Resenha #11 - Eu Disse Adeus ao Namoro

Por F.S.Kate - 20 outubro


Classificação:
★★★★★
Título: Eu Disse Adeus ao Namoro
Volume Único
Autor: Joshua Harris
Editora: Atos
Páginas: 232
Ano: 2003

Sinopse: 

Você já teve alguma decepção no namoro? Cansado deste jogo? Será que vale a pena dizer adeus ao namoro? Namorar como todos fazem hoje, não tem um jeito melhor? Este livro sugere que sim. Reorganize a sua vida emocional e romântica à luz da Palavra de Deus e encontre maior realização que um namoro jamais poderia dar: uma vida de amor sincero e verdadeira pureza, plena de propósito.

JOSHUA HARRIS: "Eu tinha dezessete anos de idade quando meu relacionamento com a Kelly terminou. Meus sonhos de romance acabaram em amargura, remorso e ainda deixei de lado valores pessoais. Eu saí do namoro me perguntando: Será que tem de ser assim? Me senti desanimado, confuso e desesperado procurando uma alternativa para o ciclo de relacionamentos de curto prazo em que me encontrava.

“Deus - eu clamei, eu quero o melhor para a minha vida, dê me algo melhor do que isso”.
"Eu acho que nunca li um livro em que o autor tenha sido tão honesto e verdadeiro como Joshua o foi neste aqui. Ele lida com os temas difíceis e as questões árduas neste tópico confuso: namorar ou não namorar. E ele dá respostas práticas." - Rebecca St. James.  

Resenha:

Primeiro começo dizendo: NÃO SE DEIXE INTIMIDAR PELO TÍTULO! É um livro ótimo, deixe sua mente aberta e mergulhe neste livro, é um aprendizado e tanto!
“Quantos homens se alinhariam ao meu lado no dia do meu casamento? Quantas vezes eu dei meu coração em relacionamentos de curta duração? Será que vai sobrar alguma coisa para dar ao meu marido?”
Joshua Harris nos leva a perceber como o mundo tem deturpado o verdadeiro significado do amor; nos mostra o que significa realmente o amor e o que o mundo nos diz ser amor. Como a maioria dos jovens tem considerado o namoro como uma espécie de divertimento e nada mais, esses assuntos nos levam a uma grande reflexão sobre o que estamos fazendo com a nossa vida.
“Quando avaliamos a qualidade do nosso amor por alguém apenas pela nossa própria realização emocional, nós praticamos o egoísmo.”
Dentro da palavra de Deus, Harris nos faz ver determinados detalhes mais claramente, por exemplo como a amizade é importante e como o namoro pode te atrapalhar no processo de conhecer o companheiro, pois no namoro você tem que lidar com a atração, a paixão pela pessoa em questão e então alguns detalhes importantes passam despercebidos, o que na amizade é fácil notar, nos faz perceber o quanto a amizade antes de algo mais é importante para conhecer como é a pessoa, antes de entregar seu coração a ela.
“Se for da vontade de Deus, tudo se desenrolará no momento certo. Não custa esperar.”
Joshua escreveu este livro no seu tempo de solteiro, então ele também fala sobre a ansiedade que os jovens sentem, sobre nossas fraquezas e traz isso de um jeito que nos faz compreender muito bem o que Deus quer de nós e como podemos ter uma vida melhor se soubermos lidar com a nossa juventude e fazermos a escolha certa, pois ela implicará em toda a nossa vida. E este livro te ajuda com suas escolhas!
“Você não precisa provar que alguém está errado para fazer o que é certo.”

Joshua Harris e sua esposa atualmente.


Espero que tenham gostado da resenha, comentem aqui o que acharam ou qualquer dúvida ok?!

Beijooos! 

  • Compartilhar:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!