Resenha #18 - A Escolha

fevereiro 17, 2016


Classificação:
★★★★★
Título: A Escolha
Volume Único
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 308 
Ano: 2012


Sinopse:

Travis Parker tinha tudo o que um homem poderia querer para sua vida. Tinha um bom emprego, uma casa boa na cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, bons amigos e relacionamentos passageiros. Sua vida era relativamente tranquila, até conhecer sua nova vizinha, Gabby. Apesar de seu primeiro encontro com a vizinha ruiva atraente não ter sido tão agradável como ele esperava, não deixou passou despercebido sua atração por ela. Com o tempo, Travis descobre que o que ele sentia por Gabby não era apenas uma atração, o que ele já havia sentido por suas ex-namoradas, era algo muito além disso, algo que ele nunca sentira por alguém. Esse sentimento avassalador levará ambos á uma historia de amor que só Nicholas Sparks e capaz de narrar, e irá de confronto á uma questão : "Até onde devemos ir em nome do amor?" 

Resenha:

Parecia que tudo estava indo normal na vida de Travis Parker, acontece que o inesperado encontro com o sua nova vizinha, Gabby, muda não somente sua rotina, mas todo o rumo que sua vida iria tomar dali pra frente.

Gabby é uma ruiva muito atraente, não somente pela sua beleza, mas também pela sua personalidade marcante. Quando ela foi de encontro com seu vizinho inconveniente, Travis Parker, pela primeira vez, a única coisa que conseguia sentir era raiva e mais raiva daquele sujeito, que se sentia o "dono do pedaço".  

Porém, não foi esse sentimento de raiva que prevaleceu. Travis e Gabby tornaram-se cada vez mais próximos um do outro. A raiva por parte de Gabby passou a ser uma paixão daquelas que dá um frio na barriga só de lembrar da pessoa amada. Já por parte de Travis, a atração passou a ser um sentimento mais forte, algo que ele nunca sentiu antes.

A cada dia que se passava, ambos sabiam que teria que ser feita uma escolha para decidir o rumo que suas vidas seguiriam no futuro. E é essa escolha que os levará á uma história de amor que ambos jamais imaginariam viver. Mas essas escolhas não terminam por ai, a cada dia é preciso escolher estar do lado do outro, sempre.

Com este romance, Nicholas Sparks nos leva a uma reflexão na questão de o quanto devemos lutar por nosso verdadeiro amor.

Esse e um dos melhores livros de romance, tem aquele gostinho de "como assim já acabou o livro? Replay por favor." que só Nicholas sabe fazer. 
Os poetas diriam que o verdadeiro de amor sempre acaba em tragédia

Recomendações

2 Comentários

  1. Olá, seu blog é ótimo, por isso e indiquei ao premio
    http://jordyalves.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe