Resenha #10 - Todo Dia

outubro 10, 2015


Classificação:
★★★★
Título: Todo dia
Série: Todo dia #1
Gênero: Ficção
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Ano: 2013

Sinopse: 

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Resenha:

Este livro realmente me chamou a atenção; vai dizer que algo como “ele acorda todo dia em um corpo diferente” não te chama a atenção? KK' Pois é! E o que eu achei do livro? Eu gostei bastante, sim, o livro nos faz refletir com relação a como vivemos o presente, como o agora é que é o importante.
“O passado e o futuro são complicados. O presente é simples.”
Como lemos na sinopse, A (sim, esse é o nome dele, só A) é uma pessoa diferente todos os dias, ele acorda e descobre se é uma garota ou um garoto e então ele tem acesso as informações necessárias da pessoa em questão, mas não aos seus sentimentos. E é assim que ele vive todos os dias, em corpos diferentes, em vidas diferentes.

Um dia. Um dia é tudo que ele tem, não importa se ele gostou da família do corpo em que estava, se não quer ir embora, ele não tem escolha, é só um dia, é só o agora que ele tem pra viver, amanhã ele não sabe como será, ele não tem raízes, ele não pode ter.


Porém, um dia ele conhece Rhiannon e então viver todos os dias em um corpo diferente se torna ainda pior, ele quer estar com Rhiannon, mas no outro dia ele pode acordar longe e no outro ainda mais, como fazer para estar perto dela? E todos os corpos diferentes, meninas, meninos, gordo, magro? Como Rhiannon vai lidar com isso?
“Simples e complicado, como a maior parte das coisas verdadeiras.”
Você com certeza vai se sentir motivado a continuar lendo o livro a cada capítulo. E este livro vai acrescentar muito a sua vida, vale a pena ler.

É isso gente! Até a próxima e não esqueça de deixar seu comentário, ele é muito importante.


Beijooos! 

Recomendações

2 Comentários

  1. Olá tudo bem, eu sou a Ana Paula Marçal do Blog Penteadeira da Ana, adorei seu blog e já estou participando, quero -lhe convidar para também conhecer e participar do meu>>http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    Estou certa de que vai gostar!!

    Beijo no coração que papai do céu te abençoe sempre!!!!!

    Ana Paula Marçal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei visitar o seu blog sim :)
      Fico feliz que tenha gostado do nosso blog e obrigado pelo comentário.

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe