ensinará os alunos os meios para que possam detê-lo. 


E com isso o novo professor da classe 3-E, que mais tarde é chamado por eles de Koro-sensei, é apresentado a turma e começa a dar aulas.


Agora a turma 3-E tem a missão de salvar a Terra e matar o seu professor, mas existem alguns problemas. Primeiro, eles são apenas crianças e não assassinos; segundo, é extremamente difícil mata-lo; e por último, é mais difícil ainda, conseguir matar alguém que se importa realmente com eles e por quem eles acabam gostando e se apegando.

E assim nós acompanhamos o ano letivo dessa turma nem um pouco normal, durante todo o aprendizado, tanto das matérias comuns como as de assassinato.


Com um bom toque de ação e comédia, esse anime se torna uma grande pedida. 

Eu a principio achei bem estranho a história do anime, mas com o tempo percebi que o anime é super divertido e, por isso, resolvi falar um pouco dele pra vocês e indicar ele para quem queira assistir.


Por hoje é só. Deixem aqui nos comentários o que acham do anime e quais as suas recomendações para as próximas resenhas de animes. 

Até mais.

  • Compartilhar:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!